sábado, 31 de janeiro de 2009

Quem não lembra??? Ele está de volta...

Quem não lembra da frase célebre "o jardineiro e Jesus e as Árveres Somos Nozes? Pois é, ele está de volta!!!

A voz que bombou na internet no hit ´O jardineiro é Jesus´ é do empresário José Maria Queiroz, um baiano radicado em São Paulo.
Zé Maria deixou a Bahia na juventude para ser servente de pedreiro em São Paulo. Tornou-se construtor e fez fortuna na capital. Fazendeiro na região de Itapetininga, interior do Estado, procurou uma produtora local para gravar um CD com músicas de louvor a Jesus.

Com sua dicção atrapalhada, Zé Maria foi reprovado nos primeiros testes. Mas não desistiu. Como dizia Euclides da Cunha, o sertanejo antes de tudo é um bravo! Zé Maria então convenceu os produtores a deixá-lo, ao menos, narrar trechos de uma oração num CD que contaria com a voz de um amigo.

Foi em meio às tentativas de fazer Zé Maria declamar uma prece é que surgiu a animação que virou hit na web. Os desenhos de árvores e nozes são de Gabriela Nunes, autora do vídeo e quem projetou Zé de Itapetininga para o mundo!

No começo, parece que Zé Maria ficou um pouco chateado por seus tropeços fonéticos virarem piada. Mas com o sucesso do vídeo deixou as queixas de lado.

O projeto de Zé Maria agora é encher de vídeos de louvor um site próprio, criado para divulgar seu amor por Deus e seu "talento" para a notoriedade. O link do site é http://www.ojardineiroejesus.com.br

Assista o primeiro vídeo que bombou na internet:


Assista o novo clipe musical do Zé Maria:

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Confira as fotos da nova igreja do Marcos Feliciano




Clique na imagem para ampliá-la · ►

Quem são nossos " seguidores " ???




E aí pessoal, o seu comentário é minha motivação! Queremos saber quem está acompanhando o nosso blog. Afinal, quem são nossos seguidores?
Estou recebendo ultimamete muitos e-mails, são criticas, sugestões etc...
Todos são bem-vindos ! Mas onde estão vocês???

Criticas, sugestões, reclamações. E-mail: veshame@yahoo.com.br

Programa Levitas: Versão gospel do programa ídolos


Em breve a cantora evangélica Cassiane estará apresentando um Reality Show na TV de nome "Levitas". Serão selecionados talentos da música gospel brasileira nas audições em 10 capitais do país. O vencedor terá contrato assinado com a Reuel Music (gravadora de Cassiane). O programa Levitas já tem data e emissora para estréia. No dia 23 de janeiro foi fechado contrato com a CNT, onde o programa será exibido todo Sabado, das 22 às 23 horas a partir do dia 2 de Maio, logo após o programa do missionário R.R. Soares. Haverá reprises durante a semana. Então fique ligado: Dia 02/05/2009, às 22h estréia o programa “Levitas” [*].

É mais ou menos assim: O programa American Idol que foi copiado pelo SBT e apresentado sob o epiteto “Idolos”, agora ganhou a sua versão gospel: Levitas! E igualzinho na versão mundana, na versão “crente” também vai ter aquela fila grandona de gente querendo ficar famosa, mas a verdade é que a maioria não tem o mínimo talento. Não sei se vai ter aqueles vídeos onde aparecem os candidatos desafinados pagando mico e que todo mundo tira sarro. Também acho que não vai ter um “Miranda” crente dando esculacho nos pobres calouros, mas o restante parece que vai ser igual.

O mais triste de tudo é que a gente vai ter que assistir aquele pessoal entrando para a audição e dizendo assim: “Deus está comigo, vai dar tudo certo!”, e depois saindo chorando e triste, porque a mensagem trinfalista que eles aprenderam na igreja não serve de nada: não basta determinar; tem que ter afinação, rs... Não sei o que vai ser pior: se ouvir isso dos coitadinhos que foram reprovados ou se ver a figura egoísta dos que forem aprovados dizendo: “eu sabia; Deus é fiel!”, dando a impressão de que Deus foi “infiel” com os perdedores do concurso.

Bom, chega de prognósticos. É dia 02 de Maio na CNT. Quêêêê? Você nem sabe o que é CNT? Rs... Minha esposa também não conhecia. Mas creiam-me: a CNT existe sim e é uma emissora de TV!

Pois é: agora é só esperar e assistir o programa “Levitas”, o “Ídolos” da gospelidade...


Fonte: Púlpito Cristão
Mais informações no site da Reuel Music

Clonagem gospel...quem clonou quem?



Como disse Tom Jobim.." Sucedeu Assim "


Clique na imagem para ampliá-la

Vejam que veSHAME - Cassiane versus MK




Há tempo que reclamo da nossa música gospel. Primeiro pela pouca criatividade. Há poucas excessões, no geral são "variações do mesmo tema", como diz o nosso saudoso poeta João Alexandre. Em segundo lugar, e principalmente, pelo comércio usando o nome de Jesus. Dizem-se ministros de louvor, mas o que querem mesmo é o diheiro $$$$. Para ter tais "ministros" em nossas igreja precisamos pagar cachês altíssimos. E fora exigências típicas de um pop star: comidas específicas, hotel de luxo, carro com ar condicionado etc.Vamos ao caso...
A famosa gravadora gospel MK está com processo contra a cantora Cassiane, e a cantora contra a gravadora. A cantora disse que Deus lhe deu uma "revelação" através de Marina de Oliveira (Diretora da MK) para ter a sua própria gravadora. Jairinho, esposo de Cassiane, abriu uma nova gravadora - Reuel Music. E Cassiane gravou um novo CD pela gravadora ("Faça a Diferença"). Só que havia ainda o contrato com a MK. Os dois lados não chegaram num acordo. A MK entrou na justiça e conseguiu a proibição da venda do CD.

Veja abaixo a nota explicativa da MK:

A cantora CASSIANE surpreendeu a Gravadora MK e o mercado fonográfico procurando a justiça para rescindir o contrato de cessão remunerada sobre interpretações artísticas que mantém com a mesma.

Antes da decisão oficial da justiça, CASSIANE lançou o CD "FAÇA DIFERENÇA", em dezembro de 2007, em desrespeito ao contrato legal e vigente com sua gravadora.

Valendo-se de seu direito, a MK procurou a justiça para ressalvar seus direitos, o que conseguiu através de liminar exarada pelo Sr. Dr. Juiz de Direito Guilherme Pedrosa Lopes, da 1ª Vara Cível da Ilha do Governador, que ordenou a imediata retirada do mercado do CD "FAÇA DIFERENÇA", sob pena de multa diária de R$ 5,00 (cinco reais) por CD encontrado no mercado.

Ocorre que a artista Cassiane resolveu recorrer da decisão, mas no dia 18 de março de 2008, a 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, manteve a decisão do Juízo da 1ª Vara Cível da Comarca Regional da Ilha do Governador.

Dessa forma, o Grupo MK assegura a seus clientes, colaboradores e ao público em geral que continuará a buscar, junto à justiça, a proteção aos seus direitos contratuais, na espera de que prevaleça sempre, a verdade dos fatos.

MK Music

Pergunta???
  • Será mesmo essa a verdadeira, a perfeita adoração?
  • Mas não é a MK uma gravadora voltada para o louvor e adoração de Deus? Não é Cassiane, assim espero, uma cantora que busca glorificar o nome de Deus? Agora a MK valendo dos seus direitos, esquece totalmente do evangelho que prega o amor ao próximo, o perdão? Estaria Cassiane mais preocupada com o sucesso da sua nova gravadora em detrimento da glória do nome de Deus? Essa novela vai longe!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Na loja gospel mais perto de você...

Site de namoro evangélico - Só o que faltava!

Clique na imagem para ampliá-la

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ainda tem gente de Deus

COISA SÉRIA


Olha que a coisa é séria, maninho, é para vivenciar,
E pra não falar apenas certinho, sem ter vida pra mostrar.
Pois, o tempo passa logo, maninho, e essa de aproveitar
Pode parecer até bom caminho, mas, no fim amargará.

Olhe, está em tuas mãos, abrir teu coração para o que Deus falou.
Responderes, sim ou não, é tua decisão, ao seu imenso amor
Preste muita atenção, não é religião, e nem novas éticas,
Falo ao teu coração, de uma direção pra uma vida autêntica.
Falo de ser um cristão, mas, de viver pra cristo e não de fé semântica.

Autor: Guilherme Kerr

Escândalos Evangélicos, uma forma rentável de ganhar dinheiro



Depois de falar o que bem quis no seu programa na emissora Rede Tv, no sábado (09/02/07) a respeito da emissora Rede Globo e dos líderes da Igreja Renascer em Cristo, o pastor Silas Malafaia não deixou por menos e também atacou o ministro das comunicações Hélio Costa chamando-o de tendencioso, de manter ligações suspeitas com a emissora Rede Globo por ter trabalhado muitos anos naquela emissora como jornalista e por ter vetado a concessão de um canal de tv para a Igreja Renascer. Criticou veemente a emissora Rede Globo de perseguição religiosa, ao ministro das comunicações e não defendeu e nem criticou os líderes da Igreja Renascer por causa das inúmeras irregularidades que estão sendo acusados e até presos.
Indignado, o ministro Hélio Costa cobrou do pastor satisfações do seu pronunciamento explosivo; na qualidade e dever de político honesto e não tendencioso, o ministro sentiu-se no dever de apresentar inúmeros pedidos de concessão que foram concedidos a várias instituições evangélicas ou não, declarando não exercer qualquer tipo de acepção por qualquer instituição motivo este que não dava o direito de estar sendo acusado. Depois dos esclarecimentos e da advertência, o pastor Silas Malafaia recuou nas suas acusações pedindo desculpas e prometeu retirar todas as acusações desferidas contra o ministro, pedido este feito em seu programa no sábado (24/02/07). Tudo isto apenas serviu para mais uma jogada de marketing de vendas com o intuito de vender mais produtos de sua marca. Leia o que o pastor Silas Malafaia disse:
“Também quero aproveitar e dizer que aquele programa que eu fiz (09/02) e com estas desculpas que estou dando (24/02) estarão juntas. Eu não vou repetir o programa; se você quiser saber tudo o que eu falei e mais esta minha palavra de agora, nós fizemos um DVD porque milhares e milhares de gente que não assistiu quer saber. Eu gostaria de dar o dvd, mas eu pago. Se você quiser o dvd sobre QUESTÕES QUE ENVOLVEM: IGREJA RENASCER, MÍDIA E EVANGÉLICOS ele custa R$24,90 e você pode pagar no cartão ou no cheque-pré e aí você vai ter toda a história porque o negócio ferveu mesmo...”.
Mas não se preocupem, logo sairá o livro que o apóstolo Estevam Hernandes prometeu escrever sobre os dias de detenção nos Estados Unidos como ele mesmo mencionou. Quem será o campeão de vendas? Hernandes ou Malafaia?

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Desencapetamento Total

Delas é o Reino de Deus!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Investimento financeiro

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A moda gospel que vem por aí !


"Dança do céu"

"Dança do céu"

Uma "versão gospel" da Dança do Créu está bombando no You Tube: é a Dança do céu!

A letra:
Pra ir pro céu, tem que ter muita oração
Pra ir pro céu tem quer ter é santidade
Porque o inimigo ele não é mole, não
Porque só Jesus Cristo é que salva de verdade
Céu, Céu, Céuuuuu

No vídeo, um garoto de uns 13 anos canta e dança a coreografia do céu(sem melancias, jacas ou morangos, pelo menos). As caretas são o detaque.
No final, a ameaça: Se você não for pro céu, satanás créu!

Confiram o vídeo:


segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Salvem o evangelho dos evangélicos !!!

AssaCino de demônios?

Assasino da língua portuguesa também!
Clique na imagem para ampliá-la

sábado, 17 de janeiro de 2009

"Vivemos esperando dias melhores"

Clique na imagem para ampliá-la

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Igrejas para todos os gostos!

Qualquer pessoa que ande pelas ruas das grandes cidades brasileiras há de ficar impressionado com a quantidade de igrejas evangélicas. São templos, pontos de pregação, salas e até portinhas, onde o nome de Jesus é exaltado e o povo de Deus reúne-se para exercer a sua fé. Símbolo da expansão do segmento evangélico na sociedade brasileira, a proliferação de igrejas, se por um lado possibilita a disseminação da Palavra de Deus, por outro, gera situações curiosas. Há ruas com vários templos e até mesmo congregações que funcionam coladas parede a parede. Agora, engraçado mesmo – com todo respeito, claro! – é conferir o nome de algumas igrejas. Existe, por exemplo, uma certa Assembléia de Deus Com Doutrinas e Sem Costumes, no subúrbio do Rio de Janeiro. No interior de Minas, funciona a Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará. Isso sem falar na Igreja Cuspe de Cristo, em São Paulo.
Pode-se discutir o gosto de quem inventa tais nomes, mas o fato é que os aproximadamente 26 milhões de evangélicos brasileiros têm à disposição um variadíssimo cardápio de opções para filiação religiosa. Curiosos, bizarros e imaginativos, os nomes de igrejas, digamos, originais, compõem uma extensa lista. Veja logo abaixo algumas dessas aberrações
.


Curiosos e criativos

Algumas igrejas e comunidades evangélicas têm nomes que misturam citações bíblicas, fervor espiritual e uma boa dose de criatividade. Confira:

Igreja da Água Abençoada
Igreja Adventista da Sétima Reforma Divina
Igreja da Bênção Mundial Fogo de Poder
Congregação Anti-Blasfêmias
Igreja Chave do Éden
Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta
Igreja Batista Incêndio de Bênçãos
Igreja Batista Ô Glória!
Congregação Passo para o Futuro
Igreja Explosão da Fé
Igreja Pedra Viva
Comunidade do Coração Reciclado
Igreja Evangélica Missão Celestial Pentecostal
Cruzada de Emoções
Igreja C.R.B. (Cortina Repleta de Bênçãos)
Congregação Plena Paz Amando a Todos
Igreja A Fé de Gideão
Igreja Aceita a Jesus
Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém
Igreja Evangélica Pentecostal Labareda de Fogo
Congregação J. A. T. (Jesus Ama a Todos)
Igreja Barco da Salvação
Igreja Evangélica Pentecostal a Última Embarcação Para Cristo
Igreja Pentecostal Uma Porta para a Salvação
Comunidade Arqueiros de Cristo
Igreja Automotiva do Fogo Sagrado
Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo
Assembléia de Deus do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Igreja Palma da Mão de Cristo
Igreja Menina dos Olhos de Deus
Igreja Pentecostal Vale de Bênçãos
Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D’Água
Igreja Batista Ponte para o Céu
Igreja Pentecostal do Fogo Azul
Comunidade Evangélica Shalom Adonai, Cristo!
Igreja da Cruz Erguida para o Bem das Almas
Cruzada Evangélica do Pastor Waldevino Coelho, a Sumidade
Igreja Filho do Varão
Igreja da Oração Eficiente
Igreja da Pomba Branca
Igreja Socorista Evangélica
Igreja ‘A’ de Amor
Cruzada do Poder Pleno e Misterioso
Igreja do Amor Maior que Outra Força
Igreja Dekanthalabassi
Igreja dos Bons Artifícios
Igreja Cristo é Show
Igreja dos Habitantes de Dabir
Igreja ‘Eu Sou a Porta’
Cruzada Evangélica do Ministério de Jeová, Deus do Fogo
Igreja da Bênção Mundial
Igreja das Sete Trombetas do Apocalipse
Igreja Pentecostal do Pastor Sassá
Igreja Sinais e Prodígios
Igreja de Deus da Profecia no Brasil e América do Sul
Igreja do Manto Branco
Igreja Caverna de Adulão
Igreja Este Brasil é Adventista
Igreja E.T.Q.B (Eu Também Quero a Bênção)
Igreja Evangélica Florzinha de Jesus
Igreja Cenáculo de Oração Jesus Está Voltando
Ministério Eis-me Aqui
Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia
Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará
Igreja de Deus Assembléia dos Anciãos
Igreja Evangélica Facho de Luz
Igreja Batista Renovada Lugar Forte
Igreja Atual dos Últimos Dias
Igreja Jesus Está Voltando, Prepara-te
Ministério Apascenta as Minhas Ovelhas
Igreja Evangélica Bola de Neve
Igreja Evangélica Adão é o Homem
Igreja Evangélica Batista Barranco Sagrado
Ministério Maravilhas de Deus
Igreja Evangélica Fonte de Milagres
Comunidade Porta das Ovelhas
Igreja Pentecostal Jesus Vem, Você Fica
Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo
Igreja Evangélica Luz no Escuro
Igreja Evangélica O Senhor Vem no Fim
Igreja Pentecostal Planeta Cristo
Igreja Evangélica dos Hinos Maravilhosos
Igreja Evangélica Pentecostal da Bênção Ininterrupta

Fonte: Revista Eclesia

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Evangelho Fast food


Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) da cidade de Houston, no Texas (Estados Unidos), iniciou um projeto inovador: o “Prayer Drive-Thru” (oração dentro do carro). Com ele, as pessoas podem pedir orações e conversar brevemente com os pastores sobre os problemas, no interior do automóvel. O objetivo é atrair quem não costuma freqüentar a igreja. “Como aqui em Houston pouco se vê pessoas nas ruas, só carros, então tivemos essa idéia”, explica o Bispo Renato Cardoso, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD no Texas.

O método, iniciado há 2 meses, virou notícia na imprensa local pela inovação e boa aceitação por parte dos participantes. O “Prayer Drive-Thru” acontece aos sábados. Três pastores participam da evangelização. Os pedidos mais freqüentes são orações pela família e saúde. Nesse tipo de evangelização, os veículos entram no estacionamento da igreja e são encaminhados para a fila formada pelos carros de quem quer receber a oração. “Na primeira parada, os ocupantes do automóvel recebem um formulário e um kit de apresentação da igreja com informações sobre as reuniões. No formulário, eles descrevem os problemas e qual a oração que estão pedindo. Na parada seguinte, em frente à igreja, o pastor que recebe o formulário faz as orações, dá um aconselhamento rápido e convida os ocupantes do carro a participar de uma reunião na igreja”, conta.

Segundo o bispo, muitos dos que recebem essas orações voltam e dão testemunhos de vitórias obtidas. Algumas já estão participando das reuniões da Igreja que acontecem todos os dias em vários horários. A catedral do Texas fica no 5150 N Shepherd Dr, Houston, Texas.

Fonte: IURD [Via Notícias Cristãs]

O Senhor da Criação


Pôr do sol - Coruripe - AL
Clique na imagem para ampliá-la Vale a pena ampliá-la, a foto é enorme.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

CUIDADO!!! Lobo em pele de cordeiro

Pastor usa nome de Jesus para fazer 'merchan' de consórcio na TV



Se existe uma "vítima" da chamada Teologia da Prosperidade ela é a própria palavra escrita na Bíblia. Essa teoria (ou prática teológica) tem se disseminado de forma surpreendente, e é defendida por evangélicos que crêem --grosso modo-- que Deus tem algum tipo de dívida para com o ser humano, ou que tem uma espécie de acordo (com ares de obrigação) de dar-lhe riqueza e felicidade caso a pessoa realmente tenha fé e o queira. A contrapartida geralmente é o fiel desembolsar alguma riqueza própria (dinheiro) em troca da riqueza maior futura.
O pastor evangélico Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento, leva a teoria às últimas consequências em site e em programa na Rede TV. Enquanto garante que Deus atenderá a todos os pedidos de "fiéis", "perseverantes" ou "valentes", ele aproveita e vende cursos de teologia, DVDs, CDs de músicas e camisetas. Até aí, ok, nada demais. Mas ele também usa o nome de Jesus em merchandisings.
Segundos após realizar uma oração inflamada (que inclui palavras de língua desconhecida), pastor Feliciano ressurge como garoto-propaganda no mesmo cenário para vender um consórcio de casa própria, o GMF Consórcios.

"Você realiza, então, em nome de Jesus, o sonho da casa própria", diz o pastor.

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Da série: Brasil alfabetizado

Clique na imagem para ampliá-la

Ainda tem gente de Deus


O Evangelho

Grupo Logos

Composição: Paulo Cezar

Eu sinto verdadeiro espanto no meu coração
Em constatar que o evangelho já mudou.
Quem ontem era servo agora acha-se Senhor
E diz a Deus como Ele tem que ser ...

Mas o verdadeiro evangelho exalta a Deus
Ele é tão claro como a água que eu bebi
E não se negocia sua essência e poder
Se camuflado a excelência perderá!

Refrão
O evangelho é que desvenda os nossos olhos
E desamarra todo nó que já se fez
Porém, ninguém será liberto, sem que clame
Arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos reis.

O evangelho mostra o homem morto em seu pecar
Sem condições de levantar-se por si só ...
A menos que, Jesus que é justo, o arranque de onde está
E o justifique, e o apresente ao Pai.

Mostra ainda a justiça de um Deus
Que é bem maior que qualquer força ou ficção
Que não seria injusto se me deixasse perecer
Mas soberano em graça me escolheu

É por isso que não posso me esquecer
Sendo seu servo, não Lhe digo o que fazer
Determinando ou marcando hora para acontecer
O que Sua vontade mostrará.

Refrão
O evangelho é que desvenda os nossos olhos
E desamarra todo nó que já se fez
Porém, ninguém será liberto, sem que clame
Arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos reis.

Porém, ninguém será liberto, sem que clame
Arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos reis.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Da série - Os discos evangélicos mais estranhos de todos os tempos

Para que os fiéis de um culto protestante se comovam diante de espetáculos de exorcismo é preciso que eles acreditem que o diabo existe ( refiro-me ao título do disco), em primeiro lugar. Aí entra o álbum seguinte na nossa lista dos discos evangélicos muito estranhos: "Satã é Real" (Satan is Real), da dupla The Louvin Brothers:
Tudo bem que o mau gosto intimide mais do que o capeta de papelão, mas as músicas até que não são ruins. Será?

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Delas é o Reino de Deus!




"Chavões evangélicos que não aguento mais"


1. Amém? Está fraco: AMÉM?
2. Quem quer receber uma bênção de Deus hoje, levante a mão.
3. Existe a lei da semeadura, e o número da conta é...
4. Isso é roubo, meu irmão; você nasceu pra ser cabeça, não cauda!
5. Esse acidente aconteceu porque você deve ter dado brecha.
6. O Diabo quer lhe destruir.
7. Estou vendo uma obra de bruxaria em sua vida.
8. Vamos quebrar as setas inimigas.
9. Nada vai impedir que você seja um conquistador.
10.Não há nada de errado com o dinheiro; o único problema é o amor ao dinheiro.
11. Nossa denominação ainda vai conquistar o mundo.
12. A partir de hoje São Paulo nunca mais será igual.
13. Nós somos um povo que não conhece derrota.
14. Venha para Jesus e pare de sofrer.
15. Você é filho do Rei e não merece estar nessa situação.
16. Temos a visão de conquistar a Europa para Cristo.
17. Essa doença não existe, ela é apenas uma ameaça do Diabo.
18. Deus está nos dirigindo para abrirmos uma igreja em Boca Raton.
19. Vamos amarrar os demônios territoriais que estão sobre o Brasil.
20. Todos os que fizerem a campanha das sete semanas alcançarão seus sonhos.
21. Compre esta Bíblia fantástica com os comentários de...
22. Estamos num mover apostólico e o avivamento brasileiro é semelhante ao do livro de Atos.
23. Teremos uma explosão de milagres na maior concentração religiosa da história.
24. Coloquemos-nos em pé para receber o Grande Homem de Deus, fulano de tal, com uma salva de palmas.
25. Quando vejo essa multidão de quinze mil pessoas, só tenho vontade de dizer que amo cada um de vocês.
26. O Reino de Deus precisa de um candidato na Câmara; vamos eleger nosso irmão que vai fazer a diferença.
27. Deus abrirá uma porta de emprego para você, meu irmão.
28. Semana que vem teremos mais uma sessão de cura interior.
29. Enquanto não pedirmos perdão ao Paraguai pela guerra, nunca seremos uma nação próspera.
30. Os Estados Unidos são uma bênção porque o presidente deles é crente.
31. Tudo é miçanga, só Deus é jóia.
32. Não sou dono do mundo, mas sou filho do dono.
33. Este carro ficará desgovernado em caso de arrebatamento.
34. Crianças, cantemos: “Cuidado olhinho no que vê, cuidado mãozinha no que pega... nosso Pai está olhando pra você”!
35. Olhe para o seu irmão do lado e diga: Eu amo você!

(Ricardo Gondim)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Como diz o velho ditado: De boa intenção o inferno está cheio!!


Clique na imagem para ampliá-la

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A moda gospel que vem por aí...

Clique na imagem para ampliá-la

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

"Um filhote de leão raio da manhã"


O Leãozinho

Caetano Veloso

Composição: Caetano Veloso

Gosto muito de te ver, leãozinho
Caminhando sob o sol
Gosto muito de você, leãozinho

Para desentristecer, leãozinho
O meu coração tão só
Basta eu encontrar você no caminho

Um filhote de leão raio da manhã;
Arrastando o meu olhar como um ímã...
O meu coração é o sol, pai de toda cor;
Quando ele lhe doura a pele ao léu...

Gosto de te ver ao sol, leãozinho
De te ver entrar no mar
Tua pele, tua luz, tua juba

Gosto de ficar ao sol, leãozinho
De molhar minha juba
De estar perto de você e entrar no mar

domingo, 4 de janeiro de 2009

Estou cansado!

Cansei! Entendo que o mundo evangélico não admite que um pastor confesse o seu cansaço. Conheço as várias passagens da Bíblia que prometem restaurar os trôpegos. Compreendo que o profeta Isaías ensina que Deus restaura as forças do que não tem nenhum vigor. Também estou informado de que Jesus dá alívio para os cansados. Por isso, já me preparo para as censuras dos que se escandalizarem com a minha confissão e me considerarem um derrotista. Contudo, não consigo dissimular: eu me acho exausto.

Não, não me afadiguei com Deus ou com minha vocação. Continuo entusiasmado pelo que faço; amo o meu Deus, bem como minha família e amigos. Permaneço esperançoso. Minha fadiga nasce de outras fontes.

Canso com o discurso repetitivo e absurdo dos que mercadejam a Palavra de Deus. Já não agüento mais que se usem versículos tirados do Antigo Testamento e que se aplicavam a Israel para vender ilusões aos que lotam as igrejas em busca de alívio. Essa possibilidade mágica de reverter uma realidade cruel me deixa arrasado porque sei que é uma propaganda enganosa. Cansei com os programas de rádio em que os pastores não anunciam mais os conteúdos do evangelho; gastam o tempo alardeando as virtudes de suas próprias instituições. Causa tédio tomar conhecimento das infinitas campanhas e correntes de oração; todas visando exclusivamente encher os seus templos. Considero os amuletos evangélicos horríveis. Cansei de ter de explicar que há uma diferença brutal entre a fé bíblica e as crendices supersticiosas.

Canso com a leitura simplista que algumas correntes evangélicas fazem da realidade. Sinto-me triste quando percebo que a injustiça social é vista como uma conspiração satânica, e não como fruto de uma construção social perversa. Não consideram os séculos de preconceitos nem que existe uma economia perversa privilegiando as elites há séculos. Não agüento mais cultos de amarrar demônios ou de desfazer as maldições que pairam sobre o Brasil e o mundo.

Canso com a repetição enfadonha das teologias sem criatividade nem riqueza poética. Sinto pena dos teólogos que se contentam em reproduzir o que outros escreveram há séculos. Presos às molduras de suas escolas teológicas, não conseguem admitir que haja outros ângulos de leitura das Escrituras. Convivem com uma teologia pronta. Não enxergam sua pobreza porque acreditam que basta aprofundarem um conhecimento “científico” da Bíblia e desvendarão os mistérios de Deus. A aridez fundamentalista exaure as minhas forças.

Canso com os estereótipos pentecostais. Como é doloroso observá-los: sem uma visitação nova do Espírito Santo, buscam criar ambientes espirituais com gritos e manifestações emocionais. Não há nada mais desolador que um culto pentecostal com uma coreografia preservada, mas sem vitalidade espiritual. Cansei, inclusive, de ouvir piadas contadas pelos próprios pentecostais sobre os dons espirituais.

Cansei de ouvir relatos sobre evangelistas estrangeiros que vêm ao Brasil para soprar sobre as multidões. Fico abatido com eles porque sei que provocam que as pessoas “caiam sob o poder de Deus” para tirar fotografias ou gravar os acontecimentos e depois levantar fortunas em seus países de origem.

Canso com as perguntas que me fazem sobre a conduta cristã e o legalismo. Recebo todos os dias várias mensagens eletrônicas de gente me perguntando se pode beber vinho, usar “piercing”, fazer tatuagem, se tratar com acupuntura etc., etc. A lista é enorme e parece inexaurível. Canso com essa mentalidade pequena, que não sai das questiúnculas, que não concebe um exercício religioso mais nobre; que não pensa em grandes temas. Canso com gente que precisa de cabrestos, que não sabe ser livre e não consegue caminhar com princípios. Acho intolerável conviver com aqueles que se acomodam com uma existência sob o domínio da lei e não do amor.

Canso com os livros evangélicos traduzidos para o português. Não tanto pelas traduções mal feitas, tampouco pelos exemplos tirados do golfe ou do basebol, que nada têm a ver com a nossa realidade. Canso com os pacotes prontos e com o pragmatismo. Já não agüento mais livros com dez leis ou vinte e um passos para qualquer coisa. Não consigo entender como uma igreja tão vibrante como a brasileira precisa copiar os exemplos lá do norte, onde a abundância é tanta que os profetas denunciam o pecado da complacência entre os crentes. Cansei de ter de opinar se concordo ou não com um novo modelo de crescimento de igreja copiado e que vem sendo adotado no Brasil.

Canso com a falta de beleza artística dos evangélicos. Há pouco compareci a um show de música evangélica só para sair arrasado. A musicalidade era medíocre, a poesia sofrível e, pior, percebia-se o interesse comercial por trás do evento. Quão diferente do dia em que me sentei na Sala São Paulo para ouvir a música que Johann Sebastian Bach (1685-1750) compôs sobre os últimos capítulos do Evangelho de São João. Sob a batuta do maestro, subimos o Gólgota. A sala se encheu de um encanto mágico já nos primeiros acordes; fechei os olhos e me senti em um templo. O maestro era um sacerdote e nós, a platéia, uma assembléia de adoradores. Não consegui conter minhas lágrimas nos movimentos dos violinos, dos oboés e das trompas. Aquela beleza não era deste mundo. Envoltos em mistério, transcendíamos a mecânica da vida e nos transportávamos para onde Deus habita. Minhas lágrimas naquele momento também vinham com pesar pelo distanciamento estético da atual cultura evangélica, contente com tão pouca beleza.

Canso de explicar que nem todos os pastores são gananciosos e que as igrejas não existem para enriquecer sua liderança. Cansei de ter de dar satisfações todas as vezes que faço qualquer negócio em nome da igreja. Tenho de provar que nossa igreja não tem título protestado em cartório, que não é rica, e que vivemos com um orçamento apertado. Não há nada mais desgastante do que ser obrigado a explanar para parentes ou amigos não evangélicos que aquele último escândalo do jornal não representa a grande maioria dos pastores que vivem dignamente.

Canso com as vaidades religiosas. É fatigante observar os líderes que adoram cargos, posições e títulos. Desdenho os conchavos políticos que possibilitam eleições para os altos escalões denominacionais. Cansei com as vaidades acadêmicas e com os mestrados e doutorados que apenas enriquecem os currículos e geram uma soberba tola. Não suporto ouvir que mais um se auto-intitulou apóstolo.

Sei que estou cansado, entretanto, não permitirei que o meu cansaço me torne um cínico. Decidi lutar para não atrofiar o meu coração.

Por isso, opto por não participar de uma máquina religiosa que fabrica ícones. Não brigarei pelos primeiros lugares nas festas solenes patrocinadas por gente importante. Jamais oferecerei meu nome para compor a lista dos preletores de qualquer conferência. Abro mão de querer adornar meu nome com títulos de qualquer espécie. Não desejo ganhar aplausos de auditórios famosos.

Buscarei o convívio dos pequenos grupos, priorizarei fazer minhas refeições com os amigos mais queridos. Meu refúgio será ao lado de pessoas simples, pois quero aprender a valorizar os momentos despretensiosos da vida. Lerei mais poesia para entender a alma humana, mais romances para continuar sonhando e muita boa música para tornar a vida mais bonita. Desejo meditar outras vezes diante do pôr-do-sol para, em silêncio, agradecer a Deus por sua fidelidade. Quero voltar a orar no secreto do meu quarto e a ler as Escrituras como uma carta de amor de meu Pai.

Pode ser que outros estejam tão cansados quanto eu. Se é o seu caso, convido-o então a mudar a sua agenda; romper com as estruturas religiosas que sugam suas energias; voltar ao primeiro amor. Jesus afirmou que não adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma. Ainda há tempo de salvar a nossa.

Soli Deo Gloria.
Fonte: http://www.ricardogondim.com.br

Da série - Mais, direto impossível : Caio Fábio fala sobre o mercado gospel

 
Pesquisa personalizada