sábado, 11 de julho de 2009

Evangélico, Guilherme de Pádua agora faz seminários pelo Brasil



Condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato da atriz Daniella Perez, filha da novelista Glória Perez, em 1992, Guilherme de Pádua tenta mostrar que se tornou um novo homem. “Fiz bobagens, mas sou inofensivo. Andei fora do caminho de Deus”, afirma Pádua.

Com a fala mansa, cabelos milimetricamente penteados e expressão tranquila, o ex-ator parece querer fugir o quanto pode da imagem do homem que, apaixonado pela colega de elenco na novela “De Corpo e Alma”, a assassinou a golpes de chave de fenda, junto com a ex-esposa Paula Thomaz.

Após ter cumprido apenas um terço da pena, Guilherme diz estar “libertado” há 10 anos e tornou-se obreiro da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, onde congrega desde 2001. “Fiz bobagens, mas sou inofensivo. Andei fora do caminho de Deus, mas na nossa igreja não existe pecadinho e pecadão. Todos estão perdoados, a partir do momento do batismo, mas perdoados por Deus”.

A religião acabou se tornando a única alternativa para o ex-ator, que lembra que, em meio aos julgamentos da sociedade, com xingamentos e até fezes atiradas contra ele, sempre haviam dois ou três crentes com a Bíblia, pregando a paz. “Eu os achava uns malucos, mas quem mais me tratava como gente?”, questiona.

Seus conhecimentos na área de informática o levaram à Gerência de Tecnologia da Igreja Batista e hoje ele é um dos responsáveis pelo portal lagoinha.com. Sobre a época em que estava na cadeia, Guilherme conta que pegou sarna, micose, dividiu a cela com um tuberculoso e sofreu com dores de dentes sem nenhuma chance de ser atendido por um dentista. A possibilidade de suicidar-se também passou pela cabeça do ex-ator. “Olhei para uma torneira alta na cela e me passou pela cabeça amarrar a calça ali e me enforcar. Mas aí pensei nos meus pais, já tinha dado desgosto suficiente”.

Há três anos, Guilherme se casou com a produtora de moda Paula Maia, sua colega de culto. Para ele, a experiência de um novo casamento foi transformadora. “Amei pela primeira vez”, destaca, lembrando que não basta amar a própria mulher, “é preciso não cobiçar as outras. Eu me doutrino”.

Fonte: Vooz

18 comentários:

Teóphilo disse...

Agora eu fiquei com medo!

Esse cara está na Lagoinha!!!!!!!
Tão cedo é que não conto meu nome: vai que o povo de lá quer aprender a fazer "ato profético" baseado nas experiências pessoais dele...

Que escabroso!

Marcos disse...

Quem não tem pecado que atire a primeira pedra.

Anônimo disse...

Quem tem pecados como esse e sente de verdade por tê-lo feito, não deveria se dizer perdoado, mas sem dúvida alguma sofreria pelo resto da vida por ter tirado a de outrem. Q Deus nos livre de psicopatas como esse! Frios e que se escondem atrás da palavra de Deus para enganar pobres coitados como os que já vejo existir.

Anônimo disse...

Penso o seguinte: Quem consolará a Gloria Peres???? O consolador da igreja dele???? As pessoas fazem o que quer e depois passam por aguas e o cloro deixam eles livres de tudo. Crente é RESTO de gente, ex-drogado, ex-asassino, e depois falam que estão guiados por Deus. Acho que se tornam evangélicos para se livrarem um pouco da culpa. Não entendo, o tão esperado céu pregado, e uma incerteza, pois se tem algum diagn´stico de doenças incuráveis, logo oram pra Jesus curar, não se deveria ficar feliz???? Estarão mais proximos do céu. Ser crente é uma enganação, pois os mesmos amam somente as pessoas do seu meio. Sou feliz por ser verdadeiro comigo mesmo, amo Jesus, e detesto essas filosofias destas igrejas. Pra mim e meio de vida. De 10% e ficará rico, sem provações é um absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pode continuar sua vida, casar, passear, ir à igrejas,sorrir... mas o dia da prestação de contas vai chegar e o Deus que vai te cobrar não é esse que vc finge seguir. É o Deus de amor mas também de justiça. Queria tá lá só pra ver vc pagar por tudo!!!!!!

Anônimo disse...

Assassino!
Assassinou mãe, pai, marido, filha...
Covarde egoista!

IRMÃ ANA disse...

TODOS PECAM! VIVEMOS PELA MISERICORDIA
NA TERRA EXISTE VARIOS JUÍZES
QUE AS VEZES COMETEM PECADOS PIORES


ABRE TEU CORAÇAO PRA JESUS


E PODE LER LÁ EM MATEUS CAPITULO 7
NAO JULGUEIS PRA QUE NAO SEJAS JULGADO A MEDIDA QUE VC MEDIR TAMBEM SERAS MEDIDO!
DEUS NAO OLHA UM SER HUMANO COMO NÓS OLHAMOS
MUITAS DAS VEZES JULGAMOS E ESQUECEMOS QUE COMETEMOS VARIOS PECADOS1
VAMOS BUSCAR A DEUS EM QUANTO É TEMPO! E QUANDO PODEMOS ACHAR
NAO É EXPRESSANDO RAIVA , ÓDIO QUE VAMOS MUDAR O MUNDO! SE DEUS TE DEU UMA VIDA CUIDE DELA ESQUEÇA A DOS OUTROS! DEIXA QUE DEUS TRABALHE E OU FAÇA JUSTIÇA! DEUS ´VÓS ABENÇOEM!

Felipe M. disse...

Obrigado Jesus porque você é o cara que come com publicanos, que pára um apedrejamento de uma adúltera, que reconhece a sinceridade do coração do ladrão e declara que ele estará no paraíso com Cristo. E ainda diz: perdoa-lhes porque não sabem o que fazem... Dá ao seu povo AMOR e COMPAIXÃO, tira essa ardilosidade julgadora, ela mata e cega...

Celina Queila Alves disse...

Deus não desistiu de voce,eu creio que Jesus veio para os cansados e oprimidos, um exemplo é na hora de sua morte lá na cruz, um marginalizado se arrependeu de seus pecados e aceitou ir para o céu.

Celina Queila Alves disse...

Jesus veio para os cansados e oprimidos, um exemplo de salvação é na hora de sua morte um criminoso arrependeu-se de seus pecados e aceitou o convite de ir morar no céu.
Deus não desisitiu de voce.

Anônimo disse...

QUE O SENHOR JESUS , POSSA ABENÇOAR CADA UM DE VCS
POIS A NOSSA SALVAÇÃO E NAUM VEM DE HOMENS E SIM DE DEUS. TODO MUNDO PECA MAS A DIFERENÇA É QUE ELE SE ENTREGOU NAQUELA CRUZ PRA NOS REDIMIR DE TODA CULPA E PAGAR COM PREÇO DE SANGUE A MINH E A SUA VIDA, AQUELE QUE SE ENTREGA A JESUS NOVA CRIATURA É, TODAS AS COISAS SE PASSARAM E TUDO SE FEZ NOVO.

Anônimo disse...

Assim fica muito fácil mesmo. Mata e vai para a igreja. O tempo passou, mas Deus não esqueceu. De alguma forma vai pagar nem que seja com o sofrimento das pessoas que ele mais ama. Podiam fazer a mesma coisa com a filha, a esposa, a mãe, se é que ele tem uma. Ele nem imagina o inferno que está guardado pra ele.

Anônimo disse...

mas na bíblia não está escrito pra voltar atrás onde caí?ele não deveria pedir perdão as pessoas que ele causou a desgraça?

Anônimo disse...

A pessoa mata, independente da forma brutal que foi, deixa marcas profundas na família que jamais serão apagadas e é perdoado?
Deus não é bom. Deus é justo. E se existe justiça divina assassinos sofrerão a eternidade.
Nada justifica. Todos sebemos "não matarás".
Guilherme continua sendo um bosta e sua nova mulher sua próxima vítima.

naty disse...

Todos nós sim temos pecados...
Mas daí premeditar um crime como ele fez...
Só mostra que ele é uma pessoa sem sentimento...
Que é capaz de passar por cima de qualquer um
para alcançar seus objetivos!!!
E gente desse tipo não merece o perdão de Deus!!!
Mas como ele diz que fez bobagens e que é inofensivo...?!
Se fosse realmente inofensivo não teria feito o que fez!!!
Não podemos dizer que nós seres humanos não cometeríamos um crime...
Mas uma pessoa que premedita um sem pensar nos sofrimentos de outras não passa de um cara sem escrupulos...
Agora como foi dito no ultimo comentario Deus é justo...
e sabe muito bem o que está no coração de cada um...
Principalmente do seu Guillerme de Padua.

Avelar Jr. disse...

Naty,

Todos nós éramos sem sentimentos. A Bíblia diz que antes de sermos salvos...

"ESTÁVAMOS MORTOS NOS NOSSOS DELITOS (CRIMES PREMEDITADOS OU NÃO) E PECADOS".

Ef 2.1

Ninguém merece o perdão de Deus. Ninguém merece nada dele, a não ser o juízo.

Mas quem é VOCÊ para dizer que logo ele não deveria merecer o perdão de Deus?

Por acaso você tem algum MERECIMENTO ou PRIVILÉGIO diante de Deus que ele ou outro ser humano não tenha?

Ou alguma sabedoria escondida que falte a Deus e que possa lhe ensinar como ser gracioso?

Lembre-se que o Apóstolo Paulo foi um assassino, torturador e perseguidor da igreja.

Eu nem me atrevo a dizer que pessoas más não deveriam ser perdoadas. Jesus morreu por isso. Agradeçamos a Deus!

tinto disse...

Mas eh cada uma que o cara le...
eh bom que cada um que protege esse cara perca o filho(a).. ai depois pode ir no tribunal e falar que ele nao deve ser julgado, pois quem julga eh deus.

Hipocrita aparece o tempo todo... matam o filho dos outros e voces chegam pra falar que quem deve julgar e perdoar eh deus?

Toda vez eh isso, quando matam alguem sempre tem uma cambada de evengelico falando que eh pra perdoar. Mas quando o assassiando eh um deles, num instante eles querem um julgamento digno e param com essa falsa moralidade...

Erasmo disse...

Não duvido que ele realmente se arrependeu, mas esta exposição traz escândalo; não constroe absoltamente nada; apenas afasta ainda mais todos do real evangelho. Faltou e falta prudencia!

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada