sábado, 27 de março de 2010

Não aguento mais o evangelho da prosperidade!

5 comentários:

Antonio Cruz disse...

Suicídio kkk. Bem bolado.

Dyalisson disse...

Paz amado blog belissimo toh seguindo ele muito bom.. passa lá no meu fassa uma visitinha irmão www.tudonoglobo.blogspot.com síga-nos

Anderson Carlos disse...

Porque não aguenta vai bem me dizer que Deus disse que homem não fosse prospero meu Irmão tem na Biblia sede Prospero
Me esqueci a passagem mas tem

Avelar Jr. disse...

Anderson,

Você acredita que existe esse verso mas ele não existe, ok? Por isso é que você não vai jamais encontrá-lo: esse verso ninguém nunca leu porque só existe na sua cabeça (pode usar a busca da Biblia on line pra checar).

Se Deus "mandasse" a gente ser próspero, o problema seria como "obedecer" a isto, porque prosperidade é graça de Deus, é favor, ele dá a quem quer. E prosperidade aos olhos de Deus é muito diferente de prosperidade os olhos de pessoas do mundo que se dizem crentes, que só têm o coração em coisas materiais e passageiras.

Mas Deus manda que sejamos humildes, santos e que demos graças por tudo que a graça de Deus em Cristo nos dá. Quem vive a buscar riquezas e diz que é cristão esquece das verdadeiras riquezas que há em Cristo e passa a viver para si mesmo.

Ainda, Deus diz que tenhamos bom ânimo porque passaremos por aflições; que devemos seguir Jesus, que não tinha onde reclinar a cabeça, e carregarmos nossa própria cruz; que a graça dele nos basta; que podemos suportar adversidades em Cristo e que elas não se comparam à glória porvir; que podemos aprender a viver felizes e satisfeitos mesmo nas dificuldades; que Deus satisfaz nossas necessidades (não nossa ganância ou nossos caprichos e luxos)...

Espero que pelo menos desses ensinos, que são verdadeiros e importantes, você não esqueça, porque eles são fáceis de achar e existem em todas as Bíblias, no Novo Testamento.

Grande abraço, irmão! Confira sempre o que escuta nas Escrituras, porque os dias por que passamos não são os melhores, e muitos tiram passagens bíblicas do contexto apenas para massagear o ego das pessoas e atrair seguidores!

Avelar Jr. disse...

Ah, Anderson,

Você é jovem, parece ser interessado em conhecer a palavra de Deus, e tem muito tempo pela frente para buscar ser a diferença neste mundo.

Na sua busca de ser fiel a Deus, leve em conta a seguinte questão, que se desdobra em duas:

Do que o mundo precisa para ser melhor, de pessoas cristãs íntegras ou de pessoas ricas?

Como Deus me quer, fiel ou próspero?

É óbvio que uma coisa não vai anular a outra, mas seu coração não pode servir a dois senhores, e vai ter que se esforçar por um deles, Deus ou o dinheiro.

:)

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada