terça-feira, 13 de outubro de 2009

O encontro de Marco Feliciano e o Reverendo Caio Fábio




O pastor Marco Feliciano esteve, na semana passada, com o reverendo Caio Fábio, uma das lideranças evangélicas mais conhecidas do país. O encontro ocorreu na residência do reverendo, em Brasília, onde discutiram sobre a igreja e os caminhos das lideranças. “No aconchego de seu lar, fui recebido como um irmão, porém nunca nos havíamos falado”, lembra o Pr. Marco.

Foram duas horas de conversa, durante as quais Feliciano pôde conhecer um pouco mais de Caio. “Ouvi palavras profundas, arraigadas em Cristo e carregadas de amor fraterno. Pude conhecer um pouco da alma deste pensador, e suas palavras se misturam com uma poesia incrível”, lembra. Conceitos, valores, a igreja moderna, o Evangelho: tudo passa pelo pensamento de Caio Fábio. “Com tanta bagagem assim, é claro, não deixou de me aconselhar e instruir, o que ouvi com reverência”.

Feliciano diz que se emocionou várias vezes durante a conversa, inclusive ao ouvir o desabafo de um líder que foi ferido, machucado. “Porém, como diz o poeta cristão, ‘os mais belos hinos e poesia foram escritos em tribulação’”, lembra. Talvez por isso, o reverendo se mantém de pé até hoje.

“Descobri que sua história começa em Manaus, quando, ainda aos 18 anos de idade, já começava a aparecer na TV. Hoje, com 54 anos, tem uma história que precisa e deve ser respeitada. Pregador e conselheiro de nações, urge que sua voz profética ressoe nos ouvidos desta geração jovem. Muitas vezes fui acalentado pelo doce Espírito Santo enquanto ouvia suas mensagens”, conta o pastor Marco.

No final do encontro ficou agendada uma entrevista para o programa Tempo de Avivamento, exibido pela RedeTV aos domingos, às 13 h



17 comentários:

Adalberto A. R. Taques disse...

Caio Fábio foi ferido? E o q dizer de sua ex-esposa?
Até qdo vitimar o pecador? Caio foi vítima do seu próprio pecado. Se faltou amor da parte da liderança q o disciplinou, isso não o exime de sua falta.
E agora esse encontro com Marco Feliciano. Como teria sido o diálogo entre os dois? Poderia ser amigável, tendo em vista as ácidas criticas já feitas por Caio a teologia da prosperidade?
Em minha adolescência, Caio Fábio era um exemplo de cristão para mim, como o era para muitos. Mas não vejo nele arrependimento em face do seu pecado. O q vejo hoje é um homem amargurado pelo seu pecado q terceiriza a sua culpa com a liderança. Sei o qto ele é lúcido com respeito a bandalheira em torno do moviento evangelicalista dos nossos dias, mas parece não ter a mesma lucidez para com as suas mazelas.
Triste.

PC@maral disse...

Estaria MF se usando da imagem de Caio Fábio?

"Ouviu com "reverência"

"Se emocionou"

"Um lider ferido, machucado" [Como ele?]

"Farei coisas belas também pois estou atribulado?" [Como ele?]

"Quer fazer história e ser respeitado?" [Como ele?]

"Pregador e conselheiro de nações, urge que sua voz profética ressoe nos ouvidos desta geração jovem. Muitas vezes fui acalentado pelo doce Espírito Santo enquanto ouvia suas mensagens..."

Curioso, que dirá muito suspeito. Eu particularmente tenho dúvidas em relação as intenções deste "UNGIDO".

Espero estar errado e que esta conversa, apesar de gerar [seria essa intenção?] "uma entrevista para o programa Tempo de Avivamento, exibido pela RedeTV aos domingos, às 13 h?" venha a brir os olhos deste homem para a veradira palavra de Deus e o sentido real de reino.

Que Deus te abençoe

Meire disse...

Que bom que o Marco Feliciano foi ter com Caio Fábio!
Queria muito que nós cristãos conseguissemos separar o erro de quem o errado.
O Caio Fabio não é os erros que comenteu e comete, assim como o Marco Feliciano.

MINISTÉRIO BATISTA BERÉIA disse...

Graça e paz Avelar. Tem um selo para você em meu blog.
Fique na Paz!
Pr Silas

Alex Malta Raposo disse...

Gostei mui do blog.

Ainda não tinha acessado.

Parabéns.

alexmaltta.blogspot.com
Evangelho da Graça

Rudy B. de Souza disse...

Interessante...

Todo mundo tem dúvidas quanto a Caio Fábio, Feliciano, Malafaia... Mas ninguém tem DÚVIDAS QUANTO A SI MESMO. Ou tem? Como disse um irmão aqui: não parece ter a mesma lucidez para com suas mazelas.

E quem tem quando se trata de olhar para o próprio nariz e admitir?

Como se vê, ainda vivemos no tempo da Lei. Cadê a Graça nos tempos atuais? A primeira coisa que fazem quando lêem uma entrevista dessa é vir com pedras na mão contra aqueles que NO PASSADO pecaram. Imagino o que acontecerá se, no Último Dia, Jesus vier com sacas de chumbo para arremessar nesses que amaram mais o campeonato de arremeso de pedras do que o de arremesso flores...

Se bem que Jesus sempre foi desconfiado e irado em relação aos que manipulavam o povo com arrogância e soberbo conhecimento. Acho que não estamos agindo diferente deles. E da mesma forma como julamos (avaliamos) aqueles líderes que manipulam, nos tornamos alvos das mesmas críticas de outros, pois também vivemos a manipular e a ser arrogantes com nossa teologia, pensando que somos doutos o suficiente. Quem um dia será? Cobramos tanto arrependimento do pecado e perfeição teológica que acabamos nos esquecendo de nos olhar no espelho. Logo, a casta de pessoas que criticamos não são muito diferente de nós... Tudo farinha do mesmo saco: cristãos tentando realmente se converter, mas nunca conseguiram.

Como disse um irmão, logo acima, também digo... mas em relação aos que ainda vivem o evangelho da regra rígida e inflexível: "venha a brir os olhos do homem para a veradira palavra de Deus e o sentido real de reino".

A propósito, se o Caio e o Feliciano estiverem errados em algo, Deus os mostrará, pois nunca vi Deus tirar férias...

renatim disse...

bom... talvez seja estranho mesmo...
mas é possível que o Marco tome vergonha na ara depois de ouvir o Caio Fábio né?
vamos torcer pra que isso ocorra!

alex disse...

Davi deixou de ser um homem de Deus após o seu adultério e homicídio? Após estes pecados Davi desfrutou de paz plena neste mundo ou colheu daquilo que semeou? A graça que o Caio Fabio pregava não serve, agora, para ele? Que terrível, homens que não conseguem ser como Deus, misericordioso. Espero que o Pai não encontre o mesmo pecado nestas vidas, nem mesmo áqueles que são praticados no escuro da alma, afinal de contas, para Deus não há acepção de pessoas.

Pr. Alexandre

Anônimo disse...

Precisamos ter como Exemplo e Padrão: JESUS CRISTO!!! Por isso muitas pessoas se decepcionam!! Acho perca de tempo vocês ficarem discutindo se os homens são os não de Deus. Ele usou até uma MULA!!! O problema está no Foco nas pessoas e não em Cristo!!!
Tirem o foco dos homens e vejam os seus frutos.. Se os frutos não tem valor... para que ficar discutindo.. ignore-os e corram para a PALAVRA DE DEUS!!!!

Juliana Jesus is my life disse...

#BEGE

Anônimo disse...

Jesus diria a esse bando de crente idólatra e sem amor ao próximo.. "Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra".
Caio Fabio é homem de Deus, e pela graça de Deus não tem mais nada a ver com a religião evangélica nem se coloca como "um dos líderes".. No mais, durmam os crentes com este barulho.

Pablo, o Silva disse...

Amo o Caio Fábio por identificação e ao Feliciano por decisão. Sou sincero nisso. Acho que corremos um grande risco quando amamos só os que nos bendizem. Jesus ainda nos pergunta: que proveito há nisso?

Espero que não tenha sido vã essa visita. É claro que Caio o receberia e até posaria pra uma foto como essa aí, acima. Mas, conhecendo seu discurso, já dá pra imaginar o quanto da conversa foi destinada a instrução e ao aconselhamento.

Caio Fábio é um homem perdoado por Deus. Como eu.

Anônimo disse...

gostei muito do blog que deus abençõe vocês

João Carlos disse...

Como o Marquito é cara de pau, deturpou totalmente os fatos. O andarilho aí é quem pediu para ir visitar o Caio Fábio, ele quem se derramou na presença do Caio... blá, blá...

Falar mais o que?

Oziel disse...

Deixemos de ingenuidade.
da mesma forma como não podemos dar crédito a "pastores televisivos" sem que os conheçamos de fato, não dá para ENGOLIR esse blá-blá-blá de "pastor CAIO FÁBIO FERIDO".
NÃO FOI ELE QUEM DEIXOU A SUA ESPOSA, PARA FICAR COM OUTRA COM QUEM, ALÍÁS, ELE CONTINUA? O QUE ELE QUERIA, CONTINUAR POSANDO DE LÍDER EVANGÉLICO NO BRASIL, COM UMA CONDUTA NÍTIDAMENTE CONDENADA PELA BÍBLIA.
ORA, ESSA NÃO DÁ!!!!!!!!!!

Elaine Cândida disse...

"Pregador e conselheiro de nações, urge que sua voz profética ressoe nos ouvidos desta geração jovem." (????)

Eu já li algumas heresias do irmão e, sinceramente, não teria coragem de proferir as palavras acima a seu respeito...

Concordo não...

NEURY disse...

NÃO SE PREOCUPE COM AS CRITICAS. QUEM ESTÁ EM CRISTO É NOVA CRIATURA. (II CO. 5-17).

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada