terça-feira, 10 de agosto de 2010

Surpresos

Nós do Veshame Gospel tivemos uma grande surpresa de ter visto nosso blog citado nessa reportagem da Revista Época (veja a postagem mais abaixo). Nunca foi algo pretendido por nós, desde o início, alcançar popularidade na rede, muito menos a ponto de ser lembrados por uma revista de grande circulação nacional. Entretanto, agradecemos a Deus que isto tenha acontecido porque, no fim das contas, o nosso objetivo é que todos conheçam o evangelho e as falsificações dele, e que saibam distinguir muito bem entre as duas coisas, para que a verdade de Deus não passe por palhaçadas e mentiras.

O blog começou – pasme – como uma apresentação num datashow (feita na igreja em que parte de nós frequentamos) sobre aberrações e heresias do meio evangélico, as quais passavam por ortodoxia e eram rotuladas de “pregações do evangelho”, “louvores”, “ministrações”, “unções”, “ministérios” etc., inventadas e propagadas por pessoas ditas “evangélicas”, como uma forma a alertar nossos irmãos quanto ao risco de se aceitar, comprar e financiar tudo o que existe com a etiqueta “gospel” (ou “evangélica”) sem uma avaliação bíblica séria.

A apresentação virou blog, e o final vocês já sabem. A audiência na web foi realmente inesperada, crescente, e começamos a receber contatos, pedidos de matérias, perguntas, pedidos de aconselhamento, pedido de publicação de matérias prontas, parcerias etc. E percebemos, mais ainda, com o tempo, a seriedade do trabalho de ser blogueiros de Cristo, que é uma tarefa que exige tempo e responsabilidade (e nem sempre temos muito tempo de atualizar o blog, pois esta não é nossa ocupação principal e não o fazemos com intuito de lucro ou vaidade).

Apesar de este ser um blog crítico, ele também oferece alternativas e propostas dentro da ortodoxia e da cultura, um pouco de humor (porque ninguém é de ferro) e materiais para reflexão. Por isso, às vezes, não é bem visto por aguns “donos da verdade” que, vez por outra, nos atacam sem razão ou argumentos (ou com os velhos chavões batidos de versos bíblicos fora do contexto) ou insultam aos autores dos textos que publicamos.

Muitas vezes deixamos de publicar certos comentários dada a baixaria de que alguns crentes são capazes (curiosamente a maioria deles são anônimos ou com apelidos com termos espirituais) – esta é mais uma pequena modalidade de vexame gospel que você não vai ver, e que comprova: 1- que não vivemos avivamento algum; 2- que pouco há de mudança de vida no nosso meio “gospel”; 3- e que o número crescente de evangélicos do Censo aponta mais para a apostasia dos últimos tempos. Ossos do ofício.

Agradecemos a vocês a confiança, os comentários e o carinho dispensado, a sua companhia, e oramos para que nós e vocês possamos ser grandemente abençoados e usados por Deus para trazer um pouco de inteligência, bom-humor e bom-senso ao mundo gospel, a mensagem do evangelho às pessoas que precisam (ou seja, a todas as pessoas), e para que possamos fazer a diferença que a igreja precisa fazer e que o mundo espera de nós.

Um grande abraço a todos!

Equipe do Veshame.

8 comentários:

Felipe Costa disse...

Parabéns! =)

Pr. Ricardo Fermam disse...

Parabéns aos amados irmãos e companheiros de blog! Que Deus continue a iluminá-los e abençoá-los na tarefa de divulgar a Verdade Bíblica!

Graça e Paz!

Pr. Ricardo Fermam
http://apenas-para-argumentar.blogspot.com/

Pastor Afonso disse...

João Fernandes, parabens pela lida história do seu blog, como tudo começou, etc, e principalmente por ter sido sitado em uma das mais importantes revistas do país
.
Isto mostra que 'eles' estão de olho
.

Emerson disse...

Parabéns e com categoria ao excelente blog VeshameGospel. Sou fã de vocês. Como cartunista, adoro humor sadio e cristão. Vocês se juntam a outros ótimos blogs para colocar mais inteligência e massa cerebral no meio medíocre que há na Internet.

@MatsoThiago disse...

Hehe... Fico feliz pelo Veshame Gospel ter sido citado. Quando fui convidado para participar desta trupe, logo topei. Parabéns a todos que fazem o Vechame Gospel. Que continuemos levando a Palavra de Deus de uma forma diferente e abrindo os olhos das pessoas que, infelizmente, ainda estão cegos.

Abraços João Paulo, Avelar Jr., Guilherme e todos os leitores do Veshame Gospel.

Thiago Matso do Profetirando

Sybill disse...

Parabéns pelo discernimento e pela popularidade!

Marcelo e Eunice disse...

oia que bacana

Deus abençõe

abraços

Na Fé

Marcelo e Eunice

Alberto Couto Filho disse...

João Paulo & Co

Surpresos? Por que?
Amós, um simples boieiro e colhedor de sicômoros, que nem era discípulo de profeta, ele também, foi surpreendido pelo Senhor.
Disse o Senhor a Amós: "...Vai e profetiza ao meu povo de Israel” (Am 7:15)
Naturalmente, conforme disse o Matso Thiago, o Senhor teria dito a vocês:
Vão! Você e sua "troupe" levarão a minha Palavra àqueles cegos que, infelizmente, não querem ver.
Esses cegos, em razão do ensino de um biblismo-teórico enfadonho, que só informa e mais nada, estão virando as costas para Deus, quando se deixam levar pelos falaciosos teologastros da prosperidade que estão nesta moderna Betel, multiplicando as transgressões; oferecendo sacrifício de louvores do que é levedado e apregoando “OFERTAS VOLUNTÁRIAS”, porque gostam disso (Am 4:4,5).

Por esta razão, o Veshame, tal qual Amós, refere-se simpática e sarcasticamente, a esses tais, exortando-os a continuar em sua desobediência, para dizer depois: “...buscai ao Senhor e vivei” (Am 5:4); por esta mesma razão, o Veshame, tal qual Tiago em sua diatribe, uma exortação moral aos da Dispersão, vem obviando o mal dissimulado e traiçoeiro que está assolando a igreja moderna.

Surpresos? Por que, se o mérito é inconteste.
Parabéns. Prossiga! Deus é convosco

Seu conservo em Cristo,
Alberto Couto Filho

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada