quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Líder evangélico ataca Universal por guerra de TVs



N
um discurso de nove minutos, improvisado, o pastor pentecostal Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, atacou pesadamente a Igreja Universal do Reino de Deus por causa da chamada "guerra das TVs". Dizendo-se imbuído (por Deus) da missão de defender o povo evangélico da guerra de duas emissoras, Malafaia comparou a Record com um império do mal. A Globo foi poupada. O discurso aparece em um vídeo gravado no final de 2007 que voltou a circular na internet.

O evangélico também cobrou da Universal menos empenho em ganhar dinheiro e mais "em pregar a palavra" de Deus. "Vocês estão perdendo o foco (como igreja)", criticou.

"Estou dando alerta como um profeta de Deus. A comunidade evangélica não vai ser jogada numa guerra porque alguém que tem um problema emocional não resolvido, de ódio, porque foi perseguido lá atrás... e agora, a todo custo, quer quebrar o concorrente, quer fazer uma guerra."

"Nós, evangélicos, não temos nada a ver com isso (...) O dinheiro da igreja a serviço do diabo e do pecado numa guerra ilógica."

Ao final da cabongada, Malafaia se desculpou: "Não me levem a mal, vos amo, é por isso que estou dando este alerta."

Missionário, conferencista Malafaia surge com frequência dentro do horário de outras igrejas, como a do Mundial do Poder de Deus, na Rede TV e canal 21. Ele tem programa na Band, é escritor, poeta e compositor.

Fonte: Ricardo Feltrin - Colunista do UOL



8 comentários:

claudio pimenta disse...

Um limpinho falando do mais limpinho!

Temos que ter vergonha de ser assembleianos tambem
http://www.youtube.com/watch?v=QXyTDsbjsnc
depois do desastre do ultimo sabado

queria que o silas tivesse acesso a esse video

http://www.youtube.com/watch?v=J34BKJet43Q&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Evemvertvblog%2Ecom%2F&feature=player_embedded

www.exejegues.blogspot.com

Adalberto A. R. Taques disse...

É o capeta falando do diabo.

JOELSON GOMES disse...

Querido irmão, vc me pediu o banner de meu blog para indicar no seu, eu n tenho um, mas vc pode colocar a indicação como faz com alguns sem banner, eu ficaria agradecido, me responda por favor.

Joelson Gomes

joel disse...

Pois é Claudinei Pimenta concordo, estamos sofrendo de vergonha por causa da senvergonhice de outros.
"sim eu amo a Mensagem da Cruz té morrer eu a vou proclamar...".

João Paulo Fernandes disse...

Joelson

Desculpe primeiramente por não ter respondido sua mensagem, é que ultimamente só tenho programado as postagens, contando inclusive com ajuda de mais dois colaboradores. Será um prazer divulgar seu blog, no máximo na segunda coloco o link. Grande abraço e que Deus te abencoe!

Avelar Jr. disse...

"Malafaia comparou a Record com um império do mal. A Globo foi poupada."

- Claro: Ele já relutou em TV e disse algo como: "Quem sabe um dia eu posso estar na Globo? Pra Deus nada é impossível" - Eu VI isto. Ele não ia querer fechar a porta para o sonho de ser Global. E como o Silas se acha o profeta e representante dos evangélicos, nesse angu ele tinha que meter a colher e dar sua opinião. Ele faz tudo mas o que faz menos é pregar o evangelho, que é o pretexto de ele pedir dinheiro - assim ele está sendo hipócrita em condenar a Universal.

"Estou dando alerta como um profeta de Deus."

- Eu não disse que ele se acha? Deus mandou ele dizer isso ou ele quis dar pitaco? Quer pregar e falar o que quer? Fale. Mas não venha dizer que foi Deus que mandou.

"Não me levem a mal, vos amo, é por isso que estou dando este alerta."

- Sei...

"Missionário, conferencista Malafaia surge com frequência dentro do horário de outras igrejas, como a do Mundial do Poder de Deus, na Rede TV e canal 21. Ele tem programa na Band, é escritor, poeta e compositor.

- E comerciante e empresário. Esqueceu?

Luciano Esposito disse...

Como se ele fosse um santo que não faz as suas necessidades fisiologicas.

Luciano Esposito disse...

Como se ele fosse santo, e a briga pela CGADB??????????

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada