quarta-feira, 13 de abril de 2011

Juazeiro do Norte-CE: Imagem do Padre Cícero nos táxis vem gerando polêmica

008.jpg


A padronização dos taxis de Juazeiro do Norte cuja imagem do Padre Cícero está colocada nas portas dos veículos cadastrados vem gerando uma grande polemica entre taxistas e passageiros. Alguns donos de veículos estão se recusando em colocar o adesivo do Padre Cícero, como determina o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Alguns são evangélicos e não concordam em portar no seu taxi a imagem de um padre. Outros afirmam que tem passageiros, especialmente evangélicos, que recusam pegar o taxi com a imagem do padre Cícero nas portas.

Os taxistas do aeroporto do Cariri são os que mais reclamam e muitos retiraram o adesivo com a imagem do padre Cícero. Um dos taxistas mais antigos no aeroporto, Joaquim Calixto, disse que já foi criticado por passageiros porque no painel do seu veículo tinha uma imagem de Padre Cícero afixada bem no centro. “Na semana passada um passageiro que desembarcou de Recife não quis pegar o taxi da vez porque estava com a imagem do Padre Cícero na porta”, disse Joaquim ressaltando que ele esperou o terceiro veículo que estava sem a imagem e seguiu para Barbalha”.

008-1.jpg



O diretor do Demutran, Péricles Teixeira já tem conhecimento do caso e disse que vai procurar se reunir com os donos de taxis para encontrar uma solução plausível para o problema. “A padronização dos taxis é utilizada em todo país e evita a invasão de taxis piratas, o que era muito comum em Juazeiro”, disse Péricles Teixeira, acrescentando que “atualmente os taxis regularizados recebem um número junto ao setor dos transportes urbanos do Demutran, além do nome do posto onde o veículo é cadastrado. Com relação a polemica sobre a imagem de Padre Cícero, vamos ouvir as partes contrárias e solucionarmos o problema”.

Por Roberto Bulhões

Fonte: Site Miséria

1 comentários:

claudiopimenta disse...

eu vi


coisa feia mesmo


estivem em juazeiro esta semana


nada contra mas como protesto nao usei o taxi!

ninguem e obrigado a usar


afinal o estado nao tem que ser laico ?

a prefeitura deu um turo no pe!

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada