segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Covardes, calados.



É impressionante o número de pessoas que defende os profetas da prosperidade. Basta você postar algo sobre eles e o batalhão ultra fundamentalista entra em ação. Escrevi sobe o Malafaia e seus milhões arrecadados com a venda da Bíblia de R$900,00, neguinho só faltou me matar.

As defesas são as mais sem contexto que eles poderiam arrumar. "Não toque no ungido hein", "Cuidado com a língua", "não podemos criticar o ministério alheio", teve até gente falando que esses caras ajudam a gente a exercitar nossa fé!

Por favor, desculpem-me a maioria esmagadora dos leitores do blog que não precisaria ler isso, mas por conta da enxurrada de besteiras que tenho visto preciso me manifestar. Posso até estar correndo o risco de perder leitores com essa declaração, mas creio que João Batista, o apóstolo Paulo, Elias o profeta fariam o mesmo, sem medo de perder meia dúzia de seguidores. Prefiro fidelizar quem zela pelo evangelho puro, do que ficar agradando um bando de covardes que não tem o mínimo crivo bíblico para enxergar o mal irreparável que esses caras que se dizem pastores e missionários fizeram a igreja brasileira.

Portanto, pra você que defende a venda da Bíblia da unção financeira, pra você que adora a campanha da fogueira santa, pra você que acha normal um bando de pastores se reunir para bolar estratégias para limpar o bolso do povo, contando dinheiro em reuniões e rindo da cara do pobre, pra você que apoia até morrer gente criminosa que esconde dinheiro em Bíblias pra não ser flagrado pela federal e muitas outras peripécias vai aqui meu desabafo: "Bando de covardes é o que vocês são. Um grande bando de covardes."

Não me venham dizer frases como: "Seu coração está cheio de rancor" e etc, porque estou plenamente calmo e livre para escrever o que estou escrevendo, apenas percebi que vocês que são alcoviteiros desses aí, precisam acordar e enxergar que não dá mais pra investir em quem não prega o evangelho do Reino, a esses o póstolo Paulo escreveu o seguinte: "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." e prossegue no verso seguinte dizendo: "Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema."

Se algum de vocês ainda tem dúvida de que esses caras estão pregando outro evangelho, me desculpem mas está faltando leitura bíblica pra esse. E façam um favor ao mundo, calem a boca! Vocês estão trocando a maravilhosa oportunidade de ficarem calados pela engenhosa arte de falar besteiras sem tamanho. Então, façam um favor a humanidade, fiquem quietos.

E no mais, tudo na mais santa paz!


Autor: Pr. Marcio de Souza (Blog do autor) 

2 comentários:

Jean Quintella disse...

Concordo com você, e digo mais.
Se esses pilantras estão estragando a imagem da "Igreja" brasileira, a culpa é da própria Igreja, que pensa que não cabe a ela e se levantar para defender o que é direito. Não adianta aguardar que Deus faça alguma coisa no juízo final, porque até lá muita gente deixará de se arrepender porque entende que cristão é isto que se vê dessa corja que faz de tudo (tudo mesmo) em nome de Deus. E depois ainda querem botar a culpa na Igreja Católica por suas indulgências e outras crueldades do passado. Neste exato instante se levanta um sujeito que foi pego com armamento pesado e muita munição no carro há alguns anos e está investindo pesado em programa televisivo no horário nobre. Não digo seu nome pra não dar "Ibope" pra ele.

Anônimo disse...

a Questão não é essa, qum é vc pra julgar se estão fazendo certo ou errado, quem vai prestar contas com Deus são eles, nao voces, portanto 'valentoes' calem a boca! Gabriela - Saão Paulo

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada