segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O evangelho Envelheceu!



“Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo” Colossenses 2.8

Queridos irmãos que aqui acompanham a publicação de nossos artigos, em momento algum quero tomar a posição de juiz ou moralista evangélico, também não estou me desculpando das palavras que aqui publicamos. Mas por favor não me tenha como um rancoroso crente reclamão, sou um servo do Senhor que as vezes me vejo como um romântico se tratando de assuntos éticos cristãos. A grande verdade é que sou contra o sistema mundano, materialista e profano que esta cada dia mais fortificado nas lideranças evangélicas do nosso país, nem por isso deixarei de servir a Deus, pois aprendi que Ele é soberano e que está acima das decisões erradas tomadas por homens, e o que Ele tem a dizer sobre nossos erros, já esta escrito em sua palavra.

Estamos vivendo nos tempos em que a bíblia antecipou a realidade. Tempos em que homens são amantes de si mesmos, que o seu deus é o ventre, que não dão ouvido a sã doutrina, que voltaram a fábulas, que servem a Mamom, e pior de tudo (…) o evangelho envelheceu.

Calma, sei que estou escrevendo a pessoas que não aceitam essa última frase sobre o evangelho envelhecido. Eu também não aceito.

O que desejo falar é sobre as novidades que tentam nos fazer engolir, e aos novos convertidos na fé lhes é ensinado como doutrina.

Frases de efeito, chavões, expressões pós-bíblicas, inovações e ensinos que você jamais encontrará na bíblia um respaldo espiritual ou teológico.

O pior é que tem para todos os gostos. Sim! Para os “neo pentecostais” ou para os mais “tradicionais”, o fato é que as denominações são tão diferentes como a forma de seguir a Cristo, uns são de Paulo, outros de Apolo…

Quer um exemplo? Então veja esse;

Basta alguém lançar uma canção que faça sucesso, para que sua letra de início a um “ministério” diferente, como por exemplo esse que você já ouviu…* Geração de Apaixonados (…)

Me fale que lugar da bíblia você encontra uma menção desse tipo de adoração?…em nenhum…absolutamente nenhum.

Quem sabe você me pergunte, – ok querido irmão e qual é o pecado disso? Eu respondo, nenhum.

Você até pode se referir como apaixonado por Jesus e não pecar por isso.

Mas essa não é a questão, estou falando é da maneira que as pessoas interpretam a verdade bíblica, ou não a interpretam e acabam criando coisas totalmente fora do que o apóstolo Paulo nos disse, “Eu vos ensino o que aprendi de Cristo”.

E por não conhecerem a verdade acabam criando modismos que nada são compatíveis com o evangelho Cristocêntrico da bíblia. Mas a coisa não acaba aí, veja como se segue;

Muitos falam em nome de Deus, e é incrível como as pessoas gostam de uma profecia direcional e carnal. Coisas do tipo, Hei! você de camisa vermelha aí no último banco, “Deus manda te dizer!!”

Mentira!!! Deus não manda dizer coisa nenhuma, o que Ele tem a dizer já está escrito, a bíblia sagrada tem resposta para todos os questionamentos humanos, não entender isso, é não crescer espiritualmente, tem pessoas que passam a vida toda na igreja e basta um culto de “profetada ” em alguma quitanda evangélica para dizerem…-Que culto abençoado! Deus falou comigo!!, quer dizer, os anos todos que esteve na igreja ouvindo a palavra de Deus, ele não deu ouvido ao que o Senhor falou, e basta um “profeta” de auditório lhe dirigir a palavra que ele se derrama em choro, desprezando todos os anos em que Deus falou consigo através da bíblia mas ele não deu crédito a palavra do Senhor.

Acontece que o nosso povo tem que ouvir as seguintes palavras mágicas, “Deus manda te dizer”, parece que isso afaga o ego, ou coça os ouvidos, conforme ao versículo do apóstolo Paulo, “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos” (2 Timóteo 4:3).

Eu resido na cidade de Boston a 12 anos, e durante esse período vivendo aqui eu vi o que satanás consegue fazer dentro de uma igreja, lugar que até onde entendo, deveria ser de culto unicamente a Jesus. Mas basta um desses “pregadores profissionais” invocarem a anjos e determinarem suas posições ao redor do templo que o “fogo’ cai na igreja e inicia-e um verdadeiro culto aos anjos como aconteceu aqui em Boston, levando milhares de pessoas a uma adoração falsa e diabólica, ao ponto de facilmente se notar um distúrbio psíquico nas pessoas por conta desses cultos.

O que estou falando é algo sério e realista, toda inovação feita por homem é uma oportunidade que satanás tem de cirandar no meio do povo de Deus, e foi assim que se iniciou as maiores bestialidades que esse pseudo evangelho já produziu no mundo.

Mas o fato é que para a maioria de nossos domésticos de fé o evangelho envelheceu Sim!, precisa-se criar algo novo, uma nova unção como alguns dizem, parece que o que está escrito na bíblia não faz mais efeito, e por conta disso existe a necessidade de renovar esse evangelho não importando se para alguns isso possa parece uma aberração doutrinária.

Para concluir quero vos deixar uma palavra de Paulo a todo nós;

2Te 2:15 – Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.

Retende as tradições que vos foram ensinadas(…) ou seja, retender é guardar algo pelo qual os fatos ou os dogmas são transmitidos de geração em geração sem mais prova autêntica da sua veracidade que essa transmissão. (definição do aurélio).

Não abra mão do que está escrito na bíblia sagrada meu querido irmão, e também não despreze o que Deus já disse a você. Torne-se como os crentes de Beréia, ao ouvir qualquer explicação diferente do que você aprendeu, confira na sua bíblia, busque ajuda, não aceite inovações que surgem a cada dia.

O evangelho não envelhece! a palavra de Deus é nova feito a sua misericórdia que renasce a cada dia!!!

Em Cristo,


Por Eliseu Soares articulista do Gospel Prime

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito importante esse texto, parabens ao autor , irmao Eliseu.

NilmaBostonRio disse...

Sei muito bem o que voce quiz dizer quando se referiu dos movimentos que ocorreu na igreja em Boston, pois eu presenciei o modismo e o descontrole das pessoas naqueles cultos que, a principio era um genuino "poder de Deus", mas depois...é de lamentar a falta de racionalismo de algumas das pessoas presentes naqueles cultos.


Apesar de tudo que aconteceu, eu AINDA sou membro desse Ministerio, pois como voce mesmo disse: "...nem por isso deixarei de servir a Deus, pois aprendi que Ele é soberano e que está acima das decisões erradas tomadas por homens...". That's it!

by NilmaBostonRio

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada