terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Pastores capricham no visual por novos fiéis


É interessante verificar como os evangélicos hoje se colocam de maneira diferente à frente de seus horários na televisão. Silas Malafaia, por exemplo, sempre se mostra o mais seguro e convincente de todos, enquanto RR Soares, cantando e pregando, dá o tom de conversa com os seus seguidores. Mas não para por aí, embora se torne impossível discorrer sobre todos.

Os pastores e bispos da Igreja Universal, na Record ou fora dela, nunca mudaram a sua maneira de se apresentar. Camisa e gravata, sem paletó, e todos praticamente usando a mesma entonação no falar. Mas com uma importante diferença em relação ao passado: hoje estão mais elegantes, penteados e barbeados, e por certo usando algum perfume de marca.

Percebe-se que há toda uma produção por trás. Cenários bem cuidados e a visível intenção de atingir inclusive as classes mais favorecidas. Um trabalho diferente, por sinal, do que é realizado pelo ascendente Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, que prefere aparecer mais próximo de seus seguidores.

Camisa sempre suada, toalha no pescoço, não raramente é flagrado abraçando os que procuram as suas palavras e os seus milagres. Aliás, algo que Edir Macedo fazia no passado, e Santiago, um de seus antigos seguidores, nos dias atuais, faz melhor do que ninguém. Interessante verificar o que existe de diferente ou de coincidente entre eles.





 

2 comentários:

francisco disse...

já imaginou em fazer contas ? se os semeadores da prosperidade doassem 100 mil reais aos seus programas(olhe que eles tem grana pois outro dia saiu uma noticia que foi roubado 400 mil do cofre particular de um deles)

esses 100 mil (semente ) seriam recompensados com 100 vezes mais ou seja receberia 10 milhoes
para multiplicar mais doaria esses 10 milhoes novamente e receberia 1 bilhao levando em conta a multiplicaçao por 100

doando 1 bilhao receberia 100 bilhoes e doando 100 bilhoes receberia 10 trilhoes

isso emprestado ao fmi daria um juros muito bom e daria para comprar varias emissoras de tv ou investir os 10 trilhoes mais algumas vezes ate chegar há uma cifra incalculavel e prontinho

resolvido o problema de doaçoes nunca mais precisaria pedir na tv todas as tv e radios seriam deles

francisco disse...

vejam ai uma coisa interessante sobre o k hagin arrependido

http://cirozibordi.blogspot.com/2008/05/kenneth-hagin-negou-teologia-da.html

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada