segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Da série "Vamos pensar um pouco" : O Cristão pode ir no motel ou não?



Acompanhe outros temas interessantes sobre a série "Vamos pensar um pouco", clique aqui.

Antes de começar a escrever minha opinião ou esclarecimento sobre o tema, esse artigo é voltado apenas para Cristãos Casados !! Não é para ajuntados, amigados, noivos e namorados, não! vocês tem que é casar e/ou se consertar com Deus!

Significado original

Nos Estados Unidos, um país altamente motorizado, motel é a contração de motor e hotel; ou seja, um hotel ao qual as pessoas chegam de automóvel, mas que fica à beira de uma rodovia, que serviria de alojamento àqueles que realizam uma viagem e estão longe de casa.

Significado no Brasil

Motel é um estabelecimento de hospedagem que se diferencia dos demais porque as pessoas geralmente vão até ele com o objetivo de manter relações sexuais e não necessariamente para conseguir alojamento, porque muitas vezes não se cobra o valor de uma diária, mas sim por um valor de permanência de algumas horas (períodos).

Normalmente são oferecidos preservativos, um aparelho videocassete ou DVD com vídeos eróticos ou possibilidade de acesso a canais eróticos, cardápio para o almoço ou o jantar, teto com espelhos, banheira de hidromassagem, com garagem,podendo ser coletiva e/ou privativa para um ou mais automóveis.

Atualmente os motéis representam um momento de conforto, luxo e erotismo, além de apenas uma opção de hospedagem. As pessoas buscam num motel o diferencial que não conseguem ter em suas casas. Certos motéis oferecem, em suas suítes mais caras, pista de dança, sauna, piscina, etc.

Normalmente, os motéis exigem a carteira de identidade para barrar a entrada de menores de idade e têm mais de uma saída para garantir a possibilidade de uma eventual fuga de um cônjuge prestes a ser flagrado pelo outro.

———–x————–x————x———–x—————

Antes que alguém me pergunte nos comentários se vou ao motel, já respondo: EU VOU E ME AMARRO!! Antes que apareça alguém e discuta que o lugar é sujo, tem as bactérias da pessoa que entrou antes de mim, te respondo igual ao doutor bactéria do fantástico: O lugar que tem mais bactéria é a cozinha! Você já visitou a do restaurante ou pizzaria que você come? E aquelas bandejas de shopping?

Agora vamos ao tema em sí. Eu gosto e não tenho medo de recomendar a ída ao hotel em diversas ocasiões principalmente as comemorações como aniversário de casamento!

Já orientei muita gente de tudo que é tipo de problema e casamento são os piores; E como diz aquele ditado: Se de dia a gente briga, a noite a gente se ama, é que nossas diferenças acabam no quarto em cima da cama…

Atendi um Casal estava quase se separando por que o filho que nasceu toma aquele tempo íntimo do casal; Legal, tem casal que passa por essa fase sem problemas, mas tem casal que não. Ainda mais depois de o marido aguardar 40 dias de resguardo da mulher, a casa cheia de parentes e a sogra dando pitaco em tudo e o motel passa a ser a opção da privacidade do casal.

Um quarto sem barulho, bonito, cheiroso, com cama redonda (ainda mais aquele que gira), espelho no teto, banheira de hidromassagem com sais e aquele óleo pra fazer espuma, comida na mesa sem o trabalho de preparar, sem pensar nos filhos, nos problemas, no trabalho, apenas pelo prazer da privacidade e pelo sexo que é a necessidade íntima do casal é claro. Sexo entre casados é abençoado por Deus.


Bom, hoje eles estão bem e quando precisam deixam o filho com a babá.

Acredito que tenham pessoas que preferem fazer sexo em casa, na cozinha, no banheiro (no chão do banheiro), na mesa (aí não é sujo né?) , no quintal, muro… tudo isso é legal e fácil pra casal sem filhos, por que quando os filhos nascem, andar nú ou de sunga nunca mais! Isso sem contar com aqueles casais que tem a casa pequena, que os filhos dormem no mesmo quarto, o cachorro latindo quando alguém bate no portão e o telefone tocando justamente na hora do bem bão. Quem tem fé paciência pra isso, faça tudo em casa, quem não têm vá há um motel.

Talvez o casal tenha coragem de chegar pra benção da sogra e pedir pra tomar conta de seu filho pra você ir ao motel relaxar ou deixar com uma tia, babá ou até mesmo dá um calmante pra “cria” durmir e pro casal ficar à vontade. Agora assim, respondo, vá na sua fé !

Agora, se o casal tem a consciência pesada de não gostar de motel, por que acha sujo, principalmente os da avenida brasil no Rio de Janeiro (quem mora no Rio sabe que é a auto-estrada com a maior concentrações de motéis) então vá para um Hotel… que é a mesma coisa mudando apenas o nome ou a letra H.

Pousadas também é bom, só não leve telefone celular.

Sobre os filmes eróticos. Os motéis tem diversos canais e não só os eróticos. Assim que entrar no quarto e ligar a televisão muda pra record ou pra globo (isso se você vai a motel pra ver novela).

Não estou aqui fazendo apologia a ida ao Motel não, pelo contrário, apenas esclarecendo que ir ao motel vai além da fé. Agora se a sua preocupação é, se ir edifica, vou te fazer algumas perguntas simples:

    *
      Quanto tempo você passar por dia com vendo novela? Novela edifica?
    *
      E aquele futebol na teve ou até aquele futebol com obreiros que a gente sempre se aborrece, edifica?
    *
      Se o motel é visitado por aquelas pessoas que traem suas esposas, essas mesmas não visitam o supermercado para fazer compras ou talvez o açogueiro que corta a carne que você tanto gosta, tenha acabado de sair do motel com uma colega de trabalho e você está agora recebendo a carne que ele cortou.

Fazemos centenas de milhares de coisas em nossa vida que não edifica e mesmo assim o fazemos. Fica agora a questão pra cada um responder pra sí se vale a pena ou não. Vá na sua fé.

Por: Alexandre Fernandes (Gospel Prime)


Deixe sua opinião.Não se esqueça que este é um Blog Cristão. Critique, opine, discuta, mas tudo com sabedoria.

64 comentários:

Michele disse...

Arrasou!!!
Muito bom seus argumentos!!!
Tem gente que vê pecado em tudo.
Casados: Aproveitem!! kkkkk

Avelar Jr. disse...

Muito bom texto. E divertido.

Felipe disse...

Sinceramente? Não concordo muito com seu ponto de vista.
Muitos alegam querer uma novidade no casamento ou dizem que com o tempo desgasta então devemos fazer coisas diferentes, posições diferentes, lugares diferentes, buracos diferentes pra entrar e assim vai a série de blasfêmias aos princípios do Senhor.
Não estou aqui querendo discutir uma série de regras ou "pode e não pode gospel", não mesmo.
Mas eu acredito que, o que o evangelho nos mostra como vida cristã é se afastar de todas as práticas e interesses que todo o mundo procuram, e uma delas é o motel. tudo bem, nem tenho tanto o que argumentar e nem é minha intenção, mas gostaria de demonstrar minha opinião.
A palavra diz que o leito do matrimônio é santo, e esse leito tá longe de ser uma cama giratória onde milhares de prostitutas já deitaram e a coitada da pomba gira girou literalmente (no caso das giratórias que nem sabia que existiam)..
Enfim...
Acho que não é o lugar certo e se seu amor está desgastando e precisa de algo novo, procure sondar seu coração se realmente você ama, por que eu acredito que o amor não se esvai, o amor não se desgasta, pelo contrário, sempre se renova...
o amor é sempre novidade...
enfim, tá aí minha abstrata opinião!

amanda disse...

argumentos torpes, frutos de uma reflexão superficial sobre o tema. O autor estava tão "viajado" ao escrever este artigo que mal reparou nos inúmeros erros primários, que só terminam por diminuir ainda mais a força de suas idéias. Daqui a pouco vão dizer que poligamia um dia não foi pecado, e que portanto, podemos voltar a sua prática... para dar uma variada e sair da rotina! Vê se pode!

Melquesedeque disse...

Também não concordo com a opinião do autor. Não tem bases firmes e bíblicas. Acredito, como o Felipe falou, que o leito de matrimônio é santo.
Como o nome Motel virou sinônimo de prostituição, traição e luxúria, entre outros, acho que o cristão deveria abster-se de sair a um lugar desses. É um tema parecido com a bebida alcoolica, que apesar de ter sido consumida até pelo próprio Jesus, hoje se um evangélico a consome, torna-se motivo de tropeço e escândalo.
O autor afirma que Hotel e Motel são a mesmas coisas. Porém diga a um descrente que foi a um Hotel e diga a outro que foi a um Motel. Creio que as reações serão bem diferentes.

Então, se o casal está precisando de um momento a sós, vá a um Hotel, obterá os mesmos resultados!

Anônimo disse...

Como dar crédito a uma pessoa que diz se amarrar ir num motel? Os problemas de relacionamentos existentes entre crentes, em todas as áreas, são resolvidas na pessoa de Cristo e no que ele falou, e não numa cama giratória ao som de gemidos pornô. Por favor...

O senhor já esta apelando. Não está vendo o que está fazendo... é bom começar a orar e pedir a direção de Deus antes de escrever seus artigos pra nao acabar falando heresias...

Deus tenha misericórdia!

Neto disse...

Nossa...

Quando lí, pensei "ué... esse cara deve ser um psicólogo, ou algo assim", pois pelo conteudo do texto e pela argumentação TOSCA, não passa nem perto de um Cristão Legítimo que se baseia na Palavra.
Todos os pontos de vista são SUPERFICIAIS e os argumentos IDEM. Nada há de concreto. Idéias e pontos HUMANOS que se forem levados à Bíblia, desmoronam.

Avelar Jr. disse...

Pessoal,

O mais correto se vocês não concordam com o texto é ir também no blog do autor e mostrar-lhes seus argumentos, ao invés de reclamar num blog que não é o dele, e onde, dificilmente, ele vai ver a opinião de vocês. Assim vocês não resolvem o problema do irmão que, na opinião de vocês, peca - e garanto que ele deve ser bem acessível.

Lógico que ele não vai tirar o direito de vocês de gostarem ou não do que ele escreveu - porque é uma liberdade que lhes assiste. Mas esculhambar com uma pessoa que nem é do blog sem mostrar-lhe, biblicamente, que ele está errado é, no mínimo, mais feio do que o que ele fez. Até porque ele não está ofendendo vocês, mas mostrando um ponto de vista.

Avelar Jr.

uh disse...

isso é uma vergonha...
ele começa dizendo o que tem no motel (videos eroticos, saidas de emergencia...adulterios...)sera mesmo que isso é local para um cristão????

Neto disse...

Caro Avelar,

parece que a gente ve tanto essas coisas na internet, e fora dela, que desanimamos, de certa forma, de tentar corrigir...

A grande questão aqui, é falta de espiritualidade do artigo. Não parecia mesmo ter sido feita por um cristão maduro, mas por um repórter da Veja...

Quando comentei aqui, apenas segui a recomendação do blog, no próprio post: "Deixe sua opinião.Não se esqueça que este é um Blog Cristão. Critique, opine, discuta, mas tudo com sabedoria".

E da mesma forma que ele "não está ofendendo vocês, mas mostrando um ponto de vista", não o ofendo. Dei meu ponto de vista com relação ao artigo dele.

Grande abraço, Deus te abençoe.

Alexandre Fernandes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Alexandre Fernandes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
amanda disse...

o que será que o autor do polêmico artigo escreveu que precisou ser removido? Está mais aí uma prova de que não veio para edificação...

João Paulo Fernandes disse...

Não Amanda, não removi. Apenas quando pedimos uma resposta de sua parte, ele respondeu aqui nesse tópico. Então apagamos e achamos melhor publicar sua resposta em uma postagem. Abraço!

amanda disse...

essa esclarecimento é importante. Grata.

Avelar Jr. disse...

Neto,

O texto foi escrito genericamente, não dirigido a você, depois de eu ler as coisas que li aqui. (Espero que compreenda, a falta de tempo leva a gente a sitentetizar tudo num texto só.)

Amanda,

A administração do blog não precisa dar satisfações de seus atos a terceiros. O autor mesmo não reclamou. A moderação primeiramente aprovou o comentário do Alexandre, então, estranho que você deveria perguntar por que o publicamos em primeiro lugar. Mas continuamos nos reservando o direito de não dar satisfações a terceiros.

Abraços a todos.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk
A boca fala do que está cheio o coração...

FCJ disse...

Show de bola! Chega de hipocrisia! Tem um monte de crente do não pode isso, não pode aquilo, que a relação com a esposa(o) é uma frieza só, brigam, dão mau testemunho para vizinhos e filhos, mas quando chegam na igreja tá tudo certo, vivem de aparências. Vão ler a bíblia! Cantares é uma prova que o sexo no casamento deve ser celebrado e é abençoado por Deus.

FCJ disse...

Motel virou sinônimo de pecado.... tanta baboseira, tem gente que ainda fala em amadurecimento espiritual, parecem um bando de crianças na fé fazendo pirraça. Tão falando ainda em bília, mas parece que ninguém lê. Opiniões formadas e mentes cauterizadas. O que é pecado mesmo ninguém se preocupa. Tem crente que não vai ao motel com a esposa (o), mas fica de olho... tem a mente mais suja que tampa de bueiro, faz um monte de coisas às escondidas, mente, engana, é trapaceiro, é um péssimo marido/ esposa. Tá preocupado com a aparência -com o que o homem vê, esquece-se que Deus, mesmo às escondidas, vê tudo. A algum tempo atrás ouvia-se falar nas igrejas que o computador era do diabo - www=666 -hoje quase todo crente tem e as igrejas tem os seus sites.
AH pelo amor de Deus, tô cansado de hipocrisia! Fariseus!

Anônimo disse...

NOssaaAAA eu não sabia que isso era um ditado (popular) que eu saiba isso é uma musica...
E como diz aquele ditado: "Se de dia a gente briga, a noite a gente se ama, é que nossas diferenças acabam no quarto em cima da cama…"

Delê zezé de camargo e luciano... fizeram ditado popular..kk que chik.
pelo amor de deus nao tenta tapar o sol com peneira tah amigo... o blog é benção até agora nos 3 posts que vi .. mas esse.. Vazou geral!

amanda disse...

Ao muito nobre, esclarecido e douto Sr. Avelar Jr.: (oh, continue a fazer-me rir!)

Acha que sou ignorante o suficiente para achar que "devem satisfação do que publicam a terceiros"? Me poupe! Podia ter economizado seu teclado ao invés de fazer tão "relevante comentário".

Não estou nem aí para o que vc´s decidem ou não aprovar, pois meu interesse é na matéria divulgada e não na conduta de quem publica a matéria no blog.

Acha que vou perder meu tempo questionando o fato de vc´s terem aprovado e depois retirado o comentário? Faça-me a gentileza de responder com mais maturidade. A mesma maturidade que tem sido aplicada na discussão das matérias do site.

Ainda bem que vc não é o único responsável pelo blog, assim, tenho a esperança de que nem todos responderão minhas postagens de modo tão imaturo. Se for, avise-me pois irei sumir daqui. Que horror!

João Paulo Fernandes disse...

Amanda

Peço desculpas pela forma como o Avelar respondeu seu comentário. Gosto do seus comentários e espero que continue conosco. Qualquer dúvida que tiver sobre as postagens ou comentários, sugiro que possa perguntar,você tem todo o direito.Confesso que o ruim foi o juízo de valor sobre o comentário, nada mais que isso. Deus abencoe!

Jonathas disse...

É incrível como as pessoas não tem conhecimento nenhum da bíblia e ficam postando porcarias como esse artigo. Esse tal de Alexandre precisa se converter e parar de ficar postando mentiras.
“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” 1 Pedro 1:15.
“Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” 1 Pedro 1:16
“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” Hebreus 12:14
“Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo” Judas 1.17
“Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.” Judas 1.18
“Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.” Judas 1.19
“Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo” Judas 1.20
“Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.”Judas 1.21
Está bem explicado agora.
Vão ler a bíblia!
Aí vem um mentiroso desse que diz que um casal evangélico pode ir pro motel. Não pode! É pecado! O autor ainda quer comparar com os Estados Unidos, supermercados, açougues… é ridículo! Motel no brasil é casa de prostíbulo, comer em restaurantes e pizzarias não dá sífilis e outras doenças, as brigas de casal não se resolvem na cama, porque no outro dia o problema reaparece e se agrava.
O que tem a ver com futebol? Novela? Esse autor nem pra se respaldar com argumento secular não consegue. Assistir um jogo de futebol, não é pecado. No entanto se desesperar por causa que o time do “coração” perdeu já é demais. Assitir novela não é interessante, pois a mídia joga valores não-cristãos para os lares de milhares de famílias, fazendo com que muitos aceitem mentiras e neguem a Verdade de Cristo.
Um casal de evangélicos deve ter santidade diante o Senhor. Jesus se agradaria de ver um casal que se chama pelo Seu nome ir para um motel? Apóstolo Pedro que era casado iria para um motel? Com certeza não iria!
A igreja evangélica séria precisa acordar! Aonde estão aqueles que querem pagar o preço? Aonde estão aqueles que querem seguir a Jesus,a negar a si mesmo e tomar a sua cruz?
Esse Alexandre com certeza não é crente! É um mentiroso. Leia a bíblia e depois a gente conversa, ok?

PS: Espero que não removam meu post, como fizeram no "Gospel Prime".

Jonathas disse...

É incrível como as pessoas não tem conhecimento nenhum da bíblia e ficam postando porcarias como esse artigo. Esse tal de Alexandre precisa se converter e parar de ficar postando mentiras.
“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” 1 Pedro 1:15.
“Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” 1 Pedro 1:16
“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” Hebreus 12:14
“Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo” Judas 1.17
“Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.” Judas 1.18
“Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.” Judas 1.19
“Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo” Judas 1.20
“Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.”Judas 1.21
Está bem explicado agora.
Leia a bíblia!
Aí vem um mentiroso desse que diz que um casal evangélico pode ir pro motel. Não pode! É pecado! O autor ainda quer comparar com os Estados Unidos, supermercados, açougues… é ridículo! Motel no brasil é casa de prostíbulo, comer em restaurantes não dá sífilis e outras doenças, as brigas de casal não se resolvem na cama, porque no outro dia o problema reaparece e se agrava.
O que tem a ver com futebol? Novela? Esse autor nem pra se respaldar com argumento secular não consegue. Assistir um jogo de futebol, não é pecado. No entanto se desesperar por causa que o time do “coração” perdeu já é demais. Assitir novela não é interessante, pois a mídia joga valores não-cristãos para os lares de milhares de famílias, fazendo com que muitos aceitem mentiras e neguem a Verdade de Cristo.
Um casal de evangélicos devem ter santidade diante o Senhor. Jesus se agradaria de ver um casal que se chama pelo Seu nome ir para um motel? Apóstolo Pedro que era casado iria para um motel? Com certeza não iria!
A igreja evangélica séria precisa acordar! Aonde estão aqueles que querem pagar o preço? Aonde estão aqueles que querem seguir a jesus, negar a si mesmo e tomar a sua cruz?
Esse Alexandre com certeza não é crente! É um mentiroso. Leia a bíblia e depois a gente conversa.

PS: Não removam meu post, por gentileza, como fizeram no gospel prime.

Elizene R. Marinho disse...

Falou e disse irmão...estou contigo e não abro.
Eu também vou com minha esposa e também recomendo.
Fiquem na paz.

Anônimo disse...

A QUESTÃO DESTE ENFOQUE, NÃO É e não deve ser em relação como dá-se em perceber, igualar o CRENTE LEGALMENTE CASADO em ir ao motel ou a um hotel com fins específicos de troca de ambiente apenas, com o INCRÉDULO DO MUNDO.
Seria a mesma compreensão de se verem nús em seus ambientes de intimidade, sem que nisso haja pecado.
Há um texto em Romanos onde o Apóstolo fala que dentro do casamento o que acontecer não é pecado.
Quando o CRENTE muito SANTARRÃO quer pegar um assunto destes para dar sustentação a algumas coisas erradas que passa pela sua cabeça, o faz no sentido de dar contra-argumento ao autor da postagem como se ele fosse o ÚNICO HEREGE.
Ora, sabemos que na bíblia não há nada disso, MOTEL, HOTEL, FALA simplesmente em estalagem.
Por sinal fala do SAMARITANO. Fala também de uma certa estalagem , que era um lugar reservado a guarda de animais, onde um certo rei nasceu, e alí permaneceu por algumas horas.
Era um lugar impuro?
Estamos sendo zelozos e tentando cuar um mosquito, estamos deixando passar um camelo.
Crentes casados quye se negam em seus leitos, que se negam na uñião a que foram incumbidos, sendo uma só carne.
Crentes que ao se relacionarem, colocam lençoies furados ao meio para não se contaminarem.
Eu falei crentes?
Engano, deveria dizer RELIGIOSOS.
Evangélicos que não honram seus compromissos e ainda assim se acham na prerrogativa de fazerm juízo de comportamentos alheios, seus iguais pecadores. E, olhe que possa não ser de ir ao motel ou hotel, mas sim de desejar a mulher do irmão que se senta ao seu lado no banco da igreja.
O que vai ao motel ou hotel com fins de quebrar a rotina, é MENOS HIÓCRITA do que aquele que olhe com desejo a sua irmã casada.
Quem peca mais, o que faz com sua mulher ou aquele que deseja em relações sua irmã.
Vamos deixar de ser mesquintos e procurar ser honestos conosco mesmo. Pois Deus somente não vê os atos, mas além disso, sonda até os nossos pensamentos.
Deus é o mesmo, podendo seu filho ir para dentro de um motel ou hotel, ou aquele que acompanha pensamentos.
Deus deixa ser abençoador na fé que tens?
Na sua Palkavra está: NÃO ME CONDENO NAQUILO QUE APROVO.
Indenpendente se alguns gostarem ou não, os pensamentos daremos conta a Desu que tudo sonda e sabe das limitações humanas em obedecermos a Ele.
Quem sabe os que contestaram até agora são mais ATENCIOSOS em sua proporção de fé do que o autor do texto?
Façamos uma auto análise e constatemos nossos outros erros que não seja o EM IR AO MOTEL OU HOTEL.
Há também o acampamento, a barraca... Há também a negação nas obrigaçÕes matrimoniais.... há tantos hás....
E há tantos enganos bíblicos, que dá dó.
Valdir Carvalho - Cascavel

Avelar Jr. disse...

Amanda,

Continue sempre esbanjando maturidade e equilíbrio. O mundo precisa muito disso.

Avelar.

Anônimo disse...

Penso que Deus olhando nossos corações,fica agonizado ao ver nossas intenções.Ele pesa os corações.No íntimo,qual tem sido os verdadeiros sentimentos de uns para os outros???O amor realmente está em evidência??A NINGÉM DEVAIS COISA ALGUMA A NÃO SER O AMOR COM QUE VOS AMAIS UNS AOS OUTROS.O apóstolo Paulo chamou os crentes de Corinto de MEUS AMADOS IRMÃOS,isto é tremendo.Me parece que as palavras estão carregadas de TUDO menos de AMOR.O amor não trata com leviandade,o amor é paciente........ Acredito que podemos abençoar vidas,penso que este é o objetivo deste blog.Fiquem na paz.

oliver disse...

acho que cada um deve fazer o q quizer.
Problema é dele se ele vai.
Problema é meu se eu nao vou.
Agora tenho certeza que grande parte das pessoas que ficaram no "disse me disse" nos comentarios acima nunca foram ha um azilo e ou orfanato levar a palavra de Deus.
Eu mesmo nunca fui ha um orfanato.
Motel EU?ja fui varias vezes antes de me tornar cristao e algumas vezes depois.Confesso que nao vejo mais graça quando vou."ja nao vou mais".
Acho que deveriamos preocuparmos mais conosco em relaçao ha algumas "praticas" e preocuparmos mais com outros em relaçao ha "ajuda"
AGORA SE O ASSUNTO AKI TAMBEM É EDIFICAR ESSE MONTE DE COMENTARIOS CONTANDO COM O MEU VAI EDIFICAR ALGUEM?
PARABENS PELO BLOG FINO.

Pastor Marco Lucas disse...

NUNCA VI UMA ARGUMENTAÇÃO MAIS IDIOTA NA MINHA VIDA!!!

''ME AMARRO EM MOTEL '', NÃO VEJO UM SERVO DE CRISTO DIZER ALGO TÃO IDIOTA. VÁ VC PRO MOTEL, E NÃO FAÇA APOLOGIA DISSO! O LUGAR Ñ É PARA NÓS POR RAZÕES EXPLÍCITAMENTES BÍBLICAS. TOLO!!!

Anônimo disse...

(Hebreus 13:4) - Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.
Caros amigos sou contra a atitude de ir ao motel, no meu tempo aprendi que devemos deixar o passado e olhar-mos para o autor e consumador de nossa fé e aprendi que o crente não deve ir a lugares que Jesus não iria, ou fazer coisas que Jesus não faria, realmente o casamento é abençoado por Deus, mas devemos concordar que não sabemos quem é adúltero em um açougue, porém quando olhamos para um motel e lembramos do que nele há, certamente sabemos que Jesus não iria a tal local, haja visto que Deus não habita na imundícia. Aonde estão os Gideões que ficavam na porta no motel (e não dentro) distríbuindo bíblias para a salvação de almas e não para curtir o prazer de ter alguns minutos de pecado que gerarão consequências que vão até a eternidade? (Apocalipse 2:22) - Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.
Que Deus abençoe a todos em Nome de Jesus.

joice disse...

Se pensarmos ao contrario do autor,então penso eu,que não podemos nem irmos a praia,onde praticamente as pessoas andam quase nuas.Devemos pensar um pouco ou sair deste mundo,porque tudo é pecado!

Aline disse...

Para o FELIPE e Todos os que não concordam, pra mim vcs são sabe o que uns MAL AMADOS, e ainda estão com as suas visões tanpadas e querem ser santos de mais, sendo que Deus mesmo fala, que o ínico que conseguiu ser santi aqui na terra foi ele.
Agora minha gente se vcs querem que seus casamentos caia na rotina por causa da ignorância de vocês vai enfrente, eu só tenhu dó do parceiro (a)de vcs, sabe porque?, pq vcs ficam ai julgando que n pode isso que n pode aquilo, e o casamento de vcs ta ai óh, na mesmice,.
Meus filhos acorda, abrem os olhos, deixam de serem TAPADOS, a partir do momento que vcs casaram a obrigação de vcs é fazerem de tudo para um satisfazer o outro, ou seja fazer eles felizes.
Vira de ponta cabeça, faça o que for mas manteia a chama do amor acesa.Pecado é vcs permanecerem a vida toda nessa ignorancia, se o motel já é proprio pra pessoa ter suas intimidade, aonde há pecado nisso, o problema tah é em vcs e nao nas coisas
Um abraço a todos, e ao autor do blog, vai ai meus parabens falou tudo hehhehe
E que Deus abra a mente desse TAPADOS AFF

Anônimo disse...

Luiz Alexandre Diz:
Creio que a decisão de ir ao motel ou não, é exclusivamente do casal, na Bíblia não tem nenhuma recomendação, e não venham com textos isolados como o de Hebreus 13:04, pois isso não tem nada a ver com o texto publicado. Se o casal que r ir, que mal tem? que o mesmo casal não quer ir,qual o problema? Perderemos a salvação por irmos à um motel??? COM CERTEZA NÃO PERDEREMOS E NÃO É PECADO UM CASAL (CASADO) IR NO MOTEL.
Que papai do céu que realmente sabe o que acontece no nosso coração nos abençoe sempre...

Anônimo disse...

Uma pequena observação ao livro de cantares falado acima, ele não relata a relação carnal entre homens e mulheres e nem tampouco o amor carnal/terreno, mas como em toda a bíblia, há figuras cujo o objetivo é nos ensinar sobre o Reino dos Céus, sobre o plano de Salvação de Deus para com os homens, sendo assim o livro relata sim sobre uma relação de amor entre o "noivo e a noiva" o compromisso Daquele com esta. portanto, fala do Amor de Jesus pela Igreja. Veja 1 Cor. 3:2 - a letra mata, mas o Espírito vivifica (a palavra), ou seja revela aquilo que está além da nossa razão humana.

Rose disse...

Fico com a opinião do Jonathas. Já fui com meu marido em um motel e sai de lá arrependida, nunca mais voltamos, sentimos em nosso espírito que isso não agrada ao Senhor. Ser santo, todos sabem é ser separado. O casal mundano busca o motel para se excitarem com os filmes e ambiente diferente, o casal criatão não precisa disso, se a relação não está bem, basta orar e dialogar. Tenho 19 anos de casada e sei do que tô falando.
Usem o blog para falar das boas novas de Jesus e lembrem-se que os blogueiros incrédulos também passam por aqui...

NICODEMOS disse...

Paz seja com todos

Existe uma grande diferença entre ir a um local como um hotel, onde as pessoas fazem sexo ocasionalmentee de um motel, local destinado ao sexo, com ambientação favoravel ao sexo, e frequentado por pessoas que mantem relações sexuais ilicitas.

Bactérias tem e m todo lugar.... sem sentido argumentar em cima disso.

Sexo como solucionador de problemas? Se fosse assim os prostibilos seriam os melhores consultórios psiquiatricos.

casados no motel? clima diferente? qual será a próxima depois dessa, sexo no elevador ou no trabalho. Sem sentido. O relacionamento é baseado sim na intimidade sexual mas sobretudo na cumplicidade , no amor e amizade entre os conjuges.

problemas de privacidade? se tem crianças , esperem elas dormirem. Se dividem a casa com mais pessoas.... busquem ter se quarto e residencia propria.

Base bíblica para motel? prefiro o simples bom senso que é mais que suficiente para um cristão acerca de questões simples como esta.

Este sentimento de variedade e novidades para não ficar um casamento monótono é algo típico deste mundo com seu marketing massivo no sentido de se ter experiencias novas a todo o o tempo.

Este blog é muito bom. não concordei com esta matéria proposta, mas tudo bem.

Se alguem quiser visitar meu blog será bem vindo e estou aberto a discussões

Nicodemos

atalaiadocastelo.blogspot.com

valeriamariano disse...

Olha só,
Leito sem mácula, é uma forma de falar que o casamento , o relacionamento, deve ser puro, sem pecado, sem desamor, porque se for levar pro lado que muitos estão levando, acreditando que o leito do motel é um leito com mácula,porque ali vão prostitutas, casais não casados, etc, entãooooo..
o CRENTE tbm não pode se hospedar em hotel, pousada, porque ninguém sabe quem se deitou ali, pode ter sido pessoas "pecadoras" tbm, né???
Que vc acha?

Acho que o crente deve deitar-se somente na sua cama, porque ali não tem pecado né.

(quanta hipocrisia).

O pecado tá no coração, não na cama, no objeto.

Elvis rocha disse...

Há realmente muita controvérsia se este assunto deva ser tratado ou não neste blog... duvido se, por um acaso, não se tenha falado tantas e mais coisas no nossos "papos informais" depois de um culto, ou na casa de amados quando nos reunimos, seja para edificar ou ser edificados ou apenas por amizade.
Creio eu que esse assunto do motel seja um desses papos.
Aqui vale salientar, é uma decisão do casal, pois um não tem poder sobre o outro, devem sim tomar decisões de comum acordo, sendo mesmo assim o cabeça de tudo o marido.
Eu mesmo quando estava perdido mundo afora, pensa que eu ia em motéis? ia em hotéis que eram mais baratos e levava toda sorte de mulher que me quisesse...
Todo lugar pode ser santificado, assim como todo lugar pode ser almadiçoado...


[problemas de privacidade? se tem crianças , esperem elas dormirem. Se dividem a casa com mais pessoas.... busquem ter se quarto e residencia propria.]


...é amado, nem todos podem ter isso como vc menciona, já vi irmão com 2/3 filhos e eu me questionava, de como eles conseguiam manter uma intimidade sexual com a casa pequena e lotada?

Eu vejo ocmo boa a idéia de colocar essas questões nesse blog...

uma dica de um bom blog se vcs me permitirem...


[www.spirittvonline.blogspot.com]

A Deus toda glória.

Fabrício_Luz disse...

É, também não concordo com o autor. Motel não é para gente séria, pois é um ambiente dimensionado para encontros furtivos, frequentado por gente escondida. É um palco de adultério e fornicação. Não sei qual o argumento que justificaria um casal cristão dar lucros a este tipo de serviço. Já que o autor gosta de comparações digamos, "fáceis",(o açougueiro, o supermercado, o futebol...), então vamos flexibilizar: será que é recomendável ao cristão frequentar uma boate, um cassino ou um bar, "só para distrair", sem "fazer nada de errado" ? me parece que não. Estranho aconselhar a aproximação com os aparatos do mal. Mas, como disse o autor, mesmo que de modo suplementar, um bom HOTEL faz muito bem as vezes ...
Abraços.

Anônimo disse...

Podemos ser filhos da luz com jeitão de filhos das trevas? Claro que não. Também não acho que seja pecado ir à um motel com a esposa. Mas, o ambiente foi projetado para a luxuria e é tacitamente usado para a prostituição. Assim, te convém? É legal levar sua esposa em um ambiente destes? É um bom testemunho para um discípulo de Jesus? Meus irmãos......alguém que se converteu de verdade não mistura o santo com o profano....principalmente se o santo em questão é o templo do Espírito Santo. Além disto, há algo que não vi ninguém comentar......para quem acha que é uma boa ir.....tens idéia do ambiente espiritual em que estarás metido? Vc acha que isto não vai causar dano na sua vida, em algum momento? Continue indo....depois me conte. Quero esclarecer que não sou pudico, nem apologista de uma moral vitoriana. Mas, não existem mil outras maneiras de vc variar e renovar sua vida íntima com sua mulher? Há lugares e coisas que um discípulo, definitivamente, não deve meter a mão.......ainda que te seja lícito.....Pense!

João Laurentino disse...

Este cara é adepto de "os fins justificam os meios" e esta é uma das causas de muitas igrejas estarem vivenciando tantos problemas.
Só falta apoiar aborto,legalização da maconha,casamento Gay...etc
aaaaaaaaaaarrrrrrrg
Sai dele espírito de porco

Fabio disse...

É a mistura completa, a pseudo-fusão mundo X igreja, não há mais regras, tudo pode, quem impede? As Escrituras passam a ter valor relativo, secundário, se não interferirem no "meu ponto de vista".
Se motel pode, sexo anal também pode, não é? Mesmo que Paulo em Rom 1 diga que "as mulheres deixaram o uso natural pelo que é contrário à natureza...", mas tudo bem, o que importa é o que EU penso e sinto e não o que Deus diz...
Enquanto esse maldito e satânico Evangelho Humanista, antropocêntrico reinar na Igreja de Deus, seremos uma geração misturada, contaminada, morna, pronta pra ser vomitada da boca do nosso Senhor quando o Seu grande e glorioso dia chegar...pensemos nisso!

abraço a todos

UltraJohnnÿ disse...

Motel não é só lugar pra pessoas q traem. Essas pessoas podem trair não só num motel, mas num hotel, num carro, na casa do(a) amante e até na própria casa, no leito do cônjuge. Cegos religiosos, se a pessoa está realmente casada, e está fazendo sexo com seu cônjuge, não me interessa onde seja, não há problema algum. Problema é o q muitos pastores e irmãos falsos fazem, traindo seus cônjuges até em casa e se fazendo de santos depois.

Belo texto, maninho, que Deus te abençoe e te ilumine, e não se atemorize com as críticas, elas sempre virão, eu sem bem disso, como dono de um blog e headbanguer cristão sei bem o q vc passa nas mãos de religiosos hipócritas que se guiam em convicções preconceituosas.

Nelson Machado disse...

Legal...posso dizer que no minimo foi divertido ler a materia e os comentarios. Que diversidade maravilhosa! Radicalismo dos dois lados...ignorancia...farisaísmo....bom censo...sentimentalismo...farpas....pseudo apologeticas...edificação!
Concordei e discordei de muitos...mas fecho com o autor da "provocação": Vá na sua fé!
Um forte abraço a todos! Parabens pela ousadia do autor e dos responsaveis do blog!

Lounge Cuiabá disse...

Acho que os comentários são ainda mais interessantes que o texto, hehe. Se entendi bem o que o autor disso aí quis dizer, é que a ida de um casal num motel pode fortalecer o relacionamento. Especialmente em situações que testam a resiliência das relações, como casa pequena, filhos para cuidar, problemas de trabalho, etc. Se foi isso mesmo, está muito correto; acho até bastante "farisaica" essa aclamação de pureza toda, de quem não se deitaria num lugar freqüentado por prostitutas, adúlteros, etc. Quem bom que há gente atentando para que todos somos iguais, e que um casamento é realmente valioso acima dessa casaca certinha.

Fabio disse...

primeira vez que respondo um topico, dito isso, bem me desculpem os amados, vcs tem uma argumentaçao tao superficial que chega a dar medo. ir ao motel vai mudar o que na vida com Cristo? se vida com Cristo é amar a Deus e obedecer sua palavra. por isso a tantos desviados, e poucas conversoes acontecendo, a superficialidade do conhecer a Deus é tamanha, apavorante! espero que estes que responderam o topico falando que é pecado e bla bla bla, usando argumentos tao mediacres nao sejam lideres. com um evangelho tao pequeno, estudem um pouco, nao nao estudem muito mais a biblia por gentileza seus membros vao agradecer.

Fernanda disse...

Gente, que polêmica mais alucinada! Ir a motel com o cônjuge, apenas para sair da rotina não pode ser pecado jamais! Se vc não puder entrar onde entrem prostitutas, então, recolha-se a sua casa e nem pense em ir a supermercados, drogarias, cinemas, etc mil. Que pensar mais tosco! O leito sem mácula se refere não a uma cama, mas à atitude de ser fiel ao cônjuge, caramba! Cambada de legalistas que nada compreendem e acham que sabem dew tudo. Poupem a gente!!!!!!!!!!!!!

Fernanda disse...

Pra ser muito sincera, essa polêmica toda só tem um motivo: SEXO É O TABU DOS TABUS!

cindy disse...

bom.. não concordo
a palavra de Deus diz pra que fujamos da aparencia do mal...
se existe alguma duvida... vá para um motel, mais antes ore, e chame Jesus pra ir junto com vocês, e depois que ja tiver indo embora.. ofereça o que foi feito a ele!!

e então??
em seus passos o que faria Jesus??

Ronildo Brites disse...

Motel, hotel, não faz diferença. Trabalho com casais e o problema não é esse. Duro é saber que muitos que são críticos a frequentar motel, e até hotel, deixam suas mulheres em casa e saem com outras. Isso sim é crítico e grave. Pior são os que não saem, mas no seu leito estão pensando em tudo, menos em suas esposas. E pra fechar, pior do que ir ao motel ou hotel, são o grande número de líderes evangélicos que a custa do seu ministério não dão sequer um beijo em suas esposas há vários anos.

-Reuel; disse...

deixa ver se eu entendi...
já q fazemos tanta coisa q n edifica, em vez de tentarmos consertar isso, devemos só acrescentar mais uma? Se isso, de verdade, faz sentido p vc, sendo vc Cristão, é preciso rever alguns conceitos.

Mathew disse...

nuss y.y
eu achei legal o post dele '-'
ele tem uma visão diferenciada ..tudo bem que eu não concordo muito em ir a um Motel..pois muitas pessoas ja passaram por la, mas se pararmos para analisar não andaremos de onibus pois muitas pessoas[ prostitutas,ladroes,adulteros etc...] ja passaram por la...
hotel nao deixaria de ser a mesma coisa..
há hoteis que oferecem a mesma coisa que um motel oferece...só usa nome de Hotel pra nao pagar mais impostos...
então quem vai ou deixa de ir a um Motel o problema é dele e da consciencia dele diante de Deus ;)
pois pelo o que eu saiba nada diz que é obrigatorio você ter relações sexuais somente em sua casa :S ...
tudo bem que com "ordem e decencia[kkk]"...
mas nada de querer ser mais ousado e querer dar um de "astro porno"...
temos que rever nossos conceitos do que edifica e o que nao edifica...
Grato ^^

sandranogueiraeditora disse...

As pombas giras ficam em locais que são de facil acesso ao pecado...entao porque nao ficar soh na espera dos "crentinhos santos" e ingenuos que nao entendem de batalha espiritual deitando na cama do capeta...acham que lençol limpo tornam o ambiente santo outra vez? motel no brasil eh um local proprio para prostituicao e uso de drogas, Jesus fala que luz e trevas nao se misturam, oque que crente vai querer fazer amor em um tempolo de orgia? sodoma e gomorra? enquanto voce meu caro post. vai no motel com sua mulher, as pomba giras riem e te acusam diante do trono de deus, por tamanha imundicia e ainda faz eh esperar a sua fraqueza para te dar uma rasteira

Elton Morais disse...

Realmente esse blog faz jus ao nome: VeSHAME.

Blog D´Cristo disse...

adoreiiiiiiiiii eu sou faz 2 anos q estou casada.. não tenho filhos e sempre q posso (qdo o dinheiro deixa) eu vou no motel.... e não vejo pecado..

Clamor de Salvação disse...

Hebreus 13:4! Não há outro argumento válido para não aceitar o post, a não ser a Verdade! Mas pelo nome da fonte:"gospel" não sei o que... vai se esperar oquê de bom de uma criatura dessas? Eu que achava que problemas de relacionamento se resolviam com conversa, conhecimento da Palavra e muita oração... Vai ver a Bíblia está errada, está mais certa a dupla sertaneja... Quanta baboseira! Bíblia ele nem cita! Não consigo ver em um homem que ama a sua esposa como Cristo amou sua igreja levando-a para um lugar sujo como esse! Sujo espiritualmente, moralmente e no ponto de vista higiênico também! Quando vemos o motel, com a mente renovada por Cristo, podemos entender que é um lugar de dor e morte: pessoas que vão para usar drogas como o crack ou serem usadas como um objeto qualquer, escravas do pecado: da prostituição, do adultério, do homossexualismo e outras obras da carne! De acordo com o autor também não tem nada de errado em se frequentar "american bar" da vida, é só levar e esposa junto! (obsevação: Na minha cidade a maioria dos motéis e "american bar" (prostíbulo mesmo!) são na mesma rua e tem os mesmos donos (sei porque não nasci com a mente de Cristo não, também tive que me arrepender , aceitar o Salvador e mudar muitas condutas). Peço aos donos desse Blog que tenham mais zelo pelo que publicam. Tem muita coisa boa por aqui, mas esse post, nada a ver com o que diz a Palavra de Deus! Para o infeliz autor do post: "Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda" Apocalipse 22:11. Infelizmente ele é espelho dessa geração má!!! Que acha que buscar a santidade é demagogia ou coisa ultrapassada. Eu ainda prefiro me "amarrar" na Palavra de Deus e manter santidade em meus relacionamentos!

Espero que tenham a hombridade de postar o meu comentário, sendo eu totalmente contra o ponto de vista do autor, Obrigada!

giselle ferreira disse...

Não vejo problema algum em ir a um motel.É hipocrisia encher a boca para criticar os outros como se fosse santos e donos da verdade!Pelo que eu saiba o ato sexual dentro do casamento é abençoado por Deus,portanto qual a diferença do lugar onde ele será praticado?Pecado pra mim é ver sujeira em tudo,é julgar sem se preocupar em consertar a própria vida.Independente de sermos cristãos, a nossa vida íntima jamais deve ser exposta,é uma questão de ética e respeito ao próximo nos reservarmos,agora querer interferir na vida de um casal com ensinamentos do que se deve ou não fazer é um absurdo! Insisto:Pra mim pecado é falar mal da vida alheia...algo que um monte de crente metido a santo anda fazendo!

VIVOS PARA DEUS disse...

CASAMENTO

Agradeço a Jeová por teu filho Jesus cristo o nosso único caminho e salvador por tua obra na minha vida.
Gostaria de compartilhar um assunto muito importante, pois está escrito na Bíblia e tem muitas pessoas desconhecendo o real valor das Escrituras , “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensino, para a repreensão, para a correção, para a justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (Timóteo 3.16,17).
Agora eu te pergunto, você crê no que esta escrito? Se você não acredita, então e melhor você pegar a sua Escritura e jogar fora, pois, “De fato, sem fé e impossível agradar a Deus, porquanto e necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11.6).
Analisemos então a Palavra de Deus.

“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gênesis 2.24). Deus está dizendo que o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a uma mulher e serão os dois uma só carne. Deus nesta passagem não está dizendo que o homem irá ter várias relações sexuais ao longo de sua vida para depois casar. Deus não esta dizendo que o homem deverá ir ao cartório ou até mesmo a uma igreja, seja de qual denominação for para se unir a uma mulher.
A palavra e bem clara que o homem se unirá com uma mulher e será uma só carne, pois ambos se completam, por isso foi criado homem e mulher, o que passar disso vem do maligno a saber, o diabo.
“Isaque conduziu-a até à tenda de Sara, mãe dele, e tomou a Rebeca, e esta lhe foi por mulher. Ele a amou; assim foi Isaque consolado depois da morte de sua mãe” (Gênesis 24.67).
Vemos que Isaque não foi ao cartório ou a igreja, mas ele apenas observou o que Deus falou e por isso tomou Rebeca e se tornou um com ele, quando o homem tem relação sexual com a mulher automaticamente está havendo o casamento.
A idéia do mundo é totalmente oposta a palavra de Deus, no mundo prega-se o uso do preservativos (camisinhas), e a palavra de Deus prega a fidelidade, enquanto milhares de pessoas se contaminam com doenças sexualmente transmitidas, os que ouvem e praticam a palavra de Deus nada temem.
Toda vez que uma pessoa tem relações sexuais com outras pessoas, esta formou um corpo com ela, este novo corpo chama-se CASAMENTO. “Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem: comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destrui a todos” (Lucas 17.26,27).
Devemos entender os ensinamentos dado por Deus e confirmados depois pelo nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO. “Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem” (Marcos 10.9).
E claro que pela lei da terra e necessário que a união entre homem e mulher sejam legalizados nas unidades competentes como rege a Lei em cada Pais, mas devemos tomar muito cuidado para que a lei da terra não ultrapasse o que está escrito na Bíblia, porque Deus criou homem e mulher para serem fieis um ao outro até que a morte os separe: “Ora, a mulher casada esta ligada pela lei ao marido, enquanto ele vive; mas, se o mesmo morrer, desobrigada ficará da lei conjugal. De sorte que será considerada adúltera se, vivendo ainda o marido, unir-se com outro homem; porém se morrer o marido, estarás livre da lei e não será adúltera se contrair novas núpcias”, e casamento è somente entre homem e mulher .

Atonilson disse...

Hb. 13.4 Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.
Cl. 3.5 Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria;
Gl. 5.19 As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes,

Ir.Sulamita jp disse...

SUZANA- JOÃO PESSOA / PB

BEM,NA MINHA OPINIÃO IR AO MOTEL É LEGAL,DAR UM AR NOVO AO CASAL,AGORA IR AO MOTEL PARA VER FILME ERÓTICO ACHO SUJO DEMAIS,E MELHOR COLOCAR UMA MUSICA ROMÂNTICA E COMEÇAR O CLIMA,NÃO É OBRIGADO VC IR AO MOTEL PARA VER FILMES ERÓTICOS E SIM PARA DAR SABOR AO RELACIONAMENTO,AGORA SE TEM ALGUNS QUE USA O MOTEL PARA ADULTÉRIO,IMORALIDADE ETC... EU NÃO TENHO NADA A VER.
SOU CRISTÃO É VOU AO MOTEL COM MEU ESPOSO É MUITO BOM COLOCAMOS UMA MUSICA BEM GOSTOSA E DEPOIS JANTAMOS E VAMOS EMBORA RENOVAMOS E NOSSO RELACIONAMENTO.
VAI DA FÉ E CONSCIÊNCIA DE CADA UM.

Tina disse...

Meu Deus, a que ponto chegamos! Pensei que devíamos ser diferentes, separados deste mundo...E no entanto vejo cristãos achando 'natural' e 'concordando' também com as práticas do mundo. PENSEM: E SE JESUS VOLTA NA HORA QUE ESTIVEREM NO MOTEL?!?!?!?
Sexo é algo natural dentro do casamento e criado por Deus..Já ir 'brincar' fora de casa em local impróprio..........

.¸¸.♥ Biα ♥.¸¸. disse...

O motel tem seu "espírito" de luxúria, perversão e prostituição (adultério e fornicação).

Satanás é o dono do lugar, o lugar foi levantado para os propósitos de Satanás e não de Deus.
Crente carnal não enxerga nada espiritual, tudo é normal, mistura santo com profano e ainda diz que serve a Deus...mas, que deus?

Marlo Dum disse...

O certo é orar e jejuar até morrer para ser santo da sagrada igreja cristã de Roma. Sexo é para os fracos.

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada