terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Evangélicos querem que Microsoft mude o atalho para salvar documentos de CTRL+S para CTRL+J


Fundadores da Igreja Jesus Saves, autora da campanha.

Segundo o folhetim evangélico americano Moses Cradle Board News um abaixo assinado está circulando por diversas igrejas dos Estados Unidos pedindo para a Microsoft que a mudança da tecla de atalho para salvar documentos, o atual ctrl+s, mude para o ctrl+j.

A justifica dos evangélicos é que o J deve salvar, pois só Jesus Salva e também que o S é a letra inicial de Satã. “Há cada vez um número maior de evangélicos ingressando no mundo da informática e é interessante a personalização do produto para agradar esse nicho novo do mercado” explicou o consultor em informática Arnold Hadley.

Os líderes de diversas igrejas americanas defendem a mudança e afirmam que não se trata de fanatismo religioso. Segundo consta no trecho que justifica o abaixo assinado, a adoção da nova tecla de atalho significa “Uma homenagem ao Todo Poderoso e uma forma de lembrarmos, em nossos corações e reforçar em nosso subconsciente a importância de Jesus em nossas vidas”.

O reverendo Al Green apoiou a causa “Eu acredito que só Jesus salva e por isso a mudança é importante. Precisamos extinguir Satanás de nossas vidas, inclusive nas pequenas coisas” justificou.

Já para o diretor de relações públicas da Microsoft, Ronald Sailog, a história não condiz com a realidade, mas pode ser uma oportunidade de negócio “Eu não acredito realmente que eles pensem em uma ligação da Microsoft com Satã, é claro que o S é salvar. Mas nós analisaremos e talvez poderemos criar um versão gospel do Office, Já que há milhões de cristãos que utilizam computadores pessoais. É um mercado que não inclui somente evangélicos, e sim todos que acreditam em Jesus de alguma forma” relatou.

Por enquanto o abaixo assinado segue pelas igrejas, e uma posição oficial da Microsoft sobre a iniciativa popular só deve acontecer assim que o documento for recebido.


Fonte: Bobagento

3 comentários:

Mário Celso S Almeida disse...

Que besteira das mais absurdas!!!! O Povo abestado esses americanos...Eu simplesmente pressiono SHIFT+DELETE pra eles

Pedro, Débora e Patrick disse...

ôôô, que besteira!!!!!!
O que adianta ter uma tecla de atalho que diga que Jesus salva, se (com as suas próprias ações) esses evangélicos não creêm nisso?????
O evangelicalismo moderno quer criar (ou melhor, COPIAR dos católicos romanos) uma salvação resultado de fé + obras. Quem crê nisso Não crê que Jesus salva.
Pra quê essa invenção? Agora tudo deste mundo tem que se adaptar ao estilo gospel? Me poupe... Que perda de tempo!!! Tantas coisas mais importantes para os evangélicos se preocuparem (como, por exemplo, os perdidos)...

Em Cristo,
Débora Silva Costa
http://ferazao-bang.blogspot.com/

Anônimo disse...

falo nada...o povo ja esqueceu até que o S, de ctrl+s é de Save...enfim...ainda são caras de pau pra dizer que isso não é fanatismo...imagine se fosse!

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada