sábado, 4 de junho de 2011

IURD condenada: idosa foi chutada por auxiliar de pastor durante culto

Rio de Janeiro A Igreja Universal do Reino de Deus em Rio das Ostras (RJ) terá de indenizar a aposentada Edilma Alexandre de Oliveira em R$ 51 mil por agressão. Em agosto de 2004, Edilma, na época com 71 anos, levou um chute de um auxiliar de pastor dentro do templo e foi lançada a uma distância de três metros. Ela sofreu fratura na perna com lesões irreversíveis.

A idosa passou por duas cirurgias para colocação de parafusos de platina. Ela ficou impossibilitada de fazer serviços domésticos e os doces que vendia para ajudar no sustento. O advogado Francisco Afonso da Silva Carvalho disse que sua cliente está adoentada e que provavelmente não voltará a andar. "Ela foi convidada por uma amiga. No dia tinha a chamada sessão do descarrego. Ao seu lado sentou um homem que, ao receber algum tipo de espírito, acabou atingindo sua perna", explicou.

Em sua defesa, a igreja reconheceu que o evento aconteceu em suas dependências, "lugar que se destina a práticas espirituais que deixam, muitas vezes, os fiéis fora de si e, portanto, com possíveis comportamentos de violência, movidos pela delirante força para neutralizar atuações pretensamente demoníacas".

Extraído do Diário do Nordeste

Comentário de Avelar Jr.: o pior de tudo (como se tudo aí já não fosse suficientemente absurdo) é que a "empreja" foi condenada a ressarcir o dano e recorreu. Lógico que recorreu não para não ter que pagar a indenização devida, mas porque, perdendo o processo, essa derrota poderia se tornar um precedente para decisões judiciais uniformes, no sentido de que todos os que fossem agredidos e sofressem danos nas dependências da "empreja" viessem a ser indenizados: o que seria um prejuízo financeiro imenso e certo. 

Mas não teria sido menos indigno reconhecer o erro mudar de procedimento?

2 comentários:

claudiopimenta disse...

empresas so visam os lucros


essa empresa que faz todo mundo prosperar devia ir as zonas rurais pregar sua prosperidade
queria ver esses elementos pregando e fazendo prosperar zonas rurais


como em salitre, nova olinda, santana do cariri, araripina, fronteiras entre outras zonas rurais extremamente pobres que falta agua potavel para beber

nao vi nenhuma das filiais desta maldita empresa nessas zonas rurais

http://www.youtube.com/watch?v=J34BKJet43Q

Portal Você para Deus disse...

Isso é um absurdo!! Isso reforça a ídeia de que a IURD não coloca o evangelho na cabeça desses pastores ou auxiliares!! Que Deus nos ajude!!

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada