segunda-feira, 1 de junho de 2009

Eles querem o seu dinheiro



De início não estava sendo massivo, mas agora… é impressionante como os pastores, missionários e bispos estão ocupando o espaço dos canais abertos como Rede TV!, Band e CNT. Não há mais escapatória! Se antes queriamos assistir qualquer coisa menos novelas, com contextos repetitivos e mentiras, ou programações manipuladoras e fúteis vindo da emissora dos reclames do Plin-Plin e da emissora do Topa tudo por Dinheiro, agora queremos encontrar alguma programação que preste em meio a tanto sensacionalismo cristão.
A Record ao menos já tem seu padrão estabelicido e nenhum outro ministério possui espaço na grade. Pelo menos nela sabemos a hora que começa e termina a entrevista com o capeta, a transformação extraordinária de ato… membros da IURD e como fazer a sua macumba gospel. Quanto a CNT, já se esperava o ocorrido. Afinal, a emissora já experimenta a crise desde muitos anos atrás.

Já a Rede TV! e a Rede Bandeirantes vivem numa disputa de ministérios até de madrugada. O Pastor Silas Malafaia além de gritar no seu ouvido e tentar ser engraçado nas tardes de todos os dias da semana, agora fica fazendo gracinha de manhãe, de tarde, de noite e até de madrugada! Seja numa emissora seja em outra. O Missionário R.R. Soares também não deixa barato, segue a mesma linha de programação massiva. Outros “homens de Deus” também querem experimentar do glamour em Rede de Televisão Brasileira, como por exemplo o Bispo Waldomiro (nome de pobre como diz o Blog Contemploraneo).

Durante os finais de semana a programação se torna um pouco diversificada. Igreja Maranata, Igreja Presbiteriana, Igreja Voz da Verdade entre outras. A cada dia tem surgido mais uma nova igreja e com isso um novo programa para ser exibido na televisão. Isso não é novidade, mas nos tempos de hoje tem se tornado um fenômeno.

Toda esta aglomeração de ministérios numa TV causa certa confusão na mente de quem assiste, seja cristão ou não. Cada um diz uma coisa, cada um fala duma forma, toda esta variedade acaba passando a imagem de que não existe o certo e muito menos o errado. Mais querem confudir do que evangelizar! A Igreja Cristo Vive prega que você vai ter um Citroen C4 e vai falar ao telefone celular com um iPhone Pink, Silas Mafalaia quer dar lição de moral em outros ministros, R.R. Soares faz pressão psicológica para você ser um patrocinador, e Bispo Waldomiro (o com nome de pobre) não sabe falar uma frase corretamente em português e banca o curandeiro em rede nacional.

Ao final de tudo você ainda investe nisso? Você já é, ou deve ser, dízimista e ofertante em sua igreja como membro e ainda atua como um patrocinador ou parceiro destes ministérios o qual você nem faz parte? Sinceramente, hoje em dia está muito fácil ganhar dinheiro… e perder também!

Fonte: Crítica Cristã

1 comentários:

IGREJA BATISTA BERÉIA disse...

E vão continuar querendo.
Fique na Paz!
Pr Silas (Que não é o Malafaia e nem Malacheia, alás eu nem mala tenho)

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada