sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PARE - A igreja precisa ser evangelizada!



Por favor, PAREM TUDO! Pare, não estamos em momento de avançar, ao contrário, precisamos recuar. Parem de evangelizar, parem de cantar. Acabem com as festas. Pare! Acabem-se os programas de TV, abandonem os CD's, DVD's, congressos, missões, shows, marchas, conferências, tudo. Pare!

Não dá mais para continuar da forma como estamos. A igreja está em ruinas; não tragam gente nova. Vamos consertar o que temos, vamos retornar ao início, rever os conceitos e valores. Precisamos EVANGELIZAR A IGREJA! Como podemos salvar alguém se nós mesmos estamos perdidos? Perdidos em nossa ganância, em nossos desejos, em nossas mentiras e enganos, perdidos em nosso orgulho. 

Parem, por favor, parem tudo! PAREM TUDO! POR FAVOR! PAREM!


A igreja está, literalmente, colocando vinho novo em odres velhos. Os perdidos, que se ajuntam à Igreja, são o vinho; nós, os odres apodrecidos. Diferente do que ouvimos por aí, não estamos em tempo de festa: é tempo de choro, de humilhação, de arrependimento, de mudança de vida. Tempo de voltar atrás...

Primeiro devemos evangelizar a igreja. Devemos nos salvar, refazer nossas bases, arrumar a casa e, depois, somente depois de finalmente haver um conserto, aí sim poderemos voltar a pensar em evangelizar os de fora. Da forma como estamos hoje, temos feito nada além de prejudicar ainda mais a vida dos ímpios. Não os estamos conduzindo para a salvação em Cristo antes, nós mesmos, estamos afastando cada vez mais de Deus.

Pare! Reflita! Analise! Lamente! Pranteie! Se humilhe! Mude de vida! Precisamos evangelizar a igreja, enquanto é tempo!


Fonte: Sem forma

2 comentários:

Anônimo disse...

Irmão João! O que afirma é uma grande verdade. Grande é a angústia daqueles que buscam ver na igreja um espelho do evangelho de Cristo, mas que na verdade encontram distorções, desvios, enganos, mentiras, hipocrisia. Concordo plenamente!Precisamos voltar de onde paramos, porque não dizer, "retornarmos ao primeiro amor". A igreja, nos últimos tempos, preocupou-se tanto em crescer e difundir-se, que sujou as vestes! Precisamos orar por nossas igrejas. Precisamos fazer nossa parte.

Marcos Ordonha disse...

Concordo com seus artgo.Uma reforma dentro da Igreja (tratando esta como um todo representado pelos Filhos De Deus)é preciso para rever certos ensinamnetos,atos e dogmas e conserta-los.

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada