quarta-feira, 22 de abril de 2009

Adoração à Santa Morte



A Igreja Católica mexicana está cada vez mais desesperada com o crescenteculto à Santa Muerte, uma figura que combina esqueletos com a imagem de um santo ou de uma santa. O padre Alberto Monjará, da IIglesia del Santo Niño, em Nuevo Laredo, Tamaulipas, diz que isso mostra ignorância da fé, já que a morte não existe como pessoa.


Muitos mexicanos juram receber milagres da santa, que é adorada como uma santa qualquer, com direito à medalhas. A figura,que teria começado a ser popularizar apartir dos anos 1960, é mais popular que São Judas e outros santos populares em muitas regiões do país. Segundo alguns padres, o aumento da criminalidade na região da fronteira, motivado pela guerra às drogas, explicaria o culto. Muitos traficantes rezariam à Santa pedindo pela morte de inimigos.

Mas considerando que o feriado mais importante do México é o Dia de Los Muertos, uma celebração festiva dos mortos, isso é menos impressionante que parece. A dita santa é uma mistura de Nossa Senhora de Guadalupe com as cavaleras dessas festa.

Fonte: http://www.lmtonline.com/


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada