quinta-feira, 7 de maio de 2009

Acenda a luz antes de dormir



Meio estranho esse titulo não e? Onde já se viu acender a luz antes de dormir. O certo e apagar. Mas você vai entender o porque do titulo dessa postagem.

Você já viu aquelas cenas de filmes ou desenhos animados onde alguém esta fazendo a limpeza da casa e por preguiça ou pressa joga a sujeira debaixo do tapete?

Outro exemplo: tenho uma amiga que tem um daqueles sofás antigos com acentos que mais parecem almofadas. Ela tem um menininho que tem o costume de esconder debaixo das almofadas papeis de balas, biscoitos, palitos, enfim... Lixo! Essa amiga passa muito tempo fora de casa e não tem tempo de fazer faxina todos os dias, resultado: quando ela encontra tempo para fazer a faxina que levanta as almofadas do sofá lá esta o montão de lixo acumulado.

O que quero destacar nestes dois exemplos e o fato de que aparentemente as coisas parecem estar em ordem. Tudo bonitinho, mas na verdade e só aparência. A sujeira ta lá. Ta escondida, mas ta lá. Isso lhe soa familiar?

Não quero falar sobre a limpeza da casa física onde moramos, mas da limpeza da nossa alma (área do intelecto e emoções).

“Reputação é o que as pessoas pensam a meu respeito. Caráter é o que eu sou quando ninguém está me olhando.” D. L. Moody

Minha preocupação esta exatamente no fato de que os cristãos têm vivido muito mais de aparência do que de verdades. Não creio em pessoas perfeitas! Pessoas que nunca erram geralmente não são de verdade, são de faz de conta. Lembro-me bem do que Jesus falou a respeito de tais pessoas:
“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.” Mateus 23:27-28 NVI
Pessoas que vivem assim pensam que realmente são perfeitas. Gostam de passar essa imagem, mas nos bastidores não são nada daquilo que aparentam ser. Melhor e ser verdadeiro. Identificar que tem fraquezas, debilidades e que tem que conserta-las. Empreender esforço para ajustar o que esta fora do lugar. Também não adianta saber que tem áreas a serem consertadas e não fazer nada para mudar o quadro.

Ta na hora de largar mão da personagem e ser autentico, verdadeiro. Tão bonitinho tão perfeitinho na frente dos outros, mas em casa... Você já ouviu aquela historia do irmão que era uma benção na igreja, mas em casa espancava a esposa? Pois e por ai mesmo. Eu acho graça porque as pessoas mudam ate o jeito de falar quando estão no púlpito tentando passar espiritualidade. Fala serio!

Ouvi falar a respeito de um pastor africano que sofreu um acidente e acabou falecendo. Se os fatos que foram narrados da sua historia são verdadeiros ou não eu não sei, Deus sabe. Mas ele dizia que tinha ido aos céus e depois ao inferno, essas coisas! Mas ele disse também que o anjo que estava com ele falou que se o livro da vida dele tivesse sido encerrado naquele momento ele iria pro inferno. Por quê? Porque tinha dificuldade de perdoar as pessoas. Acumulava magoa. Tinha sido um exímio pregador, evangelista, mas não sabia perdoar as pessoas. Alguém duvida que esse tipo de procedimento nos conduza realmente ao inferno? Eu não. Em relação a isso a bíblia realmente nos ensina a amar e perdoar o próximo.

Eu destaquei o exemplo desse pastor (que segundo os relatos ta vivinho hoje procurando levar uma vida reta diante do Senhor pra não correr o risco de ir pro inferno) porque comecei essa postagem falando de acender a luz antes de dormir. Quando falo acender a luz significa expor sua vida à luz da Palavra para verificar o que esta fora e procurar consertar. Quando falo dormir me refiro a morrer por causa do mau procedimento e da falta de diligencia em se corrigir antes que seja tarde demais.

Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que e agradável ao Senhor. Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes exponham-nas a luz. Porque aquilo que eles fazem em oculto, ate mencionar e vergonhoso. Mas tudo o que e exposto a luz torna-se visível, pois a luz torna visíveis todas as coisas. Por isso e que foi dito: “desperta o tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecera sobre ti” Efésios 5:8-14 NVI

Fonte: Blog de Luclécia Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada