domingo, 27 de junho de 2010

Enquete do Veshame


Este é um problema que tem afligido muitas pessoas e feito com que muita igrejas sofram restrições judiciais ao seu direito de cultuar, a fim de adequá-lo ao direito que as outras pessoas têm de não querer escutar ou participar de seus cultos, bem como de ter sossego e paz em sua residência.

Algumas igrejas também têm sido multadas pelo desleixo e desrespeito ao direito do próximo, e outras, quiçá, podem até ser fechadas ou virar um constrangedor caso de polícia. É fácil ver o problema nos outros, mas você consegue vê-lo em sua própria igreja?

Hoje acordei com o som alto da igreja católica tocando músicas de Padre Fábio de Melo e a porcaria do sino, algo totalmente desnecessário em lugares onde as pessoas podem já possuem relógios com alarme para irem a uma missa/um culto cedo se desejarem. Você deve entender com isso que acordei "sorrindo" logo de cara. E você?

(Pense em quando está lendo, estudando, assistindo à TV ou a um filme, trabalhando em casa, tendo uma conversa com seus amigos e sua família, dormindo etc., situações onde o barulho, qaulquer que seja a fonte, se torna ainda mais irritante - e principalmente partindo de quem deveria amar e respeitar você e seu direito mas  não está nem aí, e responda à enquete na coluna do lado:)  
Perto da sua residência existe algum templo, terreiro ou local de culto qualquer que incomoda a vizinhança com som alto?

2 comentários:

O amor tudo Crê, tudo suporta, tudo espera... disse...

Acho que o respeito tem que existir independente do lugar.

NICODEMOS disse...

Tem sim, mas não incomoda tanto quanto a vizinhança com os amiguinhos e seus carros tunados, que mais parecem trios eletricos.

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada