quarta-feira, 10 de março de 2010

Polêmica - BH ganha primeira igreja gay

Foi inaugurada, em Belo Horizonte, uma filial da primeira igreja para gays. Os pastores líderes são homossexuais, casados, e pregam, além do evangelho, o fim do preconceito sexual.



Fonte: Tv Alterosa

8 comentários:

Gilmara Coletto disse...

Ou eu não sei o que dizer mediante a esse “chamado” de Deus pra esses pastores pra fundarem uma igreja como essa. Apesar que nos tempos de hoje nada é novidade ser crente agora é grande onda da vez.
Ou eu só queria entender então o que Paulo quis dizer neste pequeno trecho de Romanos 1 se eles me explicarem isso:

25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

O homem com certeza é livre pra escolher o que ele achar melhor pra si e pra isso a resposta da bíblia é que eles seriam entregues a suas próprias paixões, então pelo amor de Deus precisa desenhar que biblicamente falando sem usar da graça como desculpa pra se justificar que não tem nada aqui apoiando a esse tipo de pratica?? Ou então com certeza não estamos falando da mesma bíblia e do mesmo Deus, alias hoje “Deus” tem sido transformado naquilo que melhor justifica nossa desenfreada loucura então fica até difícil mesmo saber de quem estamos falando.

Anônimo disse...

que DEUS tenha misericordia dos irmaos da assembleia de DEUS ea ipb no brasil

Alan Capriles disse...

Apenas uma observação:

No pequeno texto deste artigo está escrito:

"e pregam, além do evangelho, o fim do preconceito sexual."

Há um descuido aqui. Eles não pregam o evangelho, pelo menos não o genuíno evangelho de Cristo.

Aproveito para parabenizar pelo site. Já estou seguindo e divulgando em meu site. Quando puder, dê uma conferida!

Deus lhes abençoe cada dia mais!

Raphael disse...

É claro que a maioria dos evangélicos irão se opor, mas é a realidade de quem é gay e sente vontande de servir ao mesmo Deus. Se Deus apoia ou não a homesuxualidade , não cabe a nós , humanos , falhos , cheios de defeitos, julgar o que é certo ou errado. De ante-mão gostaria de dizer que , sou homosexual e criado na igreja evangélica , minha mãe é missionária etc, aocontece que eu passei por todos os processos de "libertação", como preferem dizer, e isso feriu minha verdade , uma vez que observei que a minha condição sexual era diferente dos demais ,nem por isso deixei de acreditar em Deus , só que o Deus que eu acredito não excluí , e sim une as pessoas , visto que Ele é o criador, somos parte da naturesa , portanto, somos imperfeitos , se todos fosse heteros , não haveria a complexidade da raça humana , Deus criou o homen e a mulher , mas dentro de cada um permitiu as preferências . não podíamos ser todos iguais , ( todos iguais , mas uns mais iguais que os outros). Em questão a bíblia , não digo que é falsa , porém é um livro de quase 2.000 dc... os costumes daquela época eram outros , vivemos em uma sociedade contemporânea , e a diversidade faz parte dela . Deus criu o mundo e tudo que nele há , inclusive o mal. Ele sabia , em sua unisciência,tudo que essa criação dele iria causar , e mesmo assim permtiu , portanto, não são os dogmas religiosos que irão parar os planos de Deus , sejam eles quais forem .

Anônimo disse...

Deixarei apenas alguns versículos que se encontra em Marcos 13.

V.14 - Ora, quando vós virdes a abominação do assolamento ESTAR ONDE NÂO DEVE ESTAR, os que estiverem na cidade fujam para os montes.
V.21 - E, então se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo, ou: Ei-lo ali, não acrediteis.
V.22 - Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.
V.23 - Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo.

Em Cristo,

Gideone

Gilmara Coletto disse...

Eu queria até me redimir, pois em meu primeiro comentário não soube me expressar e acabou soando como preconceito. Lendo seu comentário Raphael ai é que me entristeceu mesmo ao saber que sentem vontade de servir ao mesmo Deus mais infelizmente a igreja não está preparada na pratica pra recebê-los. Não me entenda como julgando vcs mais é que também respeitar e amá-lo é diferente de apoiar e achar legal o que faz. Se for errado ou não falando serio ninguém tem uma verdade sobre Deus temos idéia do que seja e na minha idéia isso é particular meu lendo a bíblia meditando em alguns livros é difícil acreditar que essa pratica seja algo vindo de Deus como o relacionamento do homem com uma mulher é. Também não sei te dizer como a “igreja que somos nós” poderia contribuir pra ajudá-los por que não é submetendo vcs a campanhas e mais campanhas como se fossem algo terrível que vai ajudar por que em primeiro lugar são pessoas que possuem sentimento e claro a toda uma explicação que precisa ser analisada pra este tipo de comportamento. Eu tenho amigos gays e os amo independente de eu não concordar com que eles fazem e os respeito. Sei que Deus nos deu o direito de escolher que caminho trilhar mesmo que esse caminho esteja bem distante do que ele planejou e hoje sei que usamos desse livre arbítrio e do amor incondicional de Deus como justificativa pra tudo que nos vem à cabeça. Agora bíblia é bíblia em qualquer época é claro que em se tratado de costumes e cultura é outro assunto, mais em se tratado de ideais, valores e palavra em si não importa o século e mundo que vc vive a palavra é a mesma o Deus é o mesmo ele não muda conforme o que ta na moda ou no que está nos holofotes da mídia. Nós é que andamos conforme o que ta na moda. Eu mais uma vez digo que fiquei chocada com o fato de existir uma igreja gay com pastores casado e tudo mais e mais triste ainda em saber que talvez eu como igreja contribui com isso deixando que meus preconceitos falassem mais alto, confesso que preciso aprender amar como Jesus e como Paulo saber lidar com todas essas situações de forma sabia. Eu realmente não saberia ajudar alguém a sair dessa situação por que também não sou eu nem pastor e companhia que faz isso é obra do Espírito mais sei que se aprendêssemos amar mais não só os gays mais uns aos outros, muitas coisas seriam evitadas. Precisamos estar onde nos sentimos bem e hoje infelizmente não temos feito da igreja esse lugar. Realmente parece que nunca falamos da mesma bíblia e do mesmo Deus, pois é incrível como achamos nela apoio tanto pra condenar como pra apoiar as mesmas coisas. Cada dia parecemos criar um ídolo que cabe exatamente naquilo que queremos que ele caiba. Agora até quando continuaremos sendo guiados pelas nossas vontades e paixões desenfreadas e permanecer justificado a todas elas no amor e liberdade que vem de Deus? Será que essa “liberdade” que tanto alegamos não seria exatamente aquilo que nos aprisiona?

Desculpe o texto mais precisava corrigir algumas coisas que pronunciei posso pensar o que for mais é sempre bom moderar com respeito!!

Anônimo disse...

No princípio Deus criou o homen e a mulher para que se multiplicassem, será que gays são capazes de se multiplicarem. Isto confusão do demônio na cabeça desse ai.

Anônimo disse...

DEUS CRIOU ADÃO E EVA

E NÃO ADÃO E IVO.

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada