domingo, 18 de abril de 2010

IURD quer construir o maior templo da América do Sul



(ALC) A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), presidida pelo bispo Edir Macedo, está fechando negociações para aquisição do terreno da antiga fábrica da Leão Júnior, com mais de uma quadra e meia no bairro Rebouças, nesta capital. Sua pretensão é instalar ali o maior templo evangélico da América do Sul.

A oferta da IURD superou o valor de mercado e as ofertas feitas pela área, cobiçada por diversas incorporadoras de São Paulo e Curitiba, por significar 7 milhões a mais do que vale e por ser em dinheiro. O negócio teria sido acertado desde fins de fevereiro através da holding Serra da Graciosa Administração e Participações S.A, que reúne os negócios da família Leão. Ricardo Mueller, presidente do conselho da holding, promoveu uma reunião com os acionistas em 31 de março, que autorizou os diretores a venderem o imóvel.

A área em processo de compra para construção do templo está localizada na região central, uma das mais valorizadas de Curitiba. No local funcionava a sede da centenária fábrica de chás secos da Leão Júnior, que criou a marca Matte Leão e foi comprada em março de 2007 pela Coca-Cola. A multinacional de refrigerante já transferiu a linha de produção para a Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, inaugurada em novembro do ano passado, mas ainda mantém atividade administrativa na casa instalada no terreno, que deve ser removida para outra unidade.

As conversações da a IURD com a família Leão começaram há dois anos e meio, logo após a venda para a Coca-Cola. A Igreja possui 45 templos em Curitiba, dos quais o maior é a Catedral da Fé, na avenida Sete de Setembro, com área construída de 9 mil metros quadrados e frequência média de 8 mil fiéis aos domingos. Este é, até agora, seu maior templo na cidade. Mas o terreno em aquisição tem uma área três vezes maior.

Fonte: http://www.alcnoticias.org/

8 comentários:

Arnaldo ferreira lima disse...

si eu podesi eu colaboraria com a metadi mas como ainda. eu nçao posu vou colabora com os meus dizimos vou ate acresentar um pouco arnaldo da iurd de jandira sp

Avelar Jr. disse...

Enquanto isso, missionários pobres passando por dificuldades em lugares e junto a pessoas que realmente precisam do evangelho e nunca ouviram. As pessoas deixam de cooperar com quem realmente importa para bancar luxo eclesiástico.

Graça Universal disse...

Você amigo Avelar, fala em luxo porque desconhece a palavra de Deus, pois os templos do passado eram em grande parte revestidos de ouro e pedras preciosas. Portanto o que fazemos é para o nosso Deus afim de mostrar e esse mundo que ele é grande.

Avelar Jr. disse...

"Você amigo Avelar, fala em luxo porque desconhece a palavra de Deus, pois os templos do passado eram em grande parte revestidos de ouro e pedras preciosas. Portanto o que fazemos é para o nosso Deus afim de mostrar e esse mundo que ele é grande."

1. Não pedi e nem preciso do seu parecer sobre meu conhecimento bíblico.

2. Deus habita em pessoas através do Espírito Santo, não em templos: você deveria saber disso.

3. Deus não precisa de você nem de nada que você faça para se mostrar grande a ninguém, ele já criou todo o universo para isso.

4. Templos não mostram a grandeza de Deus, pois não são parte dele.

Pr. Alex Bornelli disse...

Avelar você disse que só algumas pessoas precisam de DEUS e, outras não porque?
sendo que Jesus disse ide por todo o mundo e pregai o evangelho....
e me desculpe mais a IURD é a igreja em que está em mais lugares no mundo.Inclusive em lugares muito pobres com em soweto na Africa
vai se converte meu amigo religioso

Avelar Jr. disse...

Não, eu não disse isso, Pr. Alex. Por favor releia o que eu escrevi atento à pontuação que utilizei. Eu jamais escreveria isto. Todos precisam de Deus.

É mesmo? A IURD? A Coca-Cola está em toda parte também. E...?

Eu lhe desculpo mesmo.

Avelar Jr. disse...

Só faltava esta: ser chamado de religioso por um religioso que defende uma pessoa jurídica ao invés do evangelho!

Samuel S. Soares disse...

"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tiago 1:27

É nisso que Deus quer que o seu povo se enpenhe e invista, é essa a verdadeira religião. Que o nosso tempo e dinheiro sejam investidos nisso. Afinal, "Deus não habita mais em templos feitos por mãos de homens" (Atos 7:48-49; 17:24).

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada