quarta-feira, 29 de abril de 2009

Retété, sapato de fogo, cai cai, aviãozinho e outras coisinhas,,,,


Tive uma fase que gostava muito de montes e vales.Vi muitas coisas nestes lugares que me deixaram perplexos.Algumas tenho certeza que vinham de Deus, outras (a maioria) não.Este é o ponto, como discernir o que é Dele e o que não é? Na emoção da "rodinha de fogo" tudo passa batido, tudo é atribuído ao poder Dele.Instalou-se uma coisa em nosso meio que para ser santo é necessário ser cheio, transbordante, alucinado na "unção" e no "poder".Quanto mais pular, rodar, gritar e babar (ops falha nossa), mais santo e exemplo perante a igreja é.Em uma de minhas idas ao monte, estávamos numa rodinha ajoelhados, quando derrepente o pessoal começou a entrar no mistério por causa de um "anjo" que estava em uma arvore.Olhei e realmente vi um vulto branco no topo de uma arvore balançando, chamei um pastor amigo e comentei que aquele anjo estava meio estranho....Em acordo com ele, pegamos uma lanterna e focamos na arvore que estava o "anjo" e para nossa surpresa tratava-se de um "irmão" vestido com terno branco brincando de peter pan no topo da arvore.
O pessoal ficou decepcionado, até porque a estas alturas já tinham profetizado que era o Gabriel, Manoel, Xazam, etc.... que estava lá.
Depois desta vez, nunca mais me convidaram para acompanhá-los....Antigamente víamos claramente as diferenças entre pentecostais, neopentecostais e tradicionais, éramos mais saidinhos que os tradicionais, porém mais cuidadosos que os neopentecostais.
O negócio foi bagunçando de tal forma que hoje não vemos diferenças alguma entre pentecostais e neopentecostais, a emoção sobrepôs os ensinos bíblicos.
E quando isto acontece, distanciamo-nos muito de agradarmos ao Senhor, alegrem se no Senhor, mais não excedam os limites de Seu querer.
Na duvida, fica um conselho, pegue a lanterna (Bíblia) e veja se o que estão te submetendo esta correto, não se esqueça de comparar texto com contexto, de ver se o texto é prescritivo ou descritivo, não engula qualquer coisa que põem a sua frente, seja crente em Cristo e não em costumes ou homens...
Pegar a lanterna, não é uma atitude popular mais funciona rsrsrsr
Pensem nisso.....

Fonte: Marcelo e Eunice

6 comentários:

Luclécia Silva disse...

Ola, graça e paz!
Gostei do Xazam...rsrsrs...outro dia desses estava vendo no you tube um video de uma caravana de irmaos em israel que viam o vulto do que seria um anjo de fogo seguindo o onibus. O alvoroço foi grande, o retete no onibus foi grande...era algo realmente estranho porem outro video do mesmo episodio revelava que o tal anjo nada mais era do que o reflexo do sol. Nao gosto de usar nomenclaturas do tipo sou pentecostal, neo...seja la o que for. Creio no poder de Deus, no falar em outras linguas mas nao ando por ai buscando visagens. O problemas esta nisso, buscar o sobrenatural como se Deus nao fosse suficiente, sua graça, seu amor e algo sobrenatural. Se acontecer de ver algo sobrenatural tudo bem, mas andar atras disso e perder o foco.

Deus te abençoe!
visite meu blog:www.lucleciasilva.blogspot.com

Lucas Marin disse...

Jeremias 17.9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

Mas, graças a Deus, Ele, o Senhor, conhece o nosso coração e pode nos livrar dos caminhos tortuosos:

Jeremias 17.10 Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.

Rodrigo Melo disse...

Olá irmão!

Muitos foram os convites para participar dessas tais reuniões no monte, mas pela graça de Deus, nunca deu certo de eu ir e hoje em dia nem que desse eu iria... Não aguentaria ver esse tipo de coisa acontecer... acho que sairia questionando a todos e o caldo iria entornar... rsrsrs

A PaZ!

João Paulo Fernandes disse...

Rodrigo Melo

Acredito que tenha sido um livramento você não ter ido...rsrsrs

Anônimo disse...

amados,não creiais a todo o espirito,mas provai se os espiritos são de Deus;porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.irmãos é notável ve a multidão de pessoas que se enveredam nesta aventura não querem nem saber se vai agradar a Deus;não examinam nada,o negócio é entra em transi pular,gritar e sapatiar.nem todos que dizem Senhor Senhor herdaram o reino dos céus!!!.

camilacadete disse...

Vejam no blog devoltaaoevangelho.wordpress.com o texto "A feitiçaria pentecostal nos terreiros protestantes". Uma denúncia bíblica contra as seitas.

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada