terça-feira, 1 de setembro de 2009

Solta o verbo, caro leitor!



Na postagem intitulada “Por favor, tirem esses “caras” da televisão!” o nossso leitor assim se expressou:


" Não apoio o uso de imagens de homens para pregar o evangelho...

Enquanto leio a Bíblia,não consigo ver a foto de Jesus Cristo,mas posso ver claramente o Seu agir na minha vida e na vida de muitas pessoas.

Prefiro a velha Bíblia do que a novidade gospel da terceira dimensão.

Quero saber se no dia do julgamento,algum desses telepregadores,vão convencer á Deus com um dvd ou gravação de alguns dos seus progarmas...

No lugar deles,eu estaria preocupado em me arrepender,antes do juizo,mas não vejo nenhum interesse da parte deles.

Fico triste pelo fato de ver pessoas enganando e sendo enganadas.

Oro para que as pessoas iludidas alcancem o entendimento e para que os enganadores se arrependam.

Espero em Deus que possa mudar a situação que não tenho poder de resolver,tomando cuidado para não me intrometer em coisa alheia.

Deus cuide dos seus servos e os ensine a entender o propósito do verdadeiro evangelho,ensinando-os á fugir do mal deste século.

Se de alguma forma,Deus tem me usado para promover algum esclerecimento nesta questão,que seja para a Sua glória.

Importa que a evidência da glória de Deus seja sempre notada e que a incapacidade humana,seja considerada e suprida pelo poder do evangelho de Cristo.

Quando o homem falhar,que o evangelho seja o norte,não as discussões sobre o comportamento alheio.

27 de Agosto de 2009 18:23

Gilson M.B. Pereira

4 comentários:

Elaine disse...

Kra do céu! Desculpe a franqueza, mas é pra lascar mesmo esse comentário aí sobre os "tele-pregadores". Esse Sr. aí disse que nunca viu uma foto de Jesus na bíblia né? Será q não é pq não tinha câmera fotográfica naquela época??? E outra, como é possível pregar o evangelho sem que sua imagem esteja aparecendo??? É possível se tornar invisível? Só se meu Espírito sair pregando por aí!!!! kkkk... Mas até onde eu sei, vivemos no mundo natural e todos são de carne e osso, então não é possível espíritos saírem dos corpos para pregar por aí né??? :D Deve ser piada... A bíblia diz que Jesus veio em carne e osso e pregou o evangelho naquela época não como um espírito, todos o viam e o seguiam! Tenho certeza que Jesus usou todos os recursos possíveis para pregar o evangelho, dentro das limitações da época. E creio que faria o mesmo hoje, usando toda a tecnologia disponível para salvar o máximo de pessoas que conseguisse. Francamente, não entendi! Ou o irmão que escreveu isso estava brincando né, deve ser brincadeira...

P.S.: Qual seria a forma de se pregar o evangelho ao mundo, sem que a imagem da pessoa apareça? Já que a ordem de Jesus é para que nós preguemos e não somente que saiamos distribuindo bíblias por aí... E isso foi o que Ele mesmo fez, deixando-nos o exemplo.

Pois Zé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pois Zé disse...

Gostaria de dar os parabéns ao Gilson M.B. Pereira pelo comentário que reflete a opinião de muitos inconformados com a comercialização que o Evangelho tem sofrido não só no Brasil mas no mundo todo.

Elaine, não sei se vc entendeu realemte a metáfora que o Gilson utilizou quando disse da imagem dos pregadores hoje em dia. O problema não é aparecer na TV ou utilizar as diversas mídias para pregar, e sim vender sua própria uma imagem de maneira que o pregador apareça mais do que Cristo. Para falar de salvação devemos utilizar toda a tecnologia e mídia disponível sim.
Quando ele diz sobre a foto de Jesus, ele diz que Jesus não se importou em mostrar sua imagem e sim a sua pregação sobre o Reino de Deus que havia chegado.

Mais uma vez leia o texto e procure interpretá-lo de uma maneira correta.

Pois Zé disse...

Somente justificando: O comentário que excluí é o mesmo que postei depois. Fiz isso para corrigir um erro na digitação.

[]s

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada