quarta-feira, 31 de março de 2010

O "Evangelho" segundo Herbert Viana!


Cirurgia de lipoaspiração.
Por Herbert Vianna


Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos "lipo-as e muito mais piração?"

Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto imagem. Religião é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação.

Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.

Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.

A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?

A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.

Não importa o outro, o coletivo. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.

Ok, eu tambem quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal mas...

Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bilímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, e não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.

Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.

"Cuide bem do seu amor, seja ele quem for."

Herbert Vianna - Cantor e compositor

6 comentários:

João Paulo Fernandes disse...

Olá Fabiana, vi o vídeo que me enviou. Vou analisá-lo para uma futura postagem. Obrigado

Lion of Zion disse...

Muito bom mesmo.

Enquanto discutimos a religião, dogmas e liturgia pessoas no mundo sem igreja e hereges na razão do mundo nos dão lições bem mais importantes.

Marla Oliveira disse...

Ah, muito bom o texto, não devemos perder tempo com coisas que só vão nos levar do nada a lugar nenhum. Porque "a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo..." Filipenses 3:20

Valdir Gomes Perini disse...

Legal!! Postei este texto também no meu blog, espia lá.
Parabéns pelo blog.
Abraços

JUSIER MAX disse...

Muito interessante esse texto, é coisa pra se refletir mesmo. Visite tambem meu blog http://featualizada.blogspot.com/

Taís disse...

Esse texto realmente é muito bom, mas não é do Herbert Viana. É da Jornalista Rosana Hermann, cujo blog é http://blogs.r7.com/querido-leitor.
Várias pessoas já fizeram essa confusão: http://maltracadaslinhasdejoht.blogspot.com/2009/07/vaidade-de-rosana-hermann.html
http://www.webtextos.info/vaidade.htm

À Cesar o que é de Cesar.
Abraços.

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada