sábado, 7 de maio de 2011

Igreja Cristã Contemporânea inaugura mais um templo e comemora decisão do STF



Os pastores Marcos Gladstone e Fábio Inácio inauguram, neste sábado, o sétimo templo da Igreja Cristã Contemporânea, em Duque de Caxias. A cerimônia será especial, pois comemora também a vitória conquistada, quinta-feira, com o reconhecimento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da união estável entre casais do mesmo sexo.

- O reconhecimento traz para nós segurança e a sensação de que nós existimos. Estamos juntos há cinco anos, temos dois filhos, mas não éramos uma família reconhecida. É muito ruim saber que o nosso amor é diferente para algumas pessoas. Se a Bíblia diz que Deus é amor, como Ele não reconheceria o amor entre duas pessoas?

A Igreja Cristã Contemporânea nasceu há cinco anos para incluir gays no ambiente cristão. Hoje a entidade tem cerca de 1.500 fiéis.

Marcos e Fábio protagonizaram, ano passado, o primeiro casamento entre pastores evangélicos homossexuais do país. Para Marcos, a próxima luta será pela união civil.

- O único direito que falta para nós agora é o casamento. Somos casados no religioso, mas vamos lutar pela união civil.

A inauguração do sétimo templo da Igreja Cristã Contemporânea será às 19h. O endereço é Rua Marechal Floriano 531, Bairro 25 de Agosto - Duque de Caxias.

Fonte: Globo


7 comentários:

Raquel Batista Teles disse...

Sempre admirei seu blog, mas fiquei espantada quando vc postou esse artigo com endereço inclusive da igreja, qual é realmente sua intenção...é divulgar mesmo?

Avelar Jr. disse...

Não, Raquel.

O artigo não foi redigido por nós.

O post foi apenas copiado do O Globo, como descrito abaixo dele.

Filósofo Calvinista disse...

Olá!

Penso que muitos cristãos querem que o STF atue como um tribunal eclesiástico. Gostaria de convidá-los para ler e opiniar nosso post, também sobre esse assunto, "E O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ESTAVA CERTO: UMA ANÁLISE CRÍTICA DO EVANGELICALISMO BRASILEIRO E SUAS RELAÇÕES COM O ESTADO E COM OS DIREITOS DAS MINORIAS, REPRESENTADA PELOS HOMOSSEXUAIS", em:

http://www.filosofiacalvinista.blogspot.com/

Jane disse...

é essa a nossa realidade! o conceito de família não existe mais. para formar uma família sabemos que precisamos de um homem e de uma mlher. A banalização do sexo foi a malhor ferramenta do diabo para destruir a relacionamento dos homens com Deus. Pois a igreja(ñ me refiro a um prédio com um monte de gente, mas sim os salvos)do Sr é comparada como a noiva, a noiva de Cristo. Como o diabo ñ pode atingir a Deus, atinge a família. o sexo é só forma de prazer, e um prazer egoísta. em que o q importa é sentir prazer. devemos amar uns aos outros, mas isso ñ significa atração sexual. se ñ existisse nenhuma criança abandonda...como os gays formariam familias? parece q os homossexuais viraram um raça diferente.Eles levantaram a bandeira deles e conquistaram seu espaço. e as igrejas? qual bendeira elas tem levantado??? Somos obrigados a fzr diferença na sociedade e porque continuamos a ampliar nossos templos e a realizar shows! Jesus amou a todos nós pecadores! O comportamento homossexual é mais uma forma de denegrir as famílias. As crianças ñ tem mais referencia de pai e mãe. A mídia é a educadora q gera ansiedades nas mentes de crianças e adolescentes despertando paixões e obssessoes! Jesus está voltando e para muitos Ele dirá: não vos conheço!

claudiopimenta disse...

como fica agora ? pastores heteros tem que casar gays em suas igrejas ?

tamires disse...

um absurdo...Deus é amor mas também é justiça...se dizem conhecerem a palavra eles sabem muito bem pra onde vão...

claudiopimenta disse...

lamentavel

mas eles nao sao pastores!


sao pecadores !

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada