quarta-feira, 15 de julho de 2009

Evangélico desafia o diabo e detona Centro Espirita

O evangélico Afonso Henrique Alves, 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima]

Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio.

“Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43.

Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada.

Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc.

Além de fanático, Alves é burro porque a gravação serve de prova de seus crimes.


Fonte: Paulopes Weblog

4 comentários:

salvacao disse...

Amado que fez o vídeo, uma simples pergunta, com está sua investida no centro espirita, você conseguiu ganhar quantas almas para Deus? se sua resposta for 0 então você ta pior do que eles.

Necessitas de sabedoria antes de sair por ai pregando Deus

Paz e força.

Isaac Marinho disse...

Estúpido!!!!

O verdadeiro cristão não faz inimigos. E se alguns se opõem a ele e se tornam seus inimigos, ele os respeita como seres humanos, como seus semelhantes ou, no mínimo, como seus compatriotas (como era de se esperar no caso em questão).

A bíblia diz:

"Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.(Romanos 12.18 - ACRF, Ed. 1994)".

E se observarmos o contexto (Romanos 12.17-21) veremos que o cristão é exortado a não levantar nem apoiar atos de maldade ou violência, mesmo que seja vítima (quanto mais não o sendo) deles. "Vencer o mal com o bem" é fazer sempre o correto e buscar a paz, mesmo quando formos pressionados e oprimidos.

Invadir locais de culto alheios e destruir as imagens existentes ali não é uma atitude cristã, é vandalismo!

Deixe os espíritas ou seja lá o que forem viverem a vida deles. Garanto que se tiverem algum interesse no Evangelho, irão procurar por ele. A melhor pregação é uma vida simples, piedosa e em conformidade com o Evangelho. Atitudes irracionais como a do garoto aí só fazem afastar as pessoas do Evangelho. É por causa de tipos como esse que nós somos tachados de loucos, alienados e se diz que sofremos lavagem cerebral...

Atos de vandalismo, violência trocas de insultos, discussões sem sentido, manifestações de intolerância dentre outras atitudes estúpidas só perturbam a paz e a ordem, mancham o Evangelho e a trazem mais intolerância e preconceito sobre a comunidade cristã protestante.

Paz aos que a buscam!

João Paulo Fernandes disse...

Isaac

Execelente reflexão! E digo mais, o que adianta tirar " os deuses" do terreiro e não tirar do coração das pessoas.

Lederson Borges Ribeiro disse...

Assim como fizeram os discípulos de Lutero, esse rapaz aí fez atualmente, não entenderam o recado... o protestantismo que Lutero plantou não é o que vemos hoje por aí, ele protestava contra as indulgências católicas, isto é, como estudante para padre, via que a igreja vendia até terrenos no céu, hoje vemos protestantes que não respeitam outras religiões, só eles estão certos, só a religião deles é a mais perfeita, ora, Saulo de Tarso perseguia os cristãos porque pensava assim também, "fora do judaismo não há salvação"... caiu do cavalo na estrada de Damasco quando viu Jesus como muitos vão cair do cavalo por acharem a mesma coisa... Deus é um só, portanto, somos todos filhos Dele, até os ateus por não acreditarem em Deus, mas Deus acredita neles, isso é que é importante!!!

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada