terça-feira, 24 de agosto de 2010

Enquanto isso na sessão do descarrego - "Banho das Sete Águas"

3 comentários:

Avelar Jr. disse...

Usaram até o termo correto: "Lavagem" espiritual. xD

Qual a diferença da água de uma cachoeira para a de um rio? Ai, ai, ai... Essa IURD podia ser um quadro de humor da MTV

marcela disse...

Nossa!

Eu nem sei porque ainda me surpreendo com a IUR de Macêdo, eles conseguem ser se superar a cada dia que passa, impressionante!

Qual será a próxima?

Alex disse...

Na verdade são as religiões afro (Vudu, Umbanda, etc), que imitam as coisas de Deus. É o caso de sacrifício de animais. Foi instituindo por Deus e durou até a nova aliança (Jesus). Hoje é condenado, mas as religiões afro ainda o fazem. O mar, a cachoeira, rios, nuvens, terra, sol. Tudo foi criado por Deus. Logo não há mal algum neles ("Não julgue comum e imunda nada das coisas que fiz").
Mas o diabo sempre imita e distorce todas as coisas de Deus. Se um pastor, ou uma pessoa comum deseja orar no alto de uma montanha, no mar, rio, ou em casa, não vejo problemas. Tudo é de Deus.
A água em si não faz nada. Assim como a sombra de Pedro ou as vestes de Paulo ou de Jesus por si mesmas não faziam nada. Mas a fé deles combinadas com a fé da pessoa que buscava a cura, através do elemento (sombra, vestes) produziam os milagres. Paulo recortava suas veste e enviava p/ as igrejas. E os que com ela oravam eram curados.

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada