segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O que afirmam os falaciosos teologastros da prosperidade



O que afirmam os falaciosos teologastros da prosperidade:


1) Os pobres e os enfermos estão assolados por uma maldição;

2) Pobreza é, e sempre foi, um pecado;

3) O propósito de Deus é fazer com que o cristão seja rico, e bem sucedido;

4) O cristão tem o direito de exigir de Deus: a obtenção do sucesso e, como conseqüência natural, a riqueza material;

5) Todos aqueles que puserem em dúvida estas afirmativas, não têm fé no Criador.


Veja agora o que dizem os senhores espertalhões da fé popular, ou se quiser, os curandeiros da fé, para minar a resistência daqueles que, ainda recalcitram quanto a estas falaciosas mensagens. Relembro ao irmão, e aos seguidores deste seu excelente blog, que a minha humildade jamais fechará as portas para um sadio e respeitoso bom humor:

A - Deus está dizendo aos meus queridos irmãos que todos aqui estão sob um poderoso e infalível revelamento. Ontem, enquanto contava a bufunfa arrecadada com a venda da ”muito nossa” bíbria “Engodo Financeiro” fui arrebatado aos séus e prosei com o Póprio Deus; Ele me diçe: Filho meu eu sei que tu não ten papas na língua e que tu não deixa pra depois o qui tem de falar. Por isso, eis que te digo que você vai recuperar aquele horário da TV daquele teu tio mau-caratista e cara-de-pau. As tua ovelhas vão colaborar dando o “pentizimo” do ssalário. Já fica sabendo que em 2014 vai sê o “hexizimo”, se Deus quizé – O Mano Menezi vem ai, com Neymar, Ganso e André. Não é que rimô?


B - Crede em vossos profetas e prosperareis! Esta palavra vai mudar a sua vida em todos os aspectos econômico-financeiros. Esta palavra vem diretamente do Trono do Senhor para os meus irmãos, por isso, não aceitá-la é o mesmo que cometer pecado contra o Espírito de Deus. E tem mais: quem fizer uma oferta voluntária de R$ 900,00, sem pensar num retorno de investimento de, pelo menos 90%, pensando numa taxa de oportunidade que varia acima da taxa Selic, mais "fringe benefits", será um “trouxa”, se não visar este percentual de “otImização” do capital investido. Quem não fizer, é mais “trouxa” ainda. Saibam que o Senhor Jesus empreendeu uma atividade tão rendosa e lucrativa que teve a necessidade de contratar no mercado da época, 12 administradores para fazer a gestão do seu “negócio”, do seu empreendimento. O prazo para "realizar lucros" que era até janeiro de 2010, foi prorrogado até o retorno do Murdock.

Business is business!Don’t forget that!

C - Se o espírito de dúvida está povoando o seu coração, em relação ao que estou pregando, creia que isto é a ação de satanás, para que você não saia do aperto financeiro e fique com “um pé na frente e outro atrás” – Faça uma oferta voluntária de 1000 reais e não reclame porque o Jim Bakker pedia era 1000 dólares, tá?! Depois nós te damos um livro do sábio mais “finório” do mundo;

D - Saibam meus irmãos que tudo isso faz parte do “novo”, do “show de bola” de Deus e, não aceitar a oferta voluntária que estamos sugerindo, é pura religiosidade. Podem me chamar de ganancioso, mas saibam que cinco coisas a Mamom aborrece e uma sua alma abomina: o avarento, o sovina, o forreta, o unha-de-fome, o pão-duro. A sexta coisa é o mão-de-finado.

E - Queridos atentem para o detalhe de que eu agora como Patriarca e Papa do Evangelho e substituto natural de Abraão, tenho o poder e autoridade delegados por Deus para “pintar e bordar” neste mundo onde “jazia”, ou “já era” o inimigo. Eu o destronei. Dá uma sacada no meu manto patriarcal, de cor púrpura. Eu ia usá-lo na reunião da Lucinha Dall'Stella, só p'ra fazer inveja àquela falsa princesa-cantora, a Caroline Celico. Ele é simplesmente Lindooooooooo!

F - Deus me disse para eu pisar na cabeça do exu boiadeiro com a minha “lindésima” bota de couro de cobra píton. "Divinha" onde está o exu – ali mesmo em Barretos, onde, por “incrível coincidência” (?) eu já havia decidido lançar o meu DVD – gente, conto com vocês; lógico, para pisar na cabeça daquela potestade (?) ou vocês pensaram que é para comprar o meu DVD? Estou mais sábia agora que sou uma texana de Dallas. Um profeta mandou que eu e o meu varão de guerra estudassemos no Centro de Sabedoria do Murdock, ali pertinho (40 Kms) em Forth Worth - estou adorando o Texas!

G – Se o Espírito não se manifestar atendendo ao que você almeja não nos responsabilize, pois você é o único culpado. Deus não tem nada com isso. Pode ir responsabilizando a sua fé “mixuruca” por não ter recebido a benção. Se nada acontecer, pode crer, a sua fé “tá com nada”.

Enquanto isso, sonho, quase que, todas as noites, com o JIM BAKKER e com aquele seu livro “I WAS WRONG” (EU ESTAVA ERRADO) - Haja celas!

O que faço – Devo rir ou chorar ante estas aberrações?

Para não chorar é preciso vê-las pelo prisma das coisas, apenas, lúdicas.

Deixo algo para reflexão neste difícil momento em que o Evangelho de Jesus está sendo ridiculizado e servindo de motejos e zombaria, por causa desses espertalhões:

O que pensa Deus sobre tudo isso?

Por que se mostra indulgente para com esses?

=>Se esses que cometem tantas transgressões conhecem a vontade de Deus; são instruídos na Lei; São, além de guias de cegos e luz para os que estão nas trevas, instrutores de ignorantes e mestres de crianças – esses mesmos não ensinam a eles próprios; Furtam, quando pregam que não furtem; Roubam os templos onde estão os ídolos que dizem abominar; Estão a desonrar o Criador, cometendo transgressões da lei, ao tempo em que se gloriam nessa própria Lei;

=>Se estão criando um perverso partidarismo através de suas esdrúxulas doutrinas, promovendo contendas, divisões e escândalos no âmbito da igreja e, fazendo, deste modo, com que o nome do Senhor seja blasfemado entre os ímpios (Rm 2:17-24)

Por que eles não recebem a punição divina?

Estaria havendo injustiça da parte de Deus? (Rm 9:14)

Pois Ele nos diz, como disse a Moisés:

“TEREI MISERICÓRDIA DE QUEM ME APROUVER TER MISERICÓRDIA E COMPADECER-ME-EI DE QUEM ME APROUVER TER COMPAIXÃO” (Rm 9:15).

Lembremo-nos de que Ele levantou Faraó, para mostrar nele o Seu poder e para que o Seu nome fosse anunciado por toda a terra (Rm 9:16).

Por enquanto, resta-nos dar lugar à ira. A vingança virá como retribuição do Senhor (Rm 12:19).

Sendo assim...é só esperar.

Entrementes, vou por ai, servindo a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor, consciente de que com Deus não se brinca, pois Ele é fogo consumidor (Hb 12:28,29).

Contribuição do Alberto Couto.
Visitem: albertocoutofilho.blogspot.com/

5 comentários:

Daniela Nogueira disse...

Ah, se os cristãos lessem mais a Bíblia...

Anselmo Melo disse...

Irmão Alberto, grande amigo e sempre muito sensato. Parabéns.
Querido João Paulo, estou com o texto pronto sobre o Projeto Resgate Vida,tenho algumas fotos, agradeço seu oferecimento e gostaria muito de poder mesmo contar com sua ajuda. Por favor me informe um endereço de e-mail para que eu lhe mande o material.
pranselmomelo@gmail.com
Paz!

Alberto Couto Filho disse...

Olá, amigos irmãos amados
A paz

O filho da Dna. Arlette agradece pela honra de ver seu artigo publicado em um blog que prima pela excelencia das suas postagens.
Tô todo prosa por Este Deus que nós servimos
Voces são ótimos.
Vocês vão à festa de nascimento do meu filho?
A presença do Veshame trará honra à minha casa.
Considerarei seus comentários como um presente pelo evento.
Cheguem lá - Levem seus amigos como convidados
Em Deus, pois tudo é dEle
O conservo
Alberto Couto Filho

Alberto Couto Filho disse...

Olá, Daniela
A paz do Senhor

Permita-me ajudá-la, em apoio ao entendimento do excelente conteúdo da sua, não menos excelente postagem:

Vamos à lógica para construirmos um silogismo apodíctico:

a)Relendo: O fato é que se todo cristão lesse a Bíblia, amasse esse livro que contém tudo que precisamos saber para a vida, esses impostores já teriam sido desmascarados.
=>Premissa maior: Muitos cristãos, por ignorarem os preceitos bíblicos, são enganados pelas mentiras dos charlatões da prosperidade

b)Relendo: Mas essas coisas só persistem por um único motivo: os cristãos estão se deixando levar por essas mentiras.
=>Premissa menor: As mentiras dos charlatões estão sendo aceitas por muitos cristãos

=> Silogismo apodíctico: Logo, esses irmãos, ignorantes escriturísticos , estão encolhendo seus ombros e apoucando-se a si mesmos, mantendo esses vendilhões do templo – Ah, se esses cristãos lessem mais a Bíblia! (Conclusão Lógica)

Folgo em saber que minha irmã é aspirante à escritora. A julgar pelo belo texto ”segura na mão de Deus e...VAI!.

Estou dando uma festa lá em casa, em comemoração ao nascimento do meu filho “temporão”.

Dá uma chegadinha lá, e comente - será um presente para o baby http://albertocoutofilho.blogspot.com/

Você pode acessar, também, http://www.livreexpressao.com.br/lancamentos.html
http://www.livreexpressao.com.br/vinde_apos_mim_livro.html

Que Deus te abençoe, abundantemente,
Alberto Couto Filho
Seu conservo em Cristo

João Paulo Fernandes disse...

Paz Alberto!

É bom e louvável ter pessoas como você que preza e se preocupa com e Evangelho simples do nosso Senhor Jesus. Uma das grandes dificuldades de se viver o Evangelho hoje é a perda da sua essência: A salvação das almas, a recuperação da vida perdida pela humanidade desde o Éden quando Eva e Adão entraram por um desvio catastrófico e irreparável pelo próprio homem.
Esta essência do Evangelho, a salvação das almas, tem um exercício religioso indispensável para ser vivido. É um exercício único, que se realiza no íntimo do ser pela compreensão e pela confiança em um elemento estabelecido por Deus, a Sua Palavra.E graças e sua misericórdia ele ainda tem levantado homens e mulheres que honram o seu nome.

* E me escreve passando os dados do níver, quem sabe não aparecemos! Caso contrário, guarde o nosso pedaço de bolo! Abraço!

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada