quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fuga impossível



O ágil não escapará [...] e o guerreiro não salvará a sua vida (Am 2.14)

A Palavra de Deus deixa bem claro que há uma fuga impossível. Ninguém consegue fugir da presença de Deus, simplesmente porque Ele é onipresente.

Amós é incisivo quanto a isso: nem o ágil nem o forte nem o guerreiro nem o arqueiro nem o cavaleiro nem o que corre: “até mesmo os guerreiros mais corajosos fugirão nus naquele dia” (Am 2.16). Em linguagem moderna, o profeta diria: nem a mais alta patente do exército mais poderoso do mundo nem o dono do maior império financeiro do planeta nem o político mais esperto e sagaz de todos os tempos. Todos estarão nus diante do Senhor: sem roupa, sem insígnias, sem coroa, sem poder, sem defesa, sem advogado, sem uma segunda chance.

O texto mais bem escrito sobre a fuga impossível está no livro dos Salmos. A linguagem é muito franca e conclusiva: “Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?” (Sl 139.7). De todas as fugas aventuradas, nenhuma funciona, porque Deus está em todos os lugares imaginados de fuga (Sl 139.8-12).

Prefiro me entregar a Deus agora a fugir inutilmente dele a vida inteira.

Retirado de Refeições Diárias com os Profetas Menores (Editora Ultimato, 2004).

2 comentários:

Jessica disse...

Graças a Ele por isso!!
Como é bom saber que Deus está aqui comigo mesmo quando eu não estou ali com ele!

Anônimo disse...

quanto mais eu vivo,mais me surpreende o ser humano,ou melhor contínua como nos primordios da humanidade,ganancia,egoismo,mentirosos,embusteiros e por ai vai,agora entao com essa febre que é cult se evangélico,esta impossivel,é cantor gospel pra todo quanto é lado,cada música horrorosa ,sem conteúdo,sem uncão,sem consagracão,sabe o que eu acho,que eles querem encher os bolsos enquoanto podem,e não estão preocupados com o verdadeiro evangelho,a verdadeira salvacão,com o destino final na ressurreicão,tudo hipocrisia,é hora de separar o joio do trigo,nunca se viu tanto absurdo em nome do evangelho,para ser um pregagor vitorioso precisa ter avião,canal de televisão,morar em Miami,no Boca Raton,enfim,sou cristão,prego o evangelho mas também sou gente,sou humano,e como todos gosto muito do que é bom e como gosto e não é pecado pregar grandezas e viver na pobreza,por isso sentem-se justificados.Néscia criatura ,acorde e reconheca a verdade ,tudo pertence ao criador,somos uma centelha ,e mesmo assim Deus nos mandou seu filho amado.Ë tempo de mudar a hora final não tarda.

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada