terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Como criar mantras gospel



Como compor uma música “gospel”:

1.

USE EXPRESSÕES CHOROSAS: sabe aquele tipo de musica que a pessoa diz “de ti dependo”, “sou todo teu”, “tu és minha vida”? Pois bem. Coloque na sua música. Isso causa um efeito e tanto!
2.

Escreva palavras em hebraico: “shekinah”, “yeshua”, “Icabode”... entre outras coisas. Isso tá em alta. Todo mundo gosta e até se arrepia!
3.

Minta pra Deus: Coisas do tipo “deixo tudo de lado para te seguir”, “vim aqui só pra te ouvir”, “nada mais me importa que não seja o teu querer”... Isso então nem se fala, todo mundo ama essas mentiras!
4.

Cite textos fora de contexto: tipo “me dê filhos senão morro”, “nos seus olhos há fogo”, “eu sou do meu amado”, “toque na ponta do altar”... Use e abuse disso, ninguém lê a bíblia mesmo.
5.

Não esqueça que estamos em período de estiagem: Palavras como chuva, Faz chover, chovendo estão na moda hoje e "enriquece" o vocabulário. (Para agradar a um público maior não se esqueça de falar também do fogo! A cada três músicas de água invente sempre uma com fogo! Deve ser por isso que o tal avivamento nunca chega: a chuva apaga o fogo!)
6.

SUPERPODERES: Pegue uma passagem única da Bíblia como, por exemplo, a abertura do Mar Vermelho ou então quando Jesus andou sobre as águas e diga que aquilo vai acontecer de novo, como se Deus ficasse repetindo milagres conforme a humanidade ordenasse! Diga que o fogo não queima, a água não afoga, as quedas não quebram... a graça de Deus é multiforme, mas o povo não está nem aí para saber o que é isso: prefere acreditar em qualquer mentira mesmo!

Texto enviado por e-mail. (Anônimo)

8 comentários:

Marllon Alves disse...

Irmão,tome cuidado com estes textos!!Quem pegou coisas sem contextos foi ti!!No 4,se você reparar,a expressão 'me dê filhos senão morro' está muito bem inserida no contexto da música e da vida da irmã que canta essa música.Tenho esse hino em meu MP3 e digo que é um louvor muito tocante.;)

Graça e Paz!!

Johnnÿ Sleazer disse...

HAHAHAHAHHA Mano, eu tenho q rir do comentário acima, heuaheuae

No mais, belíssimo post, é a MAIS PURA VERDADE!

@MatsoThiago disse...

"Tenho esse hino em meu MP3 e digo que é um louvor muito tocante.;)"

Esse Marllon deve ser humorista. =)

João Paulo Fernandes disse...

Thiago

A luta é dificil, ta vendo? kkkkkkk

Format C disse...

Esse Marllon me fez rir pacas, hahahahahaha

Muito tocante é que "toca muito" deve ser hahahahaha

All Ice disse...

"ninguém lê a bíblia mesmo."
não julgue os outros por si, se vc nao ler, existem outros inteligentes que leem sim, e digo mais vc nao ler e isso será sua condenaçao, Deus diz: errai pporque nao examinais as escrituras... o que é teu tá guardado, Deus é que dara o troco.

graça e paz! se é q vc tem ...

bigdiniz disse...

irmao marllon alves... nao sei da veracidade do q vc disse, mas vamos supor q seja verdade; qual o sentido de, no caso, eu, solteiro e nem pensando em ter filho, cantando essa musica???

o q o autor do artigo, q por sinal foi bem feliz e com uma dose de humor na medida, quiz dizer é q SAIBA O Q VC TAH CANTANDO, E USE ISSO COMO ALGO Q REFLITA A VONTADE DE DEUS, LEIA-SE BIBLIA, E QUE REALMENTE ISSO SEJA VERDADEIRO EM SUA VIDA.

PAZ DE CRISTO!!

SUPER DAG disse...

Amados
Posso até ser meio leiga no que vou falar agora ou até um pouco radical, mas acho que quando falamos para não julgarmos alguém que é homossexual e julgamos as pessoas que cantam aquilo que "acham certo para Deus" somos mais do que hipócritas. Acredito que a salvação é individual e que cada um vive e faz conforme a sua própria consciência.
Devemos nos preocupar em ganhar as pessoas pra Deus e ajudar aqueles que realmente precisam.

E respondendo o "rapaz solteiro" sobre pra que ele cantaria "dá-me filhos senão morro...", não sei se você conhece o termo filhos espirituais; se não, essa canção (para os solteiros) se refere a esses filhos.
Dag

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada