sexta-feira, 30 de julho de 2010

Marco Feliciano está sempre se superando! Agora ele é candidato a deputado federal!

Clique para ampliar

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O almanaque do Genizah que se cuide! Al Qaeda lança revista em inglês e ensina a fazer "bomba na cozinha de sua mãe"

"Faça uma bomba na cozinha de sua mãe". A matéria promete trazer um "um manual detalhado, mas curto e fácil de ler sobre como fazer uma bomba usando ingredientes encontrados em uma cozinha".

A publicação é a "Inspire", primeira revista de propaganda online em inglês da rede terrorista Al Qaeda, lançada na terça-feira (29). A medida pode ajudar o grupo a recrutar novos insurgentes nos EUA e na Europa.

A revista é feita pelo braço da Al Qaeda no Iêmen, que foi ligado à frustrada tentativa de ataque a bomba em um avião que ia para os EUA no dia do Natal.

A revista tem 67 páginas, mas com exceção das três primeiras, todas as demais eram códigos de computador confusos, segundo o Grupo de Inteligência SITE, que monitora sites jihadistas e obteve uma cópia da revista.

A "Atlantic" afirma que a Al Qaeda tentou publicar a revista na quarta-feira, mas falhou, já que muitas páginas estavam contaminadas com vírus.

Conteúdo

O índice da revista inclui matérias como "Faça uma bomba na cozinha de sua mãe", que promete ser "um manual detalhado, mas curto, e fácil de ler sobre como fazer uma bomba usando ingredientes encontrados em uma cozinha".

"Nós também convocamos e encorajamos nossos leitores a contribuir enviando suas matérias, comentários e sugestões para nós", diz a introdução da revista.

Segundo a "Atlantic", a revista inclui uma "mensagem ao povo do Iêmen" diretamente transcrita de Ayman al Zawahari, número 2 da Al Qaeda. Também traz uma mensagem de Osama bin Laden sobre "como salvar a Terra".

No centro do esforço de divulgação da Al Qaeda está Anwar al Awlaki, um clérigo radical nascido nos EUA e que vive no Iêmen.

Autoridades afirmam que seus sermões online, em inglês, inspiraram vários planos terroristas recentes nos EUA. A matéria escrita por ele não aparece na versão divulgada na terça-feira.

Até o momento, a Al Qaeda tem contado apenas com sites em árabe para divulgar sua mensagem. Agora parece estar tentando capitalizar seu recente sucesso dentro dos EUA.

Usando propaganda na internet, o grupo terrorista conseguiu atrair americanos como Bryant Neal Vinas e Najibullah Zazi, dois terroristas. Ambos estavam radicalizados em Nova York e viajaram ao Paquistão para se juntar à luta contra os EUA.

Em um caso recente de terrorismo em New Jersey, promotores dizem que dois cidadãos americanos viram aos vídeos de Al Awlaki em seus celulares e se inspiraram para cometer seus próprios atos terroristas.

Fonte: Folha Uol

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Desabamentos



As comportas dos canais são abertas, e o palácio desaba (Na 2.6)


Logo o palácio? O palácio não é o prédio mais importante da nação? A sede do governo não está ali? Não é a casa do rei? Por que não desabaram as construções mais antigas ou mesmo aquele poste ou aquela ponte?

A Bíblia está cheia de desabamentos. Desabou a casa do filho mais velho de Jó e todos os filhos morreram (Jó 1.18,19). Desabou o templo de Dagom, o deus dos filisteus, sobre cerca de três mil homens e mulheres (Jz 16.23-30). Desabou a grande estátua do pesadelo de Nabucodonosor (Dn 2.31-35). Desabou a torre de Siloé, soterrando 18 pessoas (Lc 13.4).

O desabamento nem sempre é uma expressão de juízo de Deus. Também nem sempre é um mero acidente. Pode ser uma coisa ou outra.

O pior de todos os desabamentos aparece no final do Sermão do Monte. Jesus deixa bem claro que aquele que constrói seu edifício religioso, sua esperança, sobre a areia e não sobre a rocha, terá a infelicidade de ver o desabamento de tudo, mais cedo ou mais tarde (Mt 7.24-29).

Lerei e porei em prática o que está escrito nas Escrituras para não ver meu edifício religioso desabar!

Retirado de Refeições Diárias com os Profetas Menores (Editora Ultimato, 2004).

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ressurreição

Há momentos que esquecemos da vitória que Jesus teve sobre a morte, sobre a cruz, sobre os sofrimentos e humilhações. E é por isso que devemos ter sempre o pensamento n'Ele e lembrar do quanto poderoso Ele é. Jesus vive e toda glória seja dada a Ele!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Eu acredito!

Via Profetirando

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cantor evangélico que canta e se masturba?

O cantor evangélico Paulo Gontijo que tem 17 anos de carreira e já gravou cinco CDs e congrega na Igreja Assembléia de Deus Madureira na cidade de Goiânia, confirmou que estava se masturbando, mas que colocou um paletó durante o ato para ninguém presenciar o seu “sexo solitário”
O cantor evangélico Paulo Gontijo, 45, natural de Goiânia – GO foi preso pela Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste acusado de estar se masturbando dentro de um ônibus interestadual.

De acordo com informação prestada pela Polícia Militar o acusado que é cantor evangélico e se encontra fazendo uma turnê no Estado nas Igrejas evangélicas embarcou no município de Cacoal na manhã de domingo (18) com destino a Ouro Preto do Oeste onde iria fazer uma apresentação a noite em uma Igreja evangélica no município de Urupá.

Segundo uma mulher (que não teve o seu nome revelado a imprensa) o cantor evangélico Paulo Gontijo sentou ao seu lado e no inicio da viagem pareceu uma pessoa confiável, mas próximo ao município de Ouro Preto do Oeste, o cantor teve uma atitude inusitada, abriu o zíper da calça e passou a se masturbar na maior cara de pau, fato este que deixou a mulher constrangida.

Ainda dentro do ônibus a mulher ligou no 190 e relatou o que estava ocorrendo, uma viatura policial composta pelos PMs Resende e Ronilson deslocaram até a Rodoviária e quando o acusado desembarcou foi dado voz de prisão ao mesmo que foi conduzido a DP local.

O cantor demonstrou arrependimento e creditou as forças do mau o seu ato e acrescentou que está a vinte dias longe da esposa e das duas filhas menores de idade.

Paulo Gontijo assinou um Termo Circunstanciado – TC, mas vai responder o processo judicial com base no Art. 233 do Código Penal Brasileiro – CPB que diz praticar ato obsceno em público é crime punível com pena de três meses a um ano de prisão ou multa.

Fonte: OGALILEO


terça-feira, 20 de julho de 2010

Lipoaspiração Pentecostal - Emagreça com o Pastor Dr. Hollywood


A graça completa



Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão? (Mq 7.18)

Não existe graça incompleta. Quando se trata da maravilhosa graça, a graça que desce do céu, a graça de Deus, ela é sempre cheia, sempre inteira, sempre completa.

É a descrição da graça completa que ocupa a última parte do livro de Miquéias. Daí o entusiasmo incontido do profeta: “Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança?”

A graça completa perdoa, esquece, interrompe bruscamente a ira divina, tem prazer em mostrar amor, põe outra vez em movimento a compaixão, pisa as maldades cometidas e ainda atira todos os pecados nas profundezas do mar (Mq 7.18,19).

A graça de Deus é sem tamanho; seu volume aumenta o quanto for necessário. É por isso que se diz muito acertadamente: “Onde aumentou o pecado, transbordou a graça” (Rm 5.20). É essa capacidade de agigantar-se que explica a presença de Tamar, Raabe e Bate-Seba na genealogia de Jesus (Mt 1.1-6)!

Como posso retribuir ao Senhor a graça completa? Cumprirei os meus votos publicamente!

Retirado de Refeições Diárias com os Profetas Menores (Editora Ultimato, 2004).

Charge do Veshame - Chamado missionário

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Esculturas de Jesus Cristo no Texas


Estas são fotografias de esculturas em metal da crucificação de Jesus Cristo.
As esculturas estão em Amarillo, Texas.

As cruzes também são feitas em metal.
O homem que as fez, o fez por devoção.

A terra onde se encontra esta obra foi doada.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

8 razões por que os cristãos não compartilham a sua fé

Por que não falamos de Deus para nossos amigos? Por que nos escondemos tanto de Deus? Por que temos medo de falar de Deus? Por que temos vergonha de dar um testemunho de cristão? Por que?


Thiago Matso, que é cheio de razões lá no Profetirando!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Enquanto isso, na igreja dos irmãos...

terça-feira, 13 de julho de 2010

A música gospel e a proliferação de heresias.



Lamentavelmente a Igreja brasileira tem experimentado nos últimos anos uma variedade enorme de falsos ensinos. São tantas as heresias disfarçadas de "doutrinas" que é impossível não sentir-se envergonhado diante de tanta aberração. Infelizmente boa parte destas discrepâncias teológicas se deve as canções cantadas em nossas igrejas.

Ora, por favor, pare, pense e reflita nas letras das músicas que são tocadas nos cultos evangélicos. Sinceramente algumas delas são absurdamente ridículas, além obviamente de um mal gosto musical que denota a incompetência dos compositores. Se não bastasse isso, os princípios teológicos disseminados nestas canções são destruidores.

Sinceramente fico a pensar por que os músicos de nossas comunidades evangélicas não submetem suas "poesias" a pessoas qualificadas para que à luz das Escrituras avalie o conteúdo de suas canções.

Para piorar a situação algumas destas pérolas musicais descaradamente atentam contra o vernáculo ultrapassando em muito a liberdade poética fazendo-nos ruborizar diante de tanta ignorância. Junta-se a isso que os louvores cantados em nossas reuniões são extremamente antropocêntricos, o que nitidamente se percebe em nossos encontros congregacionais. Se fizermos uma análise de nossas liturgias chegaremos a conclusão que boa parte das canções que entoamos são feitas na primeira pessoa do singular, cujas letras prioritariamente reivindicam as bênçãos de Deus.

Pois é, numa liturgia preponderantemente hedonista, os evangélicos são extravagantes, querem de volta o que é seu, necessitam de restituição, determinam a prosperidade, tocam no altar, pedem chuva, cantam mantras repetitivos erotizando sua relação com Deus, desejando da parte do Criador, beijos, abraços e colo.

Caro leitor, sem sombra de dúvidas vivemos dias complicadíssimos onde o Todo-poderoso foi transformado pelos falsos apóstolos em gênio da lâmpada mágica, cuja missão prioritária é promover satisfação aos crentes. Diante disto, precisamos orar ao Senhor pedindo a Ele que nos livre definitivamente desse louvor, filho bastardo da indústria mercantilista gospel, o qual nos tem nos empurrado goela abaixo, conceitos e valores anticristãos cujo objetivo final não é a glória de Deus, mas satisfação dos homens.
Pense nisso!

Fonte: Blog do Renato Vargens (òtimo Blog)

Bons tempos que não voltam, mas nunca serão esquecidos! (7)

Grupo Elos - Ao sentir

Nem tudo pode ser levado ao pé da letra!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Graficamente Correto

'Significado

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Milagre na "igreja" - Mulher afirma ter recuperado a virgindade!!!



No tempo de minha meninice, era um leitor cativo do “Mensageiro da Paz” – jornal editado pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus. Dentre os tópicos deste periódico, um me chamava mais atenção: era o da página de testemunhos de curas e milagres, que ainda hoje é ventilada, nesse mesmo jornal, de uma forma não extravagante.

Talvez aquele antigo desejo de ver maravilhas ainda esteja latente em meu inconsciente, pois hoje, ao assistir o Jornal Nacional ─ edição das 20 horas, sempre que posso, dou minhas passadas pelo canal da Band, que no seu horário nobre exibe o programa “show da fé”. A parte do programa que divulga curas e milagres por este canal de TV tem causado constrangimentos em toda blogosfera, e nem de longe se parece com os testemunhos simples e eletrizantes, que eu lia no jornal evangélico que circulava e ainda circula por todos os recantos do país, a cada quinzena.

Há pouco mais de três semanas, uma chamada desse programa na Band, me fez ficar de cabelo em pé. Poderia ter gravado o inusitado caso, mas na hora, a estupefação fez com que eu esquecesse esse importante detalhe.

Em suma, foi mais ou menos assim o grotesco acontecimento:

─ Meus amigos telespectadores! Daqui a pouco vocês vão ouvir um relato de um grandioso milagre. Deus recuperou instantaneamente a virgindade de uma nossa irmã. Ela está aqui presente, e vai contar tudo ─ diz o eufórico Pastor, esfregando uma mão na outra.

Pulei da “cadeira do papai” em que estava bem acomodado, e fiquei com os olhos arregalados, sem querer acreditar no que estava ouvindo.

O show da fé, nessa noite, foi muito longe no seu somatório de aberrações. Como médico, sei perfeitamente que a virgindade não é só representada pela higidez dessa frágil membrana do órgão sexual feminino. A perda da virgindade é muito mais do que a ruptura dessa simples estrutura anatômica. Se houve o ato sexual, ele se passou numa esfera psico-afetiva mais profunda, envolvendo, é claro, a consciência e a química cerebral do casal. É impossível negar, desfazer ou esquecer aquilo que foi realmente sentido ou vivenciado sexualmente. Recuperar a estrutura himenal não significa, de modo algum, dizer que a virgindade foi restabelecida.
Uma analogia, para melhor entender o que me parece óbvio : o fato de se zerar o indicador da quilometragem do carro usado, não significa que o mesmo se tornou zero km.

Esperei curioso o emblemático caso da recuperação da virgindade, tão bisonhamente alardeado. Tive asco quando ouvi o maior personagem do show falar:

─ Irmã, conte-me como foi essa tremenda cura, que lhe fez ficar virgem de novo! ─ disse ele dando os seus pulinhos e risadinhas características.

Quando vi a mulher, aparentando seus trinta anos, mais encabulada que alegre, com um jeito de quem estava ali sendo explorada de forma hedionda, a adrenalina me subiu, e fiquei altamente indignado.

A pobre irmã tinha se envolvido sexualmente antes de ser crente, mas agora estava a li a apregoar, diante de aplausos, que agora Deus tinha restabelecido a sua virgindade.

A que ponto a exploração da fé chegou. No tempo das minhas leituras dos milagres e curas do jornal Mensageiro da Paz, pelo menos, os grandes feitos da fé eram comprovados com fotos de atestados e radiografias fornecidos por entidades médicas. Tudo bem documentado.

Agora não, tudo se tornou tão banal, que de uma cura ou milagre não se exige mais comprovação científica. Os “predadores” do evangelho não se importam com isso, desde que as falsas curas encham os seus baús com o tesouro que a traça e a ferrugem comem. O Deus deles se mede pelo número de concentrações realizadas. Dizem: “hoje tem espetáculo às 9.00, 11.00, 15.00 e 20 horas”. Com promessas falsas e jargões de caráter apelativo, ludibriam muitas pessoas, as quais são levadas aos locais dos eventos (praças e avenidas), como bois que são conduzidos ao matadouro. Multidões, cada vez maiores, à procura de consolo, se deixam levar pelo ABSURDO das mensagens estapafúrdias e curas de mentira, sempre acompanhadas das costumeiras salvas de palmas para Jesus (digo, Zé Jus)

Acredito que esses vendedores de supostos milagres, caso não se arrependam, um dia, ouvirão Cristo dizer categoricamente:
“[...] Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim vós que praticais a iniqüidade”. (Mateus 7 : 23)

Por: Levi Bronzeado
Título original: EXPLORAÇÃO DA FÉ ─ ATÉ QUE PONTO?

Clique e conheça o blog Ensaios e Prozas

A internet no Velho Testamento

Thiago Matso viu no Verticondes

Enquanto isso, na sessão do descarrego..

Um só rebanho



[As nações] não compreendem o plano daquele que as ajunta como feixes para a eira (Mq 4.12)

Há muitas coisas dispersas, misturadas. Essa situação cheira a desordem, cheira a bagunça. Torna a vida confusa. O mal mistura-se com o bem, o falso com o verdadeiro, o vermelho com o verde, o amargo com o doce, as trevas com a luz, o joio com o trigo. No momento, nada está definitivamente etiquetado.

O problema é muito complexo. Mas não é eterno. A Palavra de Deus toda aponta para o restabelecimento da ordem. No entanto, as nações “não compreendem o plano daquele que as ajunta como feixes para a eira”.

O Deus que ajuntou num só lugar as águas que estavam debaixo do céu (Gn 1.9), promete ajuntar, na hora certa, tudo o que está disperso. Pode ser osso com osso no milagre da reorganização da vida (Ez 37.7), pode ser joio com joio, trigo com trigo, vermelho com vermelho etc. A maior de todas as “arrumações” de Deus será quando Ele reunir os seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra para firmar “um só rebanho” (Mc 13.27; Jo 11.52).

Não posso ser precipitado. Deus a seu tempo porá ordem em tudo!

Retirado de Refeições Diárias com os Profetas Menores (Editora Ultimato, 2004).

domingo, 4 de julho de 2010

André Valadão em "This is it"?!

Veja esse vídeo:


Não, o que você acabou de ver não é uma versão brasileira de "This is it", mas um teaser do novo programa de André Valadão na TV Rede Super (parece nome de supermercado, mas não é!) com o nome de Tudo AV. Sei...

André Valadão como você nunca viu?! E como eu nunca quero ver! Meu ídolo é Jesus! Somente!

Thiago Matso, que tem como ídolo, Jesus!

O cão: o melhor amigo do homem e das crianças!

"Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas” Lucas 18.6

sábado, 3 de julho de 2010

Blogosfera cristã se expande e quantidade de páginas de teologia e defesa da fé chama a atenção dos internautas



A apologética, ou defesa da fé, sempre foi tema controverso entre os evangélicos. Normalmente associada ao combate ideológico e espiritual a seitas e heresias, ela costuma dar pano para manga nas igrejas, salas de aula de seminários e congressos.

Da denúncia das crenças consideradas antibíblicas à “caça às bruxas” dos modismos teológicos, a prática apologética nem sempre encontra espaço apropriado para discussão. O estudo acerca do assunto padece, por um lado, da falta de tempo do interessado para aprofundar-se e da carência de instrutores realmente preparados.

Mas há ventos de mudança à vista. Um movimento na internet vem sendo o contraponto positivo destes dias de liquidificador teológico no meio evangélico: os blogs apologéticos. Eles constituem um subconjunto de um universo de mais de 20 mil blogs cristãos brasileiros, reunindo em torno de 2 mil blogueiros apologetas e um público que varia entre 1,6 e 1,8 milhões de visitantes/mês.

É um novo tipo de fórum, onde discussões antes restritas ao âmbito acadêmico estão atraindo cada vez mais crentes. Os blogs apologéticos têm denunciado uma apostasia em franco crescimento na Igreja Evangélica, mas não é só isso.

Além de incentivar o consumo de literatura cristã, eles oferecem material devocional e suprem as deficiências das escolas dominicais – e o grande avanço foi a abertura de espaço para o interesse de um público crescente, germinando uma “semente bereiana” que incentiva o contato diário com a Palavra de Deus, com linguagem acessível, muitas vezes bem humorada, e de acesso gratuito. Os grupos se formam em função de interesses comuns, como combate a modismos, doutrina cristã, heresiologia, defesa da fé… Sobra até para a denúncia de picaretagens e desmandos tristemente praticados “em nome de Jesus”. Uma verdadeira inclusão teológica digital!

Campeões de audiência da apologética

O Tempora, o mores! (http://tempora-mores.blogspot.com) – Reflexões de calvinistas sobre quase tudo – inclusive, religião!

E agora, como viveremos (http://comoviveremos.com) – A sociedade pelas lentes de um antropólogo cristão pentecostal. Temas polêmicos

Renato Vargens (http://renatovargens.blogspot.com) – Traz a visão de um reformado sobre o cotidiano. Textos curtos e leves, mas afiados

Pr. Altair Germano (http://www.altairgermano.com) – Pentecostal. Exorta a melhor formação dos líderes como elemento de mudança

Genizah (www.genizahvirtual.com) – Teologia em linguagem simples e criativa. Apologética com humor. As novidades do absurdário gospel

Púlpito cristão (www.pulpitocristao.com) – Bem diversificado, é um blog engajado no combate ao estelionato religioso. Sobra até para as profetadas, inclusive aquelas com interesse político

Pavablog# (pavablog.blogspot.com) – Provocativo e irreverente. Cristianismo, política, humor e conteúdo cultural

Para variar, a teologia da prosperidade e assuntos conexos estão bombando na internet crente. Aunção financeira do pastor Morris Cerullo, que admoestou os telespectadores do programa Vitória em Cristo a doar 900 reais ao ministério de Silas Malafaia, é a campeã de acessos na blogosfera apologética. A suposta revelação pecuniária diante das câmeras, garantindo bênçãos a quem doasse a quantia, valeu uma saraivada de críticas. Diante da reação, Malafaia preferiu a retórica costumeira: “São pastores recalcados com dor de cotovelo.”

Outro que vem conhecendo o lado combatente dos blogs apologéticos é o telepastor Marco Feliciano. Suas performances teatrais – que lhe renderam fama na “meca do fogo puro”, o Balneário Camboriú (SC) – têm sido alvo de questionamentos sérios. Pior foi a “sociedade com Jesus”, proposta por Feliciano na venda de consórcios de casa própria.

Fonte: Cristianismo Hoje

Comentário (de Avelar Jr.): É verdade que a blogosfera cristã tem alcançado um nível de comunicação surpreendente com o público evangélico e de outras religiões. E justamente por essa razão, os assuntos e temas que ela propõe e a influência que ela exerce devem ser alvo de muito cuidado, responsabilidade e, principalmente, qualidade de conteúdo. 

Espero que, com a graça de Deus, os internautas de Cristo possam realmente fazer frente contra o avanço incessante dos ataques à igreja e ao evangelho de Cristo, que partem não apenas de fora, mas, principal e infelizmente, de dentro - o que também já foi predito pelo apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, há dois mil anos (Atos 20.29-30; 1Timóteo 4.1-2; 2 Timóteo 3.1 a 4.5).

Acredito, ainda, que o que vem acontecendo na blogosfera é uma reação magnífica da igreja de Cristo, que utiliza as armas da luz e a palavra para defender a fé que uma vez foi entregue aos santos, motivada pelo temor de Deus e pelo amor da verdade, tão ausentes em muitos líderes com suas teologias, homílias e templos... E o mais legal é ver que a graça de Deus tem sido proclamada de graça! 

sexta-feira, 2 de julho de 2010

As 10 moças

E existiam 10 amigas, não muito amigas, até porque se quer conhecer os defeitos de uma mulher, é só eligiá-la para suas "amigas" e saberá. Mas continuando, essas 10 amigas eram todas evangélicas e que seguiam Jesus de uma forma que só elas entendiam. Dançavam na igreja, cantavam, desafinadas, mas era para Deus, e até faziam teatro, figuração, mas teatro. O que importa era que elas davam o melhor para Deus.

Só que com o passar do tempo, dessas 10 moças, 5 continuavam firmes e fortes, mesmo depois de um bom tempo servindo a Deus, e as outras 5 estavam ficando frias na fé, se é que uma dia já estiveram quentes. As 5 moças amigas fiéis sempre falavam para as outras 5 moças amigas frias que tinham que pedir perdão a Deus por suas ações pecaminosas e que o tempo estava passando, cada vez mais rápido, cada vez mais rápido.

Aquelas amigas féis com Deus continuavam cantando na igreja, mesmo ainda não tendo aprendido . Participavam ativamente do grupo de jovens, da Escola Bíblica, estavam realmente encorajadas a servir a Deus para sempre. As outras 5 moças, que andavam frias na fé, só queriam saber de assistir novelas, sair para festinhas escondidas, pois se o pastor soubesse seriam colocadas na disciplina, e acessar a internet, mas precisamente na lan house de 1 real a hora, mas precisamente o Orkut e comentar as fotos da última festinha que houve.

Certo dia marcaram de dormir juntas na casa de uma delas e fazer a festa do pijama, tão tradicional em roda de meninas. Naquela noite as 5 fiéis cantaram hinos de adoração a Deus e leram à Bílbia, oraram e conversaram até pegar no sono. As outras 5, que eram as frias, preferiram ficar falando da vida do pastor, o que ele fazia com o dinheiro da igreja e sobre aquele cantor tão bonito que tinha surgido no meio gospel, conhecido como o Rick Martin cristão (ui).

A noite cai, o sono vem e o silêncio permaneceu. Até que se ouviu uma trombeta do céu. As moças despertaram e perceberam que era a volta de Jesus. As fíéis sorriam, se alegraram, mas as frias se assustaram e perguntaram como fazer para que Jesus as levassem também. As fiéis indicaram que teriam que se arrepender e pedir perdão as pessoas que magoaram e abandonar tudo o que as prendiam no mundo. Elas correram e foram fazer o que havia sido indicado. Ao voltar, perceberam que era tarde. Jesus voltou, levou os escolhidos e ficaram aqueles que se preocupam demais com novelas, programas de TV, fofocas, artistas, do meio gospel ou não, e internet, ao invés de Deus.

Que coisa, não?

Thiago Matso, que rabisca essas coisas no Profetirando.
 
Pesquisa personalizada