segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Universal é condenada a indenizar Xuxa



A apresentadora Xuxa receberá R$ 150 mil reais de indenização por dano moral da Editora Gráfica Universal. O jornal Folha Universal foi punido por publicar uma matéria afirmando que a apresentadora é satanista e que teria vendido sua alma ao demônio por U$ 100 milhões, em agosto de 2008. O caso foi julgado pela 6º Vara Cível da Barra da Tijuca e ainda cabe recurso.

Os advogados de Xuxa alegaram que a apresentadora tem uma imagem pública a zelar, principalmente no meio infantil, e que a publicação causou danos morais. A editora se defendeu argumentando que tem direito de informar e que não o fez com abuso, já que os fatos mencionados na reportagem teriam sido publicados anteriormente por outros veículos.

A juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro considera que a reportagem não traz nenhuma informação e, sim, especulações. E que Xuxa não teve a oportunidade de ser ouvida a respeito das hipóteses levantadas na matéria.

A Editora Gráfica Universal foi condenada também a publicar, na primeira página da próxima edição após julgamento da ação, a seguinte manchete: "Em desmentido da publicação do exemplar 855 de 24 de agosto de 2008, Maria da Graça Xuxa Meneghel afirma que tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões".

Fonte: Yahoo

1 comentários:

Levi Bronzeado disse...

Para a "Universal" - "o inferno são os outros". É o velho Sartre tinha toda razão quando cunhou essa frase.

Parece mesmo uma ironia: O Diabo é quem mais dá ibope a IURD. Quem quiser comprovar o que afirmo, é só passar lá nos seus templos, para assistir as sessões de descarregos e exorcismos ensaiados. (kkkkkk)

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada