sábado, 15 de maio de 2010

Falta de percepção



E Esaú não percebe nada! (Ob 7)


Esaú é empurrado para as fronteiras pelos seus aliados, é enganado pelos seus melhores amigos e os que comem com ele à mesa lhe armam armadilhas. “E Esaú não percebe nada!”

Jesus Cristo tem uma experiência diferente. Ele bem sabia da armadilha: “a mão daquele que vai me trair está com a minha sobre a mesa” (Lc 22.21). O Senhor chega a citar o Salmo que diz: “Até o meu melhor amigo, em quem eu confiava e que partilhava do meu pão, voltou-se contra mim” (Sl 41.9).

Os outros apóstolos também nada sabiam sobre a conspiração de Judas. Quando o Senhor lhes disse que um dos doze lhe trairia, ninguém desconfiou de Judas. Ficaram tristes com a informação e, “um por um, lhe disseram: ‘Com certeza não sou eu!’” (Mc 14.19).

A simplicidade demasiada não é aconselhável. Tem de haver uma dose razoável de percepção. Jesus ordenou: “Sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas” (Mt 10.16).

Misturarei a astúcia com a simplicidade para não ser surpreendido.

Retirado de Refeições Diárias com os Profetas Menores (Editora Ultimato, 2004).

1 comentários:

Josiel Dias disse...

Olá meus irmãos, graça e paz.

Estou passando para informar, que gostei demais deste espaço, pois é mais uma oportunidade de aprendizado. Como sempre falo: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento, do nosso Senhor Jesus Cristo.
Gostaria também de divulgar o nosso Blog,
“ Mensagem Edificante para Alma”
http://josiel-dias.blogspot.com/

Josiel Dias
Conselho Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada