sábado, 14 de agosto de 2010

Cristão decide publicar a Bíblia no Twitter



Inglês decide dividir seus resumos para os textos sagrados com outros seguidores da rede social.

Um cristão dedicado decidiu espalhar a palavra de Deus na rede social Twitter. Ele começou a publicar o primeiro capítulo do Gênesis e, se tudo correr dentro do programado, deve completar a publicação dos 1.189 capítulos no dia 8 de novembro de 2013.

Chris Juby, de 30 anos, que mora em Durham, no interior da Inglaterra, está ganhando popularidade ao “encurtar” as escrituras em posts de 140 caracteres – métrica adotada pelo Twitter. O primeiro post diz: “Deus criou os céus, a terra e todos os seres vivos sobre ela. Ele criou o Homem à Sua imagem, e lhe deu o domínio sobre a terra.”

Juby decidiu publicar a Bíblia no Twitter porque ele queria se concentrar mais na leitura dos textos sagrados e concluiu que um resumo seria de grande ajuda. “Como eu já uso Twitter, achei que era uma boa ideia dividir meus resumos com outras pessoas”, contou ele ao jornal britânico “Daily Mail”.

“A Bíblia está muito imbuída em nossa cultura. Shakespeare e Charles Dickens fazem referências a passagens obscuras da Bíblia. E mesmo assim, as pessoas não costumam ler todos os textos do Livro Sagrado” , afirmou Juby.

“Sei que talvez possa parecer uma coisa estranha o que estou fazendo. Mas eu espero que o meu resumo vá inspirar mais pessoas a lerem a Bíblia. Afinal, um resumo não substitui o texto original.”

Fonte: O verbo

1 comentários:

Avelar Jr. disse...

Imagino quando ele chegar naqueles trechos que citam quantos quilos de ouro de prata e etc. foram usados para fazer os utensílios do tempo. Comm certeza vai virar trending topic!

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada