domingo, 21 de junho de 2009

Esclarecimento - EU NÃO ODEIO A ANA PAULA VALADÃO!


Essa semana recebi um comentário de um dos nossos leitores que afirmava as seguintes palavras : "Vejo que você tem uma certa raiva do DT, principalmente da Ana". Como ele mesmo pediu que eu respondesse postarei primeiramente seu comentário e em seguida postarei minha visão sobre o assunto. Aproveito e esclareço de uma vez por todas qual minha posição em relação ao Diante do Trono. Agradeço aqui a meu amigo Avelar pelas longas e esclarecedoras conversas que tivemos sobre as atitudes inescrupulosas desse grupo, que vem envergonhando aqueles que zelam pelo verdadeiro Evangelho de Cristo.

Comentário do Melqui

Olá! Quase toda semana eu vejo o seu blog. Têm muitas matérias legais, instrutivas, etc.. mas não concordo com sua posição em relação a Ana Paula. Não sou nenhum idólatra, nem nada. Gosto das músicas do DT assim como gosto das músicas que tocam na Batista do Novo Juazeiro, que por sinal não tem nada a ver com Diante do Trono.
Vejo que você tem uma certa raiva do DT, principalmente da Ana. Mas você pode dizer: Só falo isso por causa da idolatria à ela, etc...
Deixa eu tentar te explicar uma coisa, peço primeiramente que caso responda não leve para o lado pessoal, nem use de sarcasmo, certo?
Idolatria a Ana existe SIM! E MUITO!! E não só isso. Voce já viu a comunidade do DT no orkut? Além de idólatras tem tambem católicos, ateus e muitos homossexuais.
Agora eu te pergunto: Será que a Ana ou o DT tem algo a ver com isso? Porque assim, eu tenho acompanhado a trajetória do DT e em nenhum momento eu vi algum dos integrantes pedirem adoração para si, pedirem pra pessoas ficarem imitando a Ana ou criar comunidades em blogs e sites de relacionamento para nenhum dos integrantes nem pra seus filhos. Mas mesmo assim teimam em colocar a culpa no DT. Nunca vi o DT fazer apologia a outros deuses ou ao homossexualismo, mas novamente a culpa é do DT ou da Ana.

Ai você diz: Mas as atitudes dela no palco, andando como leão, falando em linguas, etc..Bem, se isso está errado, é entre ela e Deus, quem sou eu pra julgar?
Tem coisas que eu vejo e tbm não concordo, como terem feito uma música para homenagiá-la em seu aniversário, e apesar da boa intenção, acho que não é algo correto.Se quisessem homenagiá-la, orassem por ela e agradecessem a Deus por sua vida.Mas vejo também coisas na minha e em outras igrejas que também não concordo, mas sei que são humanos como eu, suscetíveis a erro e por isso não julgo.
Então surge um termo pejorativo:"Santa Paula Valadão".
Você o usa toda vez que se refere a Ana, e apesar de voce ser crente e saber que não se deve falar do servo do Senhor, voce teima em usa-lo. Ou você não leu na Biblia o que disse Davi. Davi quando teve a oportunidade de matar Saul, mesmo Saul já tendo sido desprezado por Deus devido seus pecados, Davi disse: Ai de mim de tocar no ungido do Senhor.(Não me lembro da referencia, sou humano).

Mas é isso. Isso é só um conselho amigo. Eu sei que se conselho fosse bom ninguém dava, mas eu como servo de Cristo, o Deus que mandou amar irmãos e inimigos, me sinto obrigado a admoestá-lo.

Agradeço sua atenção em ler esse pequeno texto.
Atenciosamente, Melque

20 de Junho de 2009 16:39


Nossa resposta

Caro Melque,

Entendo seu ponto de vista.


A idolatria não só a eles mas a muitos ídolos do meio gospel é inegável. E ela se manifesta às vezes de modo bastante claro quando torna estes artistas pessoas inquestionáveis do ponto de vista doutrinário, ético e prático, criando uma versão evangélica da doutrina da Infalibilidade Papal (pelo menos para os católicos somente são infalíveis Deus e o Papa, e este apenas ao falar "ex cathedra"). Sempre que uma crítica é levantada, não se cogita avaliar biblicamente se a crítica tem ou não razão, como os crentes de Beréia fariam (At 17), mas se cuida em dissipá-la de imediato usando os velhos argumentos sem base bíblica "não julgueis" e "não tqueis nos meus ungidos" (são dois trechos bíblicos isolados do contexto para que pessoas que ocupam alguma suposta proeminência não sejam questionadas pelos leigos em seus ensinos e atitudes).

Mas me questiono mesmo se você realmente tem visto mais de perto a trajetória do Banda de Música DT, como você diz, ou se apenas respondeu porque gosta da banda e não admitre críticas, pois estaria ciente das muitas polêmicas e atitudes duvidosas que já foram debatidas no orkut (e que não são debatidas na comunidade do DT porque os tópicos são sumariamente deletados pela moderação, que não admite a hipótese de se discutir atitudes negativas do grupo, fato que é notório. Se você quiser ver debates sobre o DT que foram vetados nessa comunidade, procure a "Não Aguento Mais Mantra Gospel" e a "Eu Odeio Diante do Trono", nos tópicos mais antigos. As comunidades são sérias e bem-humoradas e os moderadores também. E você pode sugerir temas).

Você acha mesmo que um grupo evangélico iria pedir fãs e adoração? Não iriam e não precisam. A idolatria em torno deles é espontânea, e chega a atrapalhar a vida deles, pois os tornam celebridades crentes assediadas e infernizadas pelos fãs. Daí nada mais natural que de vez em quando se pronunciarem contra a idolatria - é o mínimo que qualquer famoso que tenha cérebro faria. Mas algumas atitudes demonstram que é bom para eles que isso aconteça. Se eles estivessem, de fato, incomodados com a idolatria à APV, poderiam revezar a liderança da banda com André, Nívea, Mariana, etc. e dar umas férias para Ana Paula. Também poderiam não colocar a líder da banda em tanto destaque nas capas de CD, DVD e na TV, como acontece com bandas como Oficina G3, 4 por 1, Logos, e nas bandas seculares Titãs, Paralamas, Roupa Nova... Parece que o DT quer realmente um marketing baseado na pessoa e não na obra.

Confesso que causou-me espanto você ter dito: "Voce já viu a comunidade do DT no orkut? Além de idólatras tem tambem católicos, ateus e muitos homossexuais. Agora eu te pergunto: Será que a Ana ou o DT tem algo a ver com isso?" Mas qual é o problema de os homossexuais e católicos gostarem do DT? Eles não são músicos, e os músicos não querem que as pessoas gostem de suas músicas independentemente da classe ideológica a quem pertençam? E como você sabe que eles são idolatras? Ou que SÓ eles são os idólatras? Eles não podem apenas gostar da banda sem ser idólatras, como você? Será que nós somos imunes ao pecado da idolatria?

Eu pergunto onde estamos dizendo que a Ana Paula Valadão ou o DT são culpados ou incentivam ao homossexualismo ou ao catolicismo. Muito pelo contrário! O DT é uma banda omissa em falar o que a Bíblia fala sobre certas coisas porque teme perder mercado consumidor. Não é necessário fazer apologia a erros, basta a "voz profética", que eles acham que têm, calar-se estrategicamente quando é conveniente para os negócios e a vendagem dos audiovisuais.

Aliás, a "voz profética" calar-se é bem típico. Ela só tocou no "assunto do leão" tempos depois - e para jogar a culpa nos "religiosos" - sem dúvida porque houve SÉRIA REPERCUSSÃO na igreja brasileira, que a pegou de surpresa, já que está acostumada a que todos concordem com tudo o que ela faz. E a culpa é nossa ou é dela?

Mas você também disse: que "as atitudes dela no palco, andando como leão, falando em linguas, etc..Bem, se isso está errado, é entre ela e Deus, quem sou eu pra julgar?" Acho engraçado você afirmar que eu tenho "raiva" de Ana, e que se sente na obrigação de me "admoestar", mas quando é com a Ana as coisas são "entre ela e Deus". No meu caso é diferente por quê? Ela não precisa de correção ou admoestação também? E, se sim, por que me condena porque não me calo? Eu deveria aceitar calado o que você aceita calado para ser cristão? Será que não há aí dois pesos e duas medidas?

As atitudes e pregações dela como artista, louvorete, pastora, não são apenas problema dela porque atingem as pessoas mais frágeis da igreja, moldando, muitas vezes, o pensamento e atitude delas, e devem, portanto, ser apreciadas e conferidas com a Bíblia como padrão, como aconteceria com qualquer pessoa. A mesma Bíblia que diz "não julgueis", diz que não se deve julgar pelas aparências, mas pela reta justiça (Jo 7.24) e que até os apóstolos e anjos devem ser julgados (Gl 1.8-9), então, eu e você somos responsáveis por avaliar as coisas antes de absorvê-las, e por ajudar as pessoas a fazer o mesmo, certo? Novamente, o que ela e eu temos de diferente para que ela não mereça críticas e correções e eu sim?

Desculpe, mas o termo "Santa Paula Valadão" não é "pejorativo" porque não é voltado à pessoa dela. É voltado à atitude dos "valadetes" de tê-la quase como uma "santa católica inquestionável". O termo é baseado numa comunidade do Orkut, com mesmo nome. Lamento se você não compreendeu, basta pensar um pouquinho e não deixar que a indignação obscureça a razão. Não é preciso concordar, mas entender a intenção.

No mais, aconselho que você estude SERIAMENTE os assuntos "não julgueis" (e os versos que mandam julgar) e o "não tqueis nos meus ungidos" (que não tem a ver com "imunizar pessoas contra críticas e correções", pois a Bíblia serve a todos para isso 2Tm 3.16-17). De preferência, peça ajuda ao pastor de sua igreja para falar sobre o tema, pois o Pastor Almir Marcolino é uma pessoa muito capacitada para aconselhá-lo, ensiná-lo e corrigi-lo - conselho de amigo e de irmão em Cristo! ; )

Não tenho nada pessoal contra Ana Paula Valadão. Apenas não concordo com muitas coisas que ela faz e tenho meus motivos, acho que você entende porque você também não concorda com tudo. Mas nem todo mundo pensa como você e eu.

Obrigado pela visita. Volte mais vezes e deixe seus comentários. Valeu pela crítica, porque ela nos dá idéias sobre temas que merecem ser comentados.


68 comentários:

Melque disse...

Olá novamente!
Achei interessante o título do post:"EU NÃO ODEIO A ANA PAULA VALADÃO!".

Bem, primeiramente no trecho em que digo: "Idolatria a Ana existe SIM! E MUITO!! E não só isso. Voce já viu a comunidade do DT no orkut? Além de idólatras tem tambem

católicos, ateus e muitos homossexuais. Agora eu te pergunto: Será que a Ana ou o DT tem algo a ver com isso? ", você interpretou como se eu estivesse falando que era errado

ter essas classes ideológicas na comunidade ou gostando do DT. Apenas me referi a elas porque, assim como a idolátria, são caminhos escolhidos que não condizem com a

Bíblia.
Como você disse, cantores ou bandas evangélicas não precisam pedir fãs nem adoração, porque o diabo se encarrega de tentar desviá-los com estas coisas. O fato da Ana ser a

única lider do grupo não é questão apenas de marketing, é algo chamado liderança de organização. Faço uma comparação com minha igreja, que tem 3 pastores, cada um tem

seu ministério, faz algo, mas existe um que é líder, que tem algo que o fez assim e que sem ele não haveria uma organização eficaz. Quando falo a algum crente ou descrente que

sou de tal igreja, logo a pessoa a assossia ao pastor fulano.O mesmo acontece com o DT, que tem suas músicas cantadas não so pela Ana, mas pelo André, Nívea, Mariana, entre

outros, mas que tem apenas um lider central, que conduz os demais e evita a desorganização e quando se fala em DT, logo vem a imagem da Ana.
Você fala muito na "comercialização da fé", citando o DT e seus produtos. Eu trabalho e recebo o valor de acordo com o que faço ( pelo menos deveria¬¬ ). Você também. O

pastor também! Todo ser humano precisa trabalhar e sustentar a si, sua família e seus projetos. Será que o pastor está comercializando o evangelho? Não! Ele recebe porque a

igreja concorda em pagá-lo de acordo com o que faz e com o que a igreja pode pagar. Ele não recebe apenas o necessário para sobreviver, recebe mais do que isso para poder

fazer algo melhor por sua familia e projetos. Não é diferente com nenhum cantor ou banda evangélica. Os integrantes do DT têm família e necessidades, e apesar de todos os

produtos comercializados, muitos deles trabalham em outras atividades porque não se sustentam apenas do que a banda gera. Isso sem falar nas missões e projetos que o grupo

contribui, como o da India e o CTMDT. (Continua..)

Melque disse...

(Continuando...)
Em relação as críticas, acredito que o crente tem esse direito e dever, desde que seja uma crítica que tenha o próposito de crescimento e disciplina, que faça com que a pessoa ou

ato criticado mude para algo correto e condizente com a Palavra. Nas suas postagens sobre o DT e a Ana não vejo caracteristicas construtivas ou de admoestação, não existe

nada relatando as obras, as vidas ganhas e as sementes plantadas que estes fizeram. Se você assim fizesse, acredito que edificaria mais a quem está lendo, estou errado? Mas

você usa de expressões e titulos de zombaria, como o titulo do post anteriormente comentado e o nome "valadete" dado agora a todos aqueles que gostam das músicas do DT,

independente de idolatria ou não. Lembro-me de uma charge postada em seu blog, em que aparecia uma pessoa ajoelhada diante de um vaso sanitário. Acredite, isso não me

edificou e nem a quem estava olhando!!! Eu até vi algo parecido num blog ateu (http://ateu.wordpress.com/2008/10/31/ministerio-de-louvor-diante-do-trono/). Será isso algo bom?

Olha, novamente eu quero ressaltar que não concordo com tudo o que eles fazem, porque são homens sujeitos a erros, ao pecado. Eu creio que quanto maior a árvore, mais o

diabo vai querer derrubá-la! Se o DT não fosse abençoado por Deus, não haveria converções em suas apresentações, cultos e ministrações. Em Mateus 12 diz:

24 Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.
25 Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
26 E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?
27 E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam então vossos filhos? Portanto, eles mesmos serão os vossos juízes.
28 Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.
29 Ou, como pode alguém entrar em casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa?
30 Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.

Fico por aqui!
Atenciosamente, Melque

Ahh, agradeço a visita no orkut ;)

João Paulo Fernandes disse...

Melque

"O fato da Ana ser a única lider do grupo não é questão apenas de marketing, é algo chamado liderança de organização. Faço uma comparação com minha igreja, que tem 3 pastores”

Bom você até reconhece a questão de marketing em cima da líder da banda, embora pareça não aceitar o fato de que o DT, sabendo da já excessiva idolatria em cima da vocalista, não possa cogitar medidas para tentar diminuir esse assédio em cima dela, como, por exemplo: afastá-la um pouco dos holofotes e pô-la num papel secundário de direção. Isso aconteceu com Jesus, que soube "desligar o holofote e sair de fininho" quando viu que o povo queria fazê-lo rei de Isarel à força depois de ver o milagre da multiplicação. Muitas vezes, para que Cristo resplandeça, temos que diminuir. Mesmo João Batista soube a hora de diminuir para que o Mestre tivesse seu lugar merecido.
A liderança deve servir sob Cristo, não apesar dele, e deve reconhecer que atitudes radicais devem ser tomadas quando o resultado é diverso do pretendido. Desculpe-me a observação, mas parece que você está mais interessado na pessoa da Ana Paula no vocal do que no Ministério Diante do Trono (se é que isso é mesmo um ministério e não apenas mais uma banda de música como dezenas de outras que apenas aconteceu de fazer sucesso e não querer sair da crista da onda).

Você disse que falo muito "na 'comercialização da fé', citando o DT e seus produtos", mas acrescento que não apenas citaria eles mas muitos outros e as teologias deles. E sempre que alguém agir de forma antiética, valendo-se de supostas revelações e recursos duvidosos como forma de manipular a fé das pessoas para alcançar determinados objetivos, estaremos aí. Quantas supostas revelações de Deus o DT já usou para fazer shows em lugares que não deram certo e depois culparam o Diabo e inventaram outras revelações porque as tais revelações de Deus foram frustradas? É Deus que é burro e impotente ou são eles que fazem os fãs de idiotas superespiritualizando tudo para ganhar dinheiro? Só para mencionar, cito o caso do Show do Rio de Janeiro, que deu o maior debate, o qual, se você não ouviu falar, pode ir se informar, não é o objetivo aqui.

João Paulo Fernandes disse...

(Continuando...)

Todo trabalhador é mesmo digno de seu salário, e devem ser bem pagos se vivem do evangelho, mas você sabe quantas "ministrações" já foram canceladas porque a banda cobra um preço absurdo de custos para as igrejas para fazer apresentações faraônicas? O que é mais importante, a palavra ser pregada ou o show ser de arrebentar? Jesus Cristo pregou pro povo num barco - isso é missões. Tem gente que prega na rua - isso é missões. Tem gente que prega e funda igreja para acompanhar os discípulos no meio do mato e em condições precárias - isso é missões. Estruturas monumentais para shows de música que custam os olhos da cara e que não podem ter cortes de gastos para poder chegar a mais pessoas porque o objetivo é deslumbrar adoradores esfuziantes, bem, isso definitivamente não parece em nada com o Cristo faria, mas com o que Roupa Nova, Fábio Junior, Ivete Sangalo, bandas de forró e de tecnobrega fariam. E nem me alegue os poucos shows que fazem de graça ou preço baixo, porque ministério que se preze faz sempre o que pode e deveria ser sustentado pela igreja, não faz uma vez na vida porque aparece a oportunidade de achar patrocinadores e vira empresa e marca - isso não me parece o caminho certo e quero deixar bem claro que é minha opinião. Ministério deve estar a serviço da igreja e ser por ela sustentado, não virar produto.
"Nas suas postagens sobre o DT e a Ana não vejo caracteristicas construtivas ou de admoestação". Muito obrigado pela sua opinião, eu diria o mesmo da sua crítica e do Diante do Trono. Deve ser por isso que eu não gasto meu dinheiro com eles. Prefiro gastar com servos de Deus que não aparecem nos holofotes, não pregam besteiras, não fazem rebuliço, não escandalizam a igreja inutilmente e depois põe a culpa nos outros; gente que tem talento, maturidade, testemunho e chamado para ser músicos cristãos missionários, como Logos e João Alexandre, Guilherme Kerr, dentre outros que optaram por seguir o caminho estreito, se esforçam para andar por ele, não vivem nos palcos chorando dengos e se reclamando das críticas e, sobretudo, que não apagam as críticas construtivas de seus blogs para publicar apenas comentários babãos de tietes aduladores.

(Você já viu como o DT ou a APV reage a correções e críticas? Não? Basta procurar nas comunidades que não concordam com o DT. Lá você vai encontrar exemplos de pessoas que já contactaram o DT e que tiveram comentários exortações cristãos deletados do blog, além de muitas bajulações que, não sei por que não são apagadas.)

Avelar Jr. disse...

Estava lendo o texto e isto me pareceu interessante:

"...Não concordo com tudo o que eles fazem, porque são homens sujeitos a erros, ao pecado."

- Todo mundo é falho.

"Se o DT não fosse abençoado por Deus, não haveria converções em suas apresentações, cultos e ministrações."

- Eu me converti porque ouvi muitas mentiras que me levaram à verdade, nem por isso as pessoas que me disseram as mentiras que me levaram à verdade estão abençoadas (Gl 1.8-9). Mas a obra de conversão não vem do homem, mas de Deus (Ef 2.8-10).

Nenhuma banda, igreja, evangelista ou quem quer que seja merece o crédito pela conversão de alguém, porque, se alguém se converte e não pode se gabar disso (Ef 2.8-10), porque é obra da graça de Deus, como pode atribuir a graça de Deus a outras pessoas senão ao próprio Deus, na pessoa do Espírito Santo? (Jo 1.12)

Irmão Melque, leia mais a Bíblia. Não conhecer a palavra de Deus e atribuir a graça de Deus aos homens é pecado. Porque tira a honra de Deus e a dá à criatura - isso é idolatria (Rm 1.20...).

Melque disse...

Caro Avelar, não estou dando honras a ninguém, senão a Deus. A obra da transformação quem faz é Deus, mas quem espalha a semente é o homem, pois esta é a ordem de Jesus.
Pessoal, meu propósito com o primeiro comentário foi apenas alertá-los, não criar um debate que não leva a nada. Como o próprio Avelar disse, quem faz a obra é Deus, eu espalhei a semente.

João Paulo, você olhou o link que eu mandei? Legal, ne?
Ahh, você pode achar errado os "super eventos" do DT, mas tenho certeza que se eu for a um destes sairei mais edificado do que indo a um show secular, como o de Jorge Vercilo, por exemplo.

Bem, este é meu ultimo post a respeito deste assunto. Cada um prestará contas dos seus atos. Não sou nem quero ser advogado de ninguém e como disse em outra ocasião, não vou julgar pra não ser julgado.

Agradeço a atenção que vocês tiveram!
Seu irmão, Melque

Melque disse...

Ahh, mais uma coisa, o preço só é caro porque Diante do Trono não é Ana Paula. Diante do Trono é composto por cerca de 50 integrantes. Se eu quero ver o DT, eu quero ver o DT! Se quero ver a Ana, então é a Ana.
Eles não cobram ingessos pros eventos, só precisam do transporte e hospedagem, por isso sai caro.

Até mais!

João Paulo Fernandes disse...

Melque
É uma pena! Pensei que você fosse um pouco diferente dos demais fas do DT,mas parece, digo PARECE,que todos tem as mesmas caracteristicas. Chega de mansinho, faz as perguntas e quando escuta e fere o ego de fã, saí aos "gritos" com seus esterismos.
Eu te respondi de forma educada e sem sarcasmo.(do jeito que vc pediu)

" Pessoal, meu propósito com o primeiro comentário foi apenas alertá-los,"

Alertar sobre o que? Sei que você é novinho, gosta demais do DT, é uma fase, você vai ver.
Mas não posso observar certas atitudes deles e dizer pra vc que é legalzinho só pra te agradar.
Se você acha que ela tem caracteristicas de uma lider segundo a bíbia, como andar de quatro sendo reprovada por seu proprio marido e outras coisas a mais, problema seu, só não espere que eu concorde com tais atitudes.

Só fiquei curioso a respeito desse link que vc disse que enviou, juro pra você que não recebi, pode me enviar novamente? Outra curiosidade,já debatemos sobre os " ungidos" de Deus, sobre não julgar, fiquei curioso pra saber o que você entende por secular?

Falando mais abertamente, isso aqui é uma debate, você coloca suas opinioes e eu a minha. Espero que não leve pro lado pessoal.As vezes na net as coisas tomam uma outra direção e geram mal entendidod. Se precisar conversar mais sobre o assunto, vou estar aí no Cariri talvez proxima semana, tudo indica que vou aplicar um estudo nos jovens em uma das igrejas na cidade do Crato sobre esse e outros assuntos. Se precisar conversar estarei a sua disposição.
Abraço!

nathanli disse...

Esse Valadete....Dá um trabalho...hahahah

Thays disse...

João Paulo Fernandes
Parabéns pela sua resposta, foi Biblia e não fora de contexto... Tenho acompanhado muitos blogs e sou sincera em dizer que já estou bem cansada de pessoas dizendo "não toque no ungido do Senhor", será que não conseguem fazer distinção entre o AT e o NT??? E esse de não julgar é o pior de todos... Jesus nos diz "Não julgueis segundo a aparencia mas sem segundo a reta justiça".. temos que julgar todos segundo a Biblia... Paulo elogiou os de Bereia por terem julgado o que ele falava conferindo tudo nas Escrituras... Ele não saiu dizendo que eles estavam errados....
Vamos ler mais a Bilbia!!!

Abraço

Anônimo disse...

Gostei muito de tua resposta... nossos amados irmãos, tão perto dos CDs, DVDs, livros e caixinhas de promessas e tão longe da Palavra Viva, conhecem textos como "não tocar no ungido" (isso sem contar o fato de que a maioria se "unge" pastor, bispo, apóstolo) e desconhecem versículos como o de I Co 5.12 "Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?"... Sim, nós é que devemos julgar os de dentro, para como o apóstolo Paulo pregou, se necessário, estipár-los de nosso meio ou aceitá-los, mas só mediante arrependimento.

Avelar Jr. disse...

Anônimo,

E sem contar que Jesus Cristo em pessoa diz "considerai-o como gentio e publicano" (parafraseando: "Considerem-no como pagão e cobrador de impostos", que na época eram pessoas de quem os judeus guardavam distância) - isso é um mandamento claro do mesmo homem que disse "não julgueis".

As "passgens-mascote" do movimento evangélico são justamente aquelas que permitem aos líderes corruptos e falsos tirarem proveito dos desinformados que têm um leve conhecimento bíblico, baseado mais em frases de efeito e versos fora do contexto, e manipulá-los sem levantar suspeitas.

Uma coisa é o que a Bíblia realmente ensina, outra é extrair ensinos seletivos e convenientes. Uma é defender a palavra, outra é usá-la para proveito próprio.

Anônimo disse...

A estratégia de marketing para lançamento do DT em 1996 ou 97, foi a de que TODA a renda de venda de CDs seria destinada às missões na Índia. Eu estava lá! Era membro da IBL. Foi um tremenda jogada de marketing, pois todos se sensibilizaram com a proposta de resgatar meninas prostituídas na Índia. Gente do Brasil inteiro se envolveu. O problema, é que pouco tempo depois começou uma fantástica evolução patrimonial dos Valadões: mansões na Pampulha, carrões importados, etc. Há muito tempo que o dinheiro não vai mais para a Índia e eles continuaram alardeando que sim. André Valadão anda num Audi Q7 (R$400.000,00), comprou um apartamento de R$3,5 milhões em BH... Então eu só peço aos fanáticos cegos que não aceitam críticas ao DT e família Valadão que investiguem, que pesquisem e vc vão saber se o que digo é verdadeiro ou não! Uma vergonha! Um escândalo!
Atalaia

Teóphilo disse...

Os avestruzes superabundam em nosso país.

Fico contente em ver cristãos atuando na Palavra e não na cegueira.

Saiba que, mesmo sem computador, dei um jeito de comentar.

Parabéns e que o Senhor te dê forças para continuar nessa batalha!

Edmar disse...

Hoje é dia de minha folga. Aproveito para dar uma viajada no siberespaço e ver alguns vídeos e ler alguns posts sérios como os de seu blog. João, meu irmão, eu acredito que sua paciência é fruto do Fruto porque, sinceramente, é preciso ter muita paciência - como disse Pedro - com aqueles que perguntam sobre a esperança que há em nós. Mas é triste constatar - como neste debate - que muitos desses crentes que se dizem evangélicos, há neste universo chamado gospel que ainda não tem o mínimo de discernimento (e olha que nem precisa ser espiritual) para ver a cretinice destes movimentos neo-não-sei-o-quê que de neo tem nada. Olhe, até mesmo Deus limita sua paciência. Mais cedo ou mais cedo ainda, Ele "lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira" (2 Ts 2.11). Ora, já que pessoas como Melque querem dar crédito a quem não merece crédito, mas compungidas e sérias orações para que se arrependam o quanto antes, então não resta dúvida. Continuarão adorando, venerando, honrando, respeitando, ouvindo, comprando, enriquecendo, se idiotizando, se endurecendo e, por fim, com todos eles, perecendo.
Graça e Paz!

Juliano disse...

Caracas! Só pq o "zé" não pode comprar um Audi e um apezão não que dizer que pode sair por aí criticando os caras... Um executivo de uma grande empresa ganha milhões, pq o administrador de uma igreja grande não pode? Não tô nem aí pro DT, minha oração é que eles estejam no caminho de Deus... agora falar uma mesquinharia financeira dessas... para com isso... agora sou um empresário cristão, abençoado por Deus e pelo meu esforço e não posso andar de Porsche? Caracas! Os neguin tem que ler mais que POBREZA é a maldição e não a RIQUEZA. Se conseguiu enriquecer, amém! Parece que o cara tem que estar sempre "pelado", financiando o popular a juros exorbitantes, com Satanás colocando os cobradores na cola! Esse é "abençoado" e "humirde". Quanta hipocrisia e vaidade...

Anônimo disse...

Juliano, onde vc leu na biblia que pobresa é maldição, fiquei curioso, sou pobre mas feliz com a grça de Cristo, não me sinto amadiçoado, acho que vc inverteu os princípios Cristãos, acado Jesus estava em maldição quando nasceu, Paulo e tantos outros eram amaldiçoados? porque estes não tinham nem onde caair morto, ou na sus biblia não consta: é mais facil passar um camelo por um fio de uma agulha que um rico herdar o reino dos céus (Palavras de Jesus), cristo foi bem enfatico em dizer que a riquesa corrompe o homem: "Não ajunteis tesouros na terra, mas no céu" ou na sua biblia tambem não tem isso? é o fim esta proximo mesmo.

Anônimo disse...

gostei do blog, mas acho a letra dos comentarios muito pequenas, ou eu sou sego, sei lá, caso possa amentar um pouco, é só uma dica

Anônimo disse...

Anônimo, leia genêsis e vai entender onde iniciou a pobreza do homem, material e espiritual. Outra, Jesus não era pobre, nasceu em uma manjedora para cumprir a promessa e não tinha lugar para ficar em função das festas, Maria era da sociedade assim como José, se tinha alguém que não era pobre era Paulo, largou tudo por causa do evangelho, o que é bem diferente, um propósito de vida escolhido e guiado pelo Espírito de Deus. Meu irmão, acho que sua mente está perturbada. Se você é pobre e está feliz com isso, amém! Fica na paz! Agora aceita a miséria, o problema é teu! Dinheiro, prosperidade e riqueza é um dos assuntos mais tratados na Bíblia e não tem mal algum nisso, só se o teu coração for que nem de Judas, aí complica. Se no próprio céus as ruas serão de ouro!!! O problema que alguns são tão mesquinhos e pobre de espírito que preferem o dinheiro longe para não pecarem! Uma verdade que muitos em vez de tratarem, se corróem a vida toda com ela... LEIA A BÍBLIA!!!

Anônimo disse...

Vamos deixar de falatórios inúteis que não vão acrescentar em nada,vamos apenas orar por esses irmãos!
No Grande Tribunal somos limitados ao papel de réu pq as vagas de acusador e Juiz já estão preenchidas.(GRAÇAS A DEUS)
Nossa justiça é como trapo de imundície...
Certos ou errados, Papai do céu com certeza vai pedir as contas,e não cabe a nós fuçar a conta dos outros.
Quanto mais falamos, mais partidarismo criamos, oremos por eles e deixemos a obra fluir.

Ninguém aqui tem o poder de sondar corações não é?

Fiquem na Paz
(e esqueçam a pobre da APV, deixem que Deus resolva a vida dela)

Anônimo disse...

Desculpa...eu sou falha e imperfeita, assim como todo ser humano é!!!
Não li todos os comentários, porém o que li foi suficiente para me motivar a postar um.
Olha, eu acho que esse é um assunto tããão fútil pra se discutir assim, muita gente gosta dela e muita gente não gosta, existe a idolatria sim!!!
Eu particularmente escuto alguns hinos e tals, mas não sou vidrada. Vejo coisas que acho tosca (o grupo de danças deles) e vejo coisas que gosto, mas nem vem ao caso, o caso é que como cristãos cabe a nós orar pra que se ela estiver errada Deus tenha misericórdia da vida dela e do grupo e das pessoas impactadas com eles e nãi ficar discutindo assim, isso chega a ser feio (me perdoa se to falando asneira).
Eu sou evangelica desde que nasci e tenho um espirito critico hiper aguçado, mas aprendi que nem sempre posso discutir sobre, posso e devo apresentar o meu ponto de vista, se as pessoas aceitam ou não são outros 500.
E eu não sei se o problema deles é esse, isso só os mais chegados e Deus sabe...
Mas em nossa sociedade temos o seguinte problema...as pessoas colocam os talentos acima a Bíblia, acima de carater.

Anônimo disse...

Inclusive a Banda Trazendo a arca nasceu de um problema assim, o Pastor foi corrigi-los e alguns não aceitaram sairam e montaram o Trazendo a Arca. Agora o que nós cristãos podemos fazer, buscar a Deus e orar por esses ministérios, porque se ficarmos apenas discutindo, pecaremos mais.
Tem um caso na igreja onde congrego que o lider do louvor colocou três meninas na equipe, o baixista não queria, mas ele de tanto insistir colocou as meninas lá, mas colocou porque estava interessado em uma delas (que diga-se de passagem não canta nada) e as outras duas entraram porque são irmãs dela, e as vezes me sinto como se fosse só eu que soubesse disso, que vizualizasse esse problema, já que a menina não está lá por unção, nem por talento e sim por interesse. Mas tanto na minha igreja, como em outras igrejas e bandas, ministérios, em fim, sempre existira problemas, o que não dá é pra ficar assim discutindo por causa de uma opnião.
Somos irmãos em Cristo. Vamos orar e quanto a julgar não adianta usarmos o tremos não quero julgar ninguém, porque em algum determinado da vida, nós o fazemos. Então o negócio é vamos vigiar pra não pecar mais!!!

deilhamar disse...

Gente vai orar e Deixa a Ana ela é uma seva de Deus!Se voce buscar a Deus de todo teu coração teu ministerio pode ser tao grante quando o dela!

deilhamar disse...

Grande parte dos lucros Dt vai par missoes no mundo á fora!

Anônimo disse...

hola sou novo na sua pagina, gostei muito, por favor fale sobre, os cristãos e a cirurgias plasticas preciso de esclarecimentos muito obrigado.

Anônimo disse...

hola tdb os artigos daqui são muitos bons, bons não otimos, outro dia assistir cilas malafaia, eu assistia direto mas amadureci um pouco ja não fico tão deslumbrado com o carisma e ensino dele fico com medo, pois bem outro dia assisti a mais um programa no final desse programa ele falou de um tema que eu fiquei de boca aberta chamei minha mãe para ouvir poque não acreditei, ele disse que talvez nem todos os suicidas vão para o inferno, desde quando a BIBLIA fala que os suicidas ja estão condenados, por favor se estou errado mim esclareça obrigado.

Vá pregar o evangelho ou deixe quem tem coragem fazer disse...

É tem razão vc não odeia a Ana, aparentemente vc tem inveja dela e do vultuoso alcance que o Minitério Diante do Trono tem.
A propósito, a Bíblia não fala só em não julgar pelas aparências e sim que o único que tem competência para julgar retamente é Jesus. E acredite, quando chegarmos ao céu, e vier o galardão de cada um, segundo suas obras na Terra, quem será que terá uma coroa de glória mais deslumbrante, vc que critica, tem inveja e nada faz pra levar milhões de pessoas ao cominho do Senhor ou a "Santa Paula Valadão", que imita leão no palco e prega com verdade e coração?

Anônimo disse...

Tenho visto o lançamento do ultimo cd do DT sendo veiculado na Globo.Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.Salmos 1:1

Anônimo disse...

estive anos atras participando de toda trajétoria destas igrejas que crescem, debaixo de muito jugo , la vc participa ou vc ta fora ou como eles dizem esta em tratamento, são todos iguais no requisito tudo por dinheiro, estive em manaus onde o ap rene fez uma oferta de doze mil reais que recebeu da diante do trono, pois ofertou em sua igreja mas sera que um dia eles vão se converter e vão depositar em uma igreja humilde que realmente precise, mas depois o que acontece valadão vai la na ig do rene e rene devolve a oferta, e vive todos em um mar de mentiras pois oram e não acontece nada cantam e tambem nada acontece é pura emoção , ho quantas emoções, aquele texto biblico que diz que alguns dirao em teu nome fiz isso ou aquilo.... afastai de min vós que praticais aniquidade

Anônimo disse...

Olá irmãos,
Vejo a presença de indicadores tendenciosos de ambas as partes (blog e Melque). O blog faz uso de críticas válidas, pois já estamos vivenciando uma realidade mercantilista de uma suposta fé Cristã, todavia me parece um pouco arrogante quando aparenta querer ser detentor da verdade! Ora irmão, nós devemos sim ponderar e denunciar as atitudes não conducentes com a Bíblia Sagrada, todavia isto não nos autoriza a fazermos um juízo de valor ABSOLUTO quanto a coisas que só Deus conhece. irmão, lembra que a palavra diz ser enganoso o coração do homem? Pois é! Mas Deus é aquele que esquadrinha o coração e prova os rins (Jeremias 17:9,10). Devemos ponderar e analisar as atitudes e inclusive julgar os iníquos que se dizem Cristãos (1 Coríntios 5:12), mas sem extremismo e através de um exame verdadeiro e adequado da realidade e, vejo que apesar de muitos erros, está banda parece ser uma das poucas do “mercado gospel” que ainda faz algum trabalho social e levam alguma mensagem em suas letras, portanto, se este grupo ajunta riquezas, mas não retamente (Jeremias 17:11), Deus conhece os seus corações e dará a cada um segundo o seus caminhos e segundo o fruto das suas ações (Jeremias 17:10). Esta banda musical merece sim ser alvo de críticas e admoestações, pois faltam-lhes a humildade de Cristo e há um excessivo estrelismo ao ponto de só “louvar” se o palco for montado por empresas especificamente designada por eles mesmo que, diga-se de passagem, podem super-faturar o serviço, pois sem eles o evento não ocorre. Até concordo em parte com o argumento da banda de que se precisa ser exigido um mínimo de estrutura para um evento de grande porte, mas porque não averiguar as condições da estrutura do evento ou ao menos exigir a cobrança de preços compatíveis com o mercado de tais empresas preferidas? Se eles optam por designar, há também a necessidade de intermediação e controle! Com base no já exposto! Faço sim críticas e até juízo de valor, mas opto pela prudência em não colocar as pessoas deste trabalho (Diante do Trono) como inescusáveis iníquos, pois me faltam informações e conhecimento de causa para considerá-los como tal, de sorte que não posso julgar com as Palavra de Deus (porque com minhas próprias palavra não cabe julgar nada!) baseado meramente por inferências que tomo de situações!

Quanto ao posicionamento do Melque, é mais do que claro que é tendencioso e extremamente defensivo a banda! Amado Melque, tenha mais amor pela Palavra de Deus, pois esta sim é inerrante e infalível! Basta reconhecer os tantos pontos visivelmente questionáveis na conduta da banda e, assim, mostrar-se com um espírito disposto a adorar a Jesus Cristo mesmo sem Diante do Trono ou se necessário fosse só com aqueles hinos capelas!

Sérgio Brazão

Emerson Luís disse...

No trecho em que escreveu "Além de idólatras tem tambem católicos, ateus e muitos homossexuais" aparentemente ele cometeu um ato falho: ele mesmo chamou os fãs evangélicos de idólatras!

atos17.blogspot.com

Oziel disse...

A crítica a muitos comportamentos dos grupos e líderes "gospel" é saudável e oportuna.
No entanto, quando se tem uma "necessidade" de resposta rápida a tudo, sem reflexão, observação, oração... o risco de incorrer em erros é grande. É o que me parece estar acontecendo. Pois o blog mescla críticas sólidas contra coisas evidentemente antibíblicas, com um arrogante "falar mal de tudo e de todos", quando o que Jesus ensinou foi bem diferente. O mesmo Jesus que "detonou" o templo, onde bandidos atuavam, foi quem disse " Quem não é contra mim, é por mim.
Precisamos tomar cuidado para não nos tornarmosmeamente um grupo de críticos carnais, sem intimidade com Deus.Pois sem intimidade com Deus, podemos, ainda que com a melhor das intenções, prestar um deserviço ao reino de Deus.

Jessy M. disse...

Temos que entender que criticas, questionamentos e etc sempre vem , seja no DT como também em outros grupos evangélicos... Mas nos temos que lembra que o inimigo de nossas almas ele esta sempre esta a espreita para envergonhar o evangelho, essas criticas nada mais são que uma forma camuflada para envergonhar o evangelho de Deus, o demônio coloca essas pedras de tropeços no caminho, isso acontece quando uma obra de Deus esta evoluindo e atreves da mesma Deus age salvando vidas e mudando corações. (Deus se agrada do DT, o Demônio não!Por isso surgem essas criticas)Como servos de DEUS em vez de questionarmos os que os servos Dele fazem ou não, devemos somente Orar.

Ass.: Blog Do meu Coração ao seu Coração Por Jessica Morais

João Filho disse...

...e, alguém já chegou a ler I Coríntios 5:12 ou I Coríntios 6?
Na verdade, hoje em dia, estamos nos reunindo em torno de "ungidos" e não em torno de Cristo.
"Quem vai pregar? Fulano(a) de tal? Vou lá!"
"Quem vai cantar? Fulano(a) de tal? Vou lá!"
Não quero chegar ao extremo ou a qualquer acusação, mas a Bíblia está repleta de analises ou questionamentos entre alguns de nós (vejam Atos).

Paulo Paz disse...

Essa história de "não julgueis" e "não toqueis no ungido de Deus" tem destruído várias almas: de "evangélicos" e de incrédulos (perdidos).

Julguemos sim!!
Julgamento (exame) é o passo anterior à exortação!

Graças a Jesus Cristo!!

Bruno Luiz disse...

é...pessoas q não conseguem seguir Jesus com as próprias pernas (pq não o conhecem pessoalmente, por isso não sabem indetificá-lo)sem depender de um 'líder' sacerdotal pra apontar onde Ele está, tem essa tendencia de defender fulano, defender-se.
O quê e quem é de Deus, tem quem defenda, Ele mesmo. Eu mesmo já cansei de defender o que é de Deus, intocável. Parei, suportando esse impulso. Constatei q na verdade, eu mesmo é que preciso ser defendido por Deus pelo perigo que a minha pórpria visão humana, e por isso, limitada, da Realidade e Verdade me impõe. Mas agente amadurece, felizmente. E em pensar q a boa crítica é realmente em amor-cuidado da saúde da fé de todos nós. Feliz é o q sabe aproveitar as discussões.
Por isso, e mais, vamos discutir, vamos criticar sim.
Os que se encomodam com criticas são os que temem ser pegos através dela.
Todas as coisas, que esses indivíduos "perfeitos" e "escolhidos por deus" fazem ou dizem, são todos engolidos inteiro, goela à baixo, com a ajuda do emocionalismo e poesia bíblica cantada e recitada em nome do avivamento pop que "converte à muitos" por suas manifestações "espirituais" que comprovam a aprovação de "deus", de nome "Sucesso-e-Crescimento".
E isso tudo tem que ser discutido, avaliado para o bem de todos nós. Racionalizar, e à Luz da Palavra no Espírito, não faz mal a ninguém. Somente aos que dizem "Deus vai cumprir! Se vc não duvidar de mim ou me negar, né!" é que se sentem atingidos e/ou "perseguidos".
O DT tem algumas poucas músicas boas, que eu ouço, apenas como músicas gospel. Que é apenas o que são pra mim. Não conheço qualquer um dos integrantes, mas sinto (não como alguém que detém alguma Verdade sobre eles) enganação e abuso com a fé dos crentes-fãs desse 'ministério'. Crentes-fãs que consomem viciosamente os seus produtos gospel (com selo de qualidade INMETRO do que é de Deus, carimbado pela sua 'igreja' insitucional) afogando suas mágoas, dúvidas, segredos e toda sorte de maledicências vividas num copo cheio de emoção e irracionalidade.
Isso é o q me injuria, e me cuido à respeito. Cada um que se cuide, na sua pópria fé em Jesus.
Um abraço a todos, e também à você que administra esse blog, comente e critike o meu comentário a sim q puder.

João Paulo Fernandes disse...

Bruno Luiz

Voce tocou na palavra certa,amadurecimento. Uma palavra chave para termos um relacionamento saudável com Deus. Algumas das atitudes desse grupo tem passado longe do verdadeiro evangelho de Cristo. Uma multidão de Crentes-fãs ainda defende tais práticas! Grande abraço e continue conosco.

Anônimo disse...

Quem disse que o cristão não pode julgar atitudes, doutrinas e manifestações de contorno espiritual? Claro que não podemos emitir juízo condenatório pra ninguém (Mt 7), porém podemos sim, Julgar (verificar, provar, comparar)mediante a Palavra de Deus! Se não, vejamos: "Não julgueis pela aparência, mas julgueis pela reta justiça". (Jo 7.24). Essa tietagem e confiança cega em líderes desprovidos de moderação e sem compromisso com a sã doutrina, nada mais é que falta de maturidade e responsabilidade bíblica!
Essa onda de modismos no seio evangélico, e de gula desenfreada pelo sobrenatural imediato vai gerar uma multidão de frustrados quando perceberem que a vida cristã não é feita de abra cadabra, mas que ela deve ser vivida sim, com todas as dificuldades inatas de uma vida com Deus! Mais Jesus, menos Valadão! Voltemos para os princípios da Palavra de Deus

para de se levantar inveja mata disse...

Nossa como pode uns "servos de Deus" postarem coisas contra verdadeiros servos como a Ana, agora eu pergunto será que as pessoas fazem uma parte do que ela faz. Se ela é amada é porque conquistou as pessoas, se podemos receber criticas também podemos receber elogios e isso niguém aceita. As pessoas se incomodam, em vez de postar coisas contra vai orar pelas vidas que estão se perdendo..

Dan Queirolo disse...

Sempre as mesmas discussões vãs.

Basta respeitar a opinião de todos.
Elementar meus caros.

AndresSouza disse...

Gosto das músicas, são uma bênção. Quanto a gestão financeira, acho que podem ter coisas boas, pois é fruto do seu trabalho (composições, cds, livros). Não tenho nada contra atos proféticos, nem ministérios de dança, a arte é de Deus.Só acho que não devemos ter além do que necessitamos, ainda mais quando estamos tratando de igreja. Querendo ou não todo pastor com um carrão é visto como ladrão.Todos erram, erram eles, erramos nós. O lance da santidade não é nunca se sujar, mas é viver se limpando. Não dá pra jogar eles do DT no lixo por causa de algumas divergências. Pior é a Universal, e o Malafaia que extorquem nas ofertas...

Filipe Reis disse...

É a nossa unidade que irá trazer a glória do senhor!Não nossas contendas!Bendito seja aquele que se prontifica a fazer a obra de Deus, e que permite que ele aja!DT ou Ana Paula, não importa!Quando Deus me chamar, quero me colocar como eles na linha de frente!Sendo julgado, perseguido ou aclamado, FAREI AQUILO QUE DEUS ME INCUMBIR!


Eis me aqui, Senhor!Envia me a mim!!!

Alberio Gomes disse...

Justiça seja feita: Alguem citou o grupo Logos, e para sermos justos e coerentes, afirmo com a mais absoluta certeza, que o Pr. Paulo Cesar, é uma das pessoas mais coerentes e simples que já conhecí!
Jamais aceitou as luzes da ribalta, ou os louros deste mundo ilusório!
Totalmente avesso a estes ridículos modismos "gospel", é um homem de vida digna, o qual possui testemunho de vida, sendo um servo de Deus, muito bem casado, que ama a família, e serve ao Senhor Deus com absoluta fidelidade.
As músicas do Logos, são sem sombra de dúvidas, os mais belos hinos já compostos em nosso país,de letras profundas, e extremamente inspiradas.
Se o Logos um dia parar com as suas atividades, certamente deixará uma imensa lacuna no meio musical evangélico a qual jamais será preenchida!
Durante todos estes longos anos do ministério Logos, nunca jamais o pastor Paulo Cesar apareceu em uma só capa de CD a qual tenha produzido.
É exatamente por esta sua extrema simplicidade, testemunho de vida, e a não aceitação destes fúteis destaques a meros homens mortais, que o Logos é o que exatamente vemos que de fato ele é: Um grupo que exalta, e honra unicamente, aquele a quem são devidas todas as honras e glórias, a saber, o Senhor Jesus, o unigênito filho de Deus!

izeldaraujo disse...

O que disse Anônimo: "Essa onda de modismos no seio evangélico, e de gula desenfreada pelo sobrenatural imediato vai gerar uma multidão de frustrados quando perceberem que a vida cristã não é feita de abra cadabra, mas que ela deve ser vivida sim, com todas as dificuldades inatas de uma vida com Deus! Mais Jesus, menos Valadão! Voltemos para os princípios da Palavra de Deus."
Não vai gerar, meu irmão. Já existe uma multidão de frustrados. Antes buscando alegria e prazer em shows e eventos semelhantes. Hoje, buscando nas drogas, prostituição, pedofilia, homossexualismo, delinquência, etc., o que deveria ter encontrado na Igreja, com a pregação do Evangelho de Jesus, que liberta o homem e preenche o seu vazio interior. É este o resultado da inversão de valores em que o "mundo" e os "evangélico" estão mergulhados. As crianças morrem de fome e frio nas ruas, enquanto os animais de estimação dos ricaços estão em hotéis e hospitais chiques. Os dízimos que eram para atender as necessidades da igreja, são para financiar a vida granfina de seus líderes. As ofertas que serviam para atender as necessidades dos pobres, são para promover grupos e eventos fúteis. E quando alguém denuncia estes abusos, sempre surgem os "advogados gratuitos" explorados pela "inocência" e ignorância que a ausência de ensino bíblico provoca.
Estamos realmente revivendo os dias do profeta Jeremias! "...diz o Senhor. Porque o meu povo fez duas maldades: A MIM ME DEIXARAM, o manancial de águas vivas e CAVARAM CISTERNAS, cisternas ROTAS, que não retêm águas" Jr 2.12,13
Paz! Elizelda

Elaine Cândida disse...

Fosse para ser tão simplista diante das heresias que temos visto em dias atuais, assim como muitos irmãos defendem usando velhos argumentos sem base bíblica "não julgueis" e "não toqueis nos meus ungidos", então, não precisaríamos julgar as atitudes violentas e inconsequentes do rei Saul, a incoerência do rei Davi junto a Bate-Seba, a covardia de Elias se escondendo na caverna, a teimosia de Jacó no vale de Jaboque, a insanidade de Noé dançando nu, e por aí vai... Todos eles eram UNGIDOS do Senhor.

O Mestre Jesus é claro em Suas palavras quando diz: "Parem de julgar pelas aparências, e julguem com justiça" (João 7.24-NTLH). "Tudo é permitido, mas nem tudo convém" (1Coríntios 10.23), e é exatamente para evitar seguir direções que não provêm do Senhor - ainda que sejam anunciadas por um anjo do céu (Gálatas 1.8-9) - é que devemos por à prova todas as coisas e ficar somente com o que é bom (1Tessalonicenses 5.21).

Nem tudo o que reluz é ouro. Nem tudo o que é ensinado em nome de Cristo realmente vem de Cristo.

É essa visão simplista que está levando muitos cristãos a engolirem comidas de todos os tipos, estragadas e indevidas... E é por isso mesmo que estamos vendo atualmente uma igreja fisicamente bem alimentada e espiritualmente subnutrida.

Anônimo disse...

Eu queria saber o porquê que vocês não usam a internet para evangelizar aqueles que precisam da palavra de Deus, muito pelo contrario usam para agredir e difamar os outros, vigiem irmãos......

Carlinhos disse...

Ivete Sangospel, botina de cobra exu boiadeiro. Essa pataquada toda e sujeito ainda diz pra ''não tocar na ungida''...

Tenha paciência! É o dever de todo cristão esclarecer e denunciar os falsos mestres e suas heresias!!!

Agora vai apoiar também a camisa da seleÇão gospel do André?

Rapaziada, tira as escamas dos olhos! O cristianismo é puro e simples, sem rodeios. Sem megaeventos, sem $$$how, sem idolatrias, sem negociata com Deus, sem leãozinho, sem botina de cobra, sem tambor profético, sem palavra profética, sem shuuuu...

Que isso meu chapa, larga a mão dessa doutrina de engano!

Abraços e fiquem com Deus!

Edu disse...

Pra mim o diante do trono perdeu a excencia do evangélho a muito tempo, e axo q nunca teve a visão correta das coisas de Deus, propagando suas maracutaias e unções esquisitas em nome de "deus", e se tornou um $poderoso$ meio de vida "gospel" para eles.

Anônimo disse...

TENHAM CERTEZA DEUS ESTÁ VENDO E OUVINDO TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO DESDE O INÍCIO DESTE POST (DEBATE) E OS ENVOLVIDOS VÃO DAR CONTA A ELE. DE QUEM NÃO TEM COMO SE ESCONDER OU FUGIR (SALMO 139)

Elvis rocha disse...

é de ressaltar que quando alguém faz críticas, seja ela rspaldadas ou não, com base b´blica ou racional, sempre u pseudo defensor do DT utiliza frase de efeito ou peuqenos "rasgos" bíblicos pra sustentar sua idolatria. afora o do amado que teceu a carta da qual foi feito esse post, todos os demais que gosta do Dt só usam 2 ou 3 parágrafos sem justificar o motivo....

Palavra Viva disse...

"O DT é uma banda omissa em falar o que a Bíblia fala sobre certas coisas porque teme perder mercado consumidor. Não é necessário fazer apologia a erros, basta a "voz profética", que eles acham que têm"

Mais uma irresponsabilidade! Meu irmão, vc já ouviu os cds Ainda Existe uma Cruz, Preciso de Ti? Certamente não. E sarcasticamente vc deverá me responder: Não!

Mais um blog para minha lista de críticos blogados!

É muito fácil criticar, mas fazer diferente, é que Jesus recomenda! Ohh!! Descupe-me. Esqueci que a crítica também gera lucro.

Grupo Logos, João Alexandre... e mais quem? Todos os blogueiros que escrevem estas idênticas críticas citam estes cantores.

Ainda bem que TUDO passa e as criticas passarão também, os frutos permanecerão até o dia em que o Senhor Jesus voltar, e a PALAVRA de DEUS, ficará para sempre!

Juan

Avelar Jr. disse...

Juan,

Cara, você tirou o que foi dito do contexto só para vir ser um "crítico blogado" porque não concordamos com certas (não com todas!) as atitudes de seus ídolos? Irresponsabilidade nossa, é? Parabéns para você, porque nunca é tarde para aprender a ler, interpretar corretamente e argumentar.

Curiosamente, ao contrário do que você esperava, já ouvimos várias músicas do DT, de vários CDs (e a qualidade dos trabalhos está caindo livremente, na minha opinião pessoal). Eu, por exemplo, não gosto do estilo repetitivo deles, apesar de haver algumas de que gosto e que canto.

A gente sabe separar muito bem a obra da pessoa (coisa que parece que alguns superfãs do DT não sabem fazer). E ninguém é obrigado a concordar com todas as músicas e pregações deles para gostar de alguma.

Não é fácil criticar coerentemente. Se fosse, você teria apresentado um argumento direto sem ter que distorcer o que estava escrito, querido.

Fazer diferente do DT é o que eu tenho feito. Tanto que não invento de pregar o evangelho de quatro, imitando animais quadrúpedes em palcos (porque creio que Deus nos fez à sua imagem e semelhança, e não à de animais, para sermos conformes à imagem de Cristo, perfeita), e nem faço misticismo para atrair pessoas para Deus, também não ganho dinheiro com isso, pois é minha obrigação de cristão.

Os blogueiros que não concordam com o DT e citam essas "mesmas bandas" têm gosto ou ideologia diferente da que o DT segue - qualquer anta atropelada de beira de rodovia perceberia isso.

Com certeza as críticas passam e a palavra de Deus não, por isso o DT deveria ficar com esta, ao mesmo passo que deveria pesar o mérito daquelas para ver se age biblicamente SEMPRE.

Muito bonitinho o fecho do seu comentário; lindinho mesmo, um dju-dju-dju. Mas respeitar a opinião dos outros e argumentar sem distorcer o que foi escrito, tirando frases do contexto, teria ficado muito melhor, amizade.

Maracujina e cabeça fria ajudam a entender melhor o que foi escrito. ;)

Alessandra disse...

Acho um absurdo um evangélico "denegrir" a imagem de outros que nada fizeram para merecer.

Não acredito que meu comentário mude em algo a sua opinião porque você é o tipo e pessoa que não aceita idéias diferentes das suas. Mas como evangélica me acho no direito de abrir os seus olhos para que não peques. O que cada um faz dará conta diante de Deus, não só a Ana Paula, mas eu e por incrível que pareça até você.

O D.T. faz um trabalho tão maravilhoso divulgando a palavra de Deus, por que julgá-los quanto aos seus defeitos?

Será que você é uma pessoa tão perfeita assim?

Creio que não, afinal não há no mundo nenhum santo.

Ao invés de julgar àqueles por quem vem o escândalo (não é o caso do D.T., mas de outros que eu vi neste site), você deveria se preocupar mais em ser melhor do que eles. Fato que sinceramente com os seus dizeres não demonstra ser.

Apenas arma aqueles que não gostam de crentes.

Lamentável que uma pessoa inteligente, como você aparentemente é, julgue tanto à todos usando a Bíblia como argumento.

Ademais, COM A MESMA SEVERIDADE COM QUE JULGAS SERÁ JULGADO. Não quero uma resposta, apenas reflita!

Avelar Jr. disse...

Alessandra,

Pelo que você disse, por julgar pessoas por poucas palavras, pessoas que você nunca viu, não conhece e com quem nunca conversou etc. - apenas por leves aparências, acredite: você não merecia uma resposta mesmo e nem conseguiria mesmo nada com isso, a não ser pecar por julgar por aparências (Jo 7.24). Entretanto, por respeito à sua "preocupação", teço estas rápidas considerações:

1- Defeitos podem ser consertados, e o caminho da perfeição da vida cristã passa por eles. Se o DT não tem defeitos, é Deus; se os têm mas não ligam, devem mudar para outra religião que os admita, porque no cristianismo os pecados têm de ser deixados, punidos e perdoados - isso independentemente de alguém falar neles ou não, ou de eles gostarem ou não.

2- O DT causou já vários escândalos, sim, se você, como fã, quer fechar seus olhos para não ver e viver no seu planeta bolha ideal de santidade pura e perfeita a toda prova, não é problema meu. Mas sua opinião não muda os escândalos que o DT tem causado desde antes de 2007 e que tem sido amplamente debatidos por cristãos na internet.

3- no momento que eles fazem suas palhaçadas no palco ou na internet usando o nome de Deus e envergonhando nós evangélicos, vemos que eles próprios denigrem a imagem deles, não nós. Eles deveriam ter mais cuidado no que fazem, pois a crítica que recebem pelo que fazem pode ser instrumento de Deus para a correção deles.

4- A experiência online tem me mostrado, por vários anos, que muito poucas pessoas se convencem de que seus ídolos evangélicos cometem erros que precisam deixar, e que seus fãs se tornam sempre mais cegos à medida que os toleram, chegando até a imitá-los e a condenar os outros que não pensam igual, como se estes estivessem errados por discordarem. Acho que você não é muito diferente da maneira com que nos julgou... ("Quem ama o feio bonito lhe parece.")

4- Eu aceito ideias diferentes das minhas mas não aceito ideias estúpidas, que vão contra a minha fé, para agradar aos outros ou por imposição de maioria, por exemplo.

5- Não estamos tirando os méritos que o DT tem. As críticas são voltadas aos erros teológicos que afetam o seu público, não às boas coisas que fazem. Não generalize nem distorça o que dizemos.

6- Minha preocupação é não é ser "melhor que o DT", porque eles não são N-A-D-A na minha escala de valores para que eu possa me comparar. Como Cristão, eu tenho Jesus na escala de valores, não ídolos construídos pelo mercado fonográfico ou pela igreja evangélica.

7- Corrija o foco da sua visão e olhe para Jesus. Você está perdendo seu tempo defendendo pessoas que pretendem se manter no erro e nem sabem que você existe - a troco de nada para você e de dinheiro para eles. O fato de eles fazerem algumas coisas boas - como qualquer um - não faz com que eles sejam exemplos para ninguém.

8- Nem todo mundo que julga severamente está errado ou deixa de amar, ou se incomoda de ser julgado. O que vale é considerar a verdade do juízo e agir como deve agir.

SÉRGIO HECKMANN disse...

A palavra do Senhor diz que devemos ir e pregar o seu evangelho para o mundo. Diz tambem que seremos todos julgados no dia do Juízo Final. Diz tambem que nossas obras serão colocadas no Livro da Vida ou da Morte, e que somente Deus dará justiça e que nem Satanás será julgado antes deste tempo.Portanto, no meu humilde entendimento, acredito que tudo que esta sendo debatido servirá apenas para se criar contendas e inflamar a ira de Deus, pois,se todos nós recebemos o dicernimento e livre arbítrio para agirmos e para pensarmos , porque não usarmos este dons do Espirito Santo para ganharmos almas pro Reino de Deus e arrancarmos do cativeiro os caídos e prostados? Em vez de ficar debatendo a conduta das pessoas que estão procurando de algum modo exaltar, glorificar e honrar o nome do Senhor, vamos por amor a Jesus formar um exército contra o reino de Satanás e libertar os que se encontram cativos, prostados e caídos!? Só quem pode esquadrinhar os corações de todos é Deus, portanto somente ELE poderá nos julgar, quem achar que não tem nenhum pecado que atire a primeira pedra...! Honestamente, se perde muito tempo em debates vazios, enquanto o final dos tempos esta bem próximo, mais importante é achar a salvação da sua alma, pois ela é individual, a pergunta que deixo aqui é: Se você morrer neste exato momento tua alma estará salva? A minha eu tenho buscado salvar de corpo, alma e espírito, e somente Deus poderá julgar as obras que fiz ou deixei de fazer pra ELE.
Que Deus abençoe a todos imensamente!!
Sérgio Heckmann.

Dayi disse...

AHAHAHAHHA 'tá sério o negocio.... eu hein.. parabens pelo seu blog viu! nao perde tempo com esse povo chato.

Vanessa Armond disse...

Estou entrando no blog pela primeira vez hoje pq no ultimo culto meu pastor alertou,sem citar nomes claro, para as coisas erradas feitas por pessoas que se dizem cristãos cantores com condutas erradas perante a palavra. Enfim, entrei na internet pra saber mais a respeito do assunto e achei o blog. Não para julgar, mas para saber o que estão fazendo com a obra de Deus. Sou evangélica há quase dez anos e sinto sinceramente que tenho muita coisa a aprender para estar mais próxima do q Deus quer de mim, mas sinceramente uma coisa muito importante que aprendi e que Deus tem me confirmado sempre é que só Deus conhece o coração humano, lembrem-se sempre de uma coisa: NOSSO ESPELHO É CRISTO, SOMENTE CRISTO. Não importa se vc gosta ou não gosta de Ana Paula ou quem quer q seja, não se espante se alguma dessas pessoas q vcs admiram como ungidas decepcionar, pq nosso espelho tem sempre q ser Jesus Cristo, Este NUNCA FALHARÁ CONOSCO E PONTO FINAL. Gosto de muitas músicas e louvores, mas nenhum desses escandalos nem essas briguinhas inúteis me impressiona pq O ALVO É CRISTO. Deus usa muitas maneiras pra nos mostrar o caminho e pode sim usar pecadores, mas ninguém engana a Deus. Então amigos fiquem tranquilos, não julguem e não se espantem, sigam para o alvo pois a salvação é individual, e por mais que uma pessoa seja abençoada, ela é só uma pessoa como eu ou vc, não adianta esperar nada mais do que isso. Deus abençoe a todos.

hermann vargens disse...

Ninguém diz que o Apóstolo Paulo cometeu erro quando admoestou o Apóstolo Pedro... mas a esses pobres coitados que se engrandecem tanto, não podemos mostrar-lhes um pouco da Bíblia... engraçado né?

Avelar Jr. disse...

Melkee,

Por acidente, exclui teu comentário ao invés de publicá-lo, porque estava usando o mouse com a mão esquerda. Peço-lhe desculpas por isso.

Você tinha me perguntado se eu iria ao show deles no Juazeiro do Norte.

Mas um conhecido fã antigo postou na comunidade "Eu Odeio Diante do Trono", do orkut, que o show seria no RN, não mais no CE.

Em ambos os casos, eu não iria, pois sei que não me edificaria nada mesmo; pelo menos não me escandalizo nem me ofendo vendo aquilo. Paz com Deus é a melhor coisa.

Se fosse na TV eu não assistiria, quanto mais ao vivo.

Prefiro, sinceramente, ir à igreja e ficar com os irmãos do que ir a eventos assim; ou mesmo, prefiro ler a Bíblia em grupo, orar e louvar, com um violão ou só com a voz mesmo, em comunhão. Quanto mais simples, para mim, melhor!

Nunca fui a um show evangélico. Mas apenas a uma apresentação do grupo Logos na região, há muito tempo, alguns recitais de músicos cristãos e corais (SBC, Coral de 100 vozes...), e a uma apresentação de Stenio Marcius, que foram dos melhores momentos de louvor congregacional da minha vida - todos sem emocionalismos baratos, sem palhaçadas, sem piruetas ou extravagâncias, sem marketing, sem apelos religiosos toscos nem promessas mentirosas e vazias... de graça ou apenas com recolhimento de ofertas e fartos da Palavra de Deus.

Amanda disse...

Você disse o tempo todo que era para ele pensar nisso:"não jugueis", porém o site julga muitas coisas ..
Uma coisa que vc escreveu que axei um absurdo foi quando você escreveu:"O DT é uma banda omissa em falar o que a Bíblia fala sobre certas coisas porque teme perder mercado consumidor". Também não idolatro o DT nem sou fã, muito pelo ocontrário, gosto do DT pq ele influenciou muuito no meu crescimento espiritual e sei que a Ana nao faz todos esses sacrifícios para ganhar dinheiro,ter fãs e ser famosa.Ela mesmo disse no DVD especial de 10 anos que TUDO que ela fez,faz e fará nao vai ser para receber, e sim para dar.A Ana Paula, o DT é de Deus!Eles adoram a Deus por todo o Brasil e por todo o mundo,não para receber e sim para dar!A Ana é adoradora,serva,escolhida de Deus para levar o evangelho,mas está escrito na bíblia que os VERDADEIROS adoradores serão perseguidos, e a Ana é uma VERDADEIRA adoradora, o DT é formado por VERDADEIROS adoradores,por isso são tão perseguidos.Outra coisa que queria falar é que eu axo um absurdo vc como adorador criar um blog desses para criticar estas pessoas ..
Não vou lhe julgar, e sim orar por você para que Deus abra seus olhos ..

Amanda Lobo - Belém/PA

Avelar Jr. disse...

Amanda,

1. Quanto ao eu ter dito "não julgueis", você se enganou, acho que leu muito rápido. O site julga porque nossa posição é de que não é pecado julgar desde que se julgue com justiça (Jo 7.24) e não com hipocrisia (Mt 7.1-2), já que é impossível se mater impassivo a tudo nesse mundo e mesmo assim pretender ser sal da terra e luz do mundo. Como se transforma ou se corrige algo diante do qual nos mantemos omissos?

2. Quanto a você achar um absurdo que eu tenha dito que "o DT é uma banda omissa em falar o que a Bíblia fala sobre certas coisas porque teme perder mercado consumidor", é sua opinião.

Eu tenho base suficiente para pensar assim, é minha constatação em anos vendo essas coisas. Você pode ter sua visão do assunto, que considero limitada, mas não estamos aqui para obrigar ninguém a pensar diferente. Respeito sua opinião.

3. Que bom para você, então. Posso ver como eles lhe influenciaram. Eu não quero, não concordo e nem preciso do que eles têm a oferecer. Porque Jesus Cristo encontra a gente em toda parte, não precisa de ninguém para ser Soberano e fazer o que lhe apraz, se ele começou boa obra em nós vai progredir e terminá-la.

4. Quanto a falar, ela diz o que quer como qualquer um pode dizer. Falar é a coisa mais fácil do mundo. Quem quer vender seu peixe, vai dizer coisas boas; e se a verdade prejudicar a venda, vai omiti-la. Simples assim.

Eu não sou mais tão ingênuo para acreditar num evangelho mar de rosas onde todo mundo que agrada, é carinhoso e fala de Deus é de Deus; as obras, os frutos, o tempo e as tais "influências" é que mostram o que cada um é (Mt 7.15-23). Sou mais um tapa de quem me ama e quer meu bem, do que um beijo de alguém falso e parece de Deus.

CONTINUA ABAIXO!

Avelar Jr. disse...

Continuando, Amanda...

5. Você acha que a gente aqui também não é perseguido, é?

A diferença entre nós e Ana Paula é que nós não nos fazemos de vítimas (não buscamos compaixão alheia), não nos queixamos de perseguições (discípulo passa por isso mesmo e não deve reclamar), não vamos chorar em público nossos dissabores (para cativar audiências) e sabemos ouvir correções de quem realmente se preocupa com a gente, além das críticas de quem só quer ventilar sua raiva em cima da gente (a gente sempre avalia as críticas para aceitá-las ou não. E se você não sabe, recebemos inúmeras palavras de baixo calão de fãs do DT e de outros "sacrossantos" e "intocáveis" "ministérios": coisas impublicáveis mesmo! Mas fazer o quê, vamos nos lamuriar por causa disso na internet?).

Muitas vezes somos mal-compreendidos, e entregamos a Deus. Pois o que nós podemos fazer se as pessoas preferem ouvir o que gostam, e não o que precisam? Vivemos em tempos de apostasia, e a tendência é piorar, porque o evangelho está se tornando mesmo o que os fãs e adeptos querem ouvir e ver e não a mensagem da cruz.

O Veshame Gospel existe justamente porque chegaram os tais dias em que as pessoas elegem seus mestres conforme suas vontades, deixando a verdade de Deus por ensinos disfarçados de evangelho: ensinos que agradam ao ego e às emoções, dias em que as pessoas vivem correndo atrás de milagres e profecias que, ao invés de trazerem a verdade, trazem aquilo que nosso coração deseja, como se otimismo e bons desejos se tornassem palavra de Deus só porque vêm da boca de alguém gospel. (Gl 1.8-9, 1Tm 4.1-2, 2Tm 3.1-7) É por estas coisas que Jesus nos manda vigiar, porque os lobos vêm em pele de cordeiro, e os falsos profetas sabem como agir e vêm como "cristos" ("cristos" no grego é "ungidos" - interessante, não?) - Mt. 24.11,23-25.

6. Você não tem mais como nos "não-julgar" porque você JÁ nos julgou, Amanda:

Se você acha "um absurdo", é porque acha "errado"; se acha "errado", é porque acha que nós "pecamos". Mesmo dentro da sua lógica, você falhou, Amanda!

Não adiantava tentar deixar o texto mais bonito dizendo que não julgaria, você escreveu para nos julgar e corrigir. E eu não condeno você por isso, apesar de discordar totalmente de seu julgamento. Ainda por cima me chamou de cego! Imagino se me julgasse! ;D

Sem mágoas.

Avelar Jr.

ETERNYZANTE disse...

O NEGOCIO É O SEGUINTE...

MUITOS DEFENDEM "HOMENS","DENOMINAÇÕES","BANDAS"E ETC...

ESTA ERRADO!!!!!!!

DEVEMOS DEFENDER "O EVANGELHO"
DEVEMOS COMBATER "AS HERESIAS"!!

ONDE SE VIU ESTES "ASTROS" DO GOSPEL OS PASTORES,CANTORES ENSINAREM A PALAVRA DE DEUS?
AS DOUTRINAS?
E PRINCIPALMENTE FALAREM DE APOSTASIA?DE FALSOS PROFETAS DE ENGANADORES?? NÃOOOO!!!
PQ SERÁ? O ALVO DE TODO QUE É SALVO E TEM O ESPIRITO SANTO EM SUA VIDA É FALAR DO EVANGELHO DA SALVAÇÃO EM VERDADE!!! AMANDO AS ESCRITURAS!!PQ ELAS SÃO AS PALAVRAS DO PROPRIO DEUS.VAMOS ESTUDAR GENTE! VAMOS FAZER COMO OS BEREANOS !! NÃO VAMOS FICAR COMO PASSARINHOS NO NINHO COM A BOCA ABERTA PARA TUDO QUE ALGUÉM VEM NOS DAR NA BOCA PARA COMER!!!

Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

2 Coríntios 11:13-15

E OUTRA COISA DEVO JULGAR SIM!!!!! JULGAR VEM DE DISCERNIR ,VEJAM NO AURELIO!

BBZINHOS COMEM ATÉ CACA SE VC DEIXA SEM PROBLEMA ,PQ? PQ NÃO TEM DISCERNIMENTO SÃO BEBES!DEPOIS DE ALGUM TEMPINHO..ELES COMEM? NÃOOOO!!! PQ CRESCERAM APRENDERAM!OS QUE AINDA O FAZEM É FATO QUE TEM PROBLEMAS DE ORDEM CEREBRAL COMO RETARDO MENTAL E OUTROS!
RENOVEMOS NOSSA MENTE COM A PALAVRA DE DEUS PARA QUE EXPERIMENTOS A SUA BOA PERFEITA E AGRADAVEL VONTADE!

"Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas." (2Tm 4. 3-4)

CHEGAMOS NESTE TEMPO!!!

NÃO SEJA CRENTE,SEJA CRISTÃO disse...

TEM CARA QUE NEM TEM CONHECIMENTO NENHUM DA PALAVRA,PAULO NOS ALERTOU QUE O DINHEIRO ERA A RAIZ DE TODOS OS MALES.VOCÊ QUE É UM EMPRESÁRIO CRISTÃO, VOCÊ TERIA CORAGEM DE VENDER SEUS BENS PARA AJUDAR PESSOAS NECESSITADAS,E VIVER APENAS DA PROVIDÊNCIA DIVINA?
SE A RESPOSTA FOR NÃO,VOCÊ NÃO LÊ A BIBLIA.JESUS NOS PREGOU O DESPRENDIMENTO DAS COISAS MATERIAS.
EM MATEUS 6:19-21 ESTA ESCRITO:NÃO JUNTAIS TESOUROS NA TERRA, ONDE TRAÇA E FERRUGEM DETROEM E OS LADRÕES ARROMBAM E ROUBAM.AJUNTEIS POREM TESOUROS NO CÉU ONDE NEM A TRAÇA NEM AFERRUGEM CORROEM, E OS LADRÕES NÃO ARROMBAM NEM ROUBAM. POIS ONDE ESTIVER SEU TESOURO, ALI ESTARÁ TAMBÉM O TEU CORAÇÃO.IRMÃOS DEUS ABENÇOA NOSSAS VIDAS COM BENS MATERIAIS? SIM ,ELE NÃO CESSA DE NOS ABENÇOAR.DESDE O DIA DA CRIAÇÃO ELE NOS ABENÇOA,TANTO CRISTÃOS COM NÃO CRISTÃOS.MAS FAZER UM PRINCIPIO DE SALVAÇÃO, MAS NUM É MESMO.O PROPRIO PAULO FALOU A RESPEITO DOS SERVOS, QUE ERA COMO SE FOSSE UM TIPO DE ESCRAVIDÃO ALIADA COM SUSERANIA.ENTÃO NÃO TER MUITO DINHEIRO NÃO É IMPORTANTE.DEUS NÃO QUER MUDANÇA DE CONDIÇÃO SOCIAL.MAS SIM UMA MUDANÇA DE CARATER.
obs:JESUS NASCEU NUMA MAJEDOURA EMPRESTADA,NUM ESTABULO EMPRESTADO,NAVEGOU NUM BARCO EMPRESTADO E FOI SEPULTADO NUM SEPULCRO EMPRESTADO.PENSE NISSO.CONTRA A DOUTRINA DA PROSPERIDADE.NÃO SEJA PROSPERO SEJA SALVO.

Elizabeth Passos disse...

Eu acompanho o Diante do Trono desde o início! Quando não dava quase ninguém no culto, sim disse no culto, porque hoje é Showbliz! O Vedadeiro Evangélio de Messias já deixou de ser pregado por lá faz um bom tempo! E a Ana Paula virou produto sim do sistema capitalista! No princípio lembro do grupo vendendo CDs apenas com uma cruz ou um adorador prostado Diante do Trono, mas hoje isso é voltado apenas para a figura da Ana que já aderiu até as batidas da Bahia em um DVD!!! porque o grupo no início da formação era apenas pra pregar a palavra de Deus e cantar Louvores ao Senhor! O que não ocorreu em Boiadeiros Etc...

Gostei muito de sua postagem visite meu blog:

elizabethpassos.blogspot.com

Abraços, que Deus de abençoe abundantemente!
Eliz

Robcult disse...

Eu observei alguns comentários e vi que a maioria são de um grupinho de usuários discutindo abobrinha. Acho que "tu te tornas tal ao que ama(ou odeia, ou critica, ou inveja, ou respeita, ou difama...)"

Carolina Martins disse...

Eu li este texto apenas hj e pelo motivo de que sempre gostei mt do Diante do Trono. E percebi que 13 anos depois sinto o mesmo que vc. Sou de Anápolis e estava bem próxima do palco qd ela DISSE que estava em Espírito e outros disseram que ela imitou um leão. Pois eu que estava lá e vi bem essa situação digo que não foi nada disso. Ela pode negar, falar outras coisas, mas ela passou mal e caiu. E não quis sair do palco. Foi isso que aconteceu e não sei pq ela não admite.Dava pra ver o cansaço dela depois da enganação do dia anterior que uma igreja cobrou 12 reais por pessoa por um curso de louvor com a Ana Paula e nós apenas ouvimos o Pr. Gustavo Bessa pregar normalmente, sem nada a ver com louvor. O que eu quero dizer é que percebo que eles perderam o foco totalmente1 As músicas não tem mais nada da antiga essência DT e cada dia que passa, eu, que canto no louvor, estou mais cansada desse povo que tem surgido e que canta esses "mantras" gospel. Perdeu-se o amor por Deus e o cuidado com a Palavra. Meu coração dói com isso que o Brasil se tornou em relação a "doutrinas, seitas, heresias". Pelo menos não sou apenas eu!

hermano.amodeus.com.br disse...

dt é um ministério mas abençoado por Deus......
os hinos deles são maravilhosos.....

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada