sábado, 11 de julho de 2009

O que você tem a ver com a corrupção?

Bom, essa campanha é um tanto antiga mas eu ainda não conhecia até esta semana (assisto pouca televisão). Vi um comercial e um cartaz dela no fórum, onde consegui um opúsculo bastante interessante, em que se fala de corrupção em quadrinhos para educar a população e mostrar que ela não está tão do lado de lá quanto parece.

Sei que você deve criticar os senadores e deputados pelos escândalos que vê nos telejornais; e talvez ameace até não votar mais ou votar em branco, permitindo que eles morem lá eternamente às nossas custas por causa da sua omissão em fazer algo por nosso país - devo dizer que omitir-se de votar ou votar em branco não me parece nada uma atitude cristã, mas uma atitude burra e preguiçosa de sal insípido. E como está a sua vida moral?

Se temos governantes de mau caráter, temos apenas o reflexo de como estamos como povo brasileiro, porque ou somos daquele jeito ou porque não nos importamos com as coisas como deveríamos, para podermos mudar a situação e não permitir que os maus dêem as cartas.
Assim, sei que é tentador dizermos "essa campanha deveria ser feita é com esses políticos safados, não comigo". Mas os políticos de amanhã somos apenas nós mesmos hoje com poder.

O que você tem a ver com corrupção? Tudo. Você é parte ou dela: ou da solução ou do problema. Agora que tal ver o vídeo, tomar consciência de que o problema é seu e, quem sabe, rever sua posição?



Coopere com a campanha. Mostre o vídeo para seus amigos, filhos, familiares... Ajude as pessoas a entenderem que corrupção não é apenas o desvio de dinheiro público, mas as atitudes cotidianas que se desviam daquilo que Deus quer para todos nós.

Por Avelar Jr.
Também no Não, Obrigado!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada