sexta-feira, 20 de março de 2009

Moda, modelos e moldados


As mulheres já estão antenadas à próxima estação. Desfiles, modelitos, glamour, tendências de cor, novos conceitos, tudo para atrair os olhares femininos e masculinos.

Quando algo é inovador e ousado dizemos logo que “essa moda pega”. E pega mesmo. Muitos vibram com a moda e se modelam as suas formas, enquanto outros poucos criticam. Alguns criticam por que realmente não aprovam os novos visuais, por conceito, tradição, estilo, design etc. Há ainda os que criticam por que não poderiam se modelar aos modelitos das modelos magérrimas. A verdade é que todos criticam com um motivo que julgam coerente. Mas a moda sempre passa, e por incrível que pareça ressurge como uma fênix, das cinzas vibrante e quente como antes. Para quem guardou as peças agora fará uma boa economia, resta apenas retirar o cheiro de naftalina das roupas.

A moda é comércio, e as pessoas compram o que são ou gostariam de ser. Nós somos assim em tudo que é comercial. Compramos o que gostamos e nos identificamos, ou aquilo que seria interessante no momento. Poucos compram apenas o que precisam.

O evangelho também está na moda, não a palavra da cruz, que é a que realmente precisamos, mas o evangelho daquilo que desejamos, do que ele pode nos proporcionar. O evangelho da cruz ficou démodé, a moda agora é apresentar um evangelho que as pessoas realmente comprariam. Queremos um evangelho que nos mostre um estilo de vida light, com um som envolvente, que levante nossa auto-estima, que defenda causas sociais importantes, que se relacione bem com o sistema político, mas sem a cruz. A cruz faz sofrer e nos ensina a sermos firmes e constantes mesmo em meio às tribulações. Não queremos isso, não compramos isso. Onde está o SAC ou o PROCOM? Queremos a felicidade a qualquer preço. Vamos à igreja esperando encontra-la a preço de banana. Tem alguma promoção aí? Nem desfile de moda isso parece, longe do glamour de Milão e Paris. Parece mais o brechó da esquina, ou o camelô de Madureira e do Saara. Quem sabe encontre algo na 24 de Março!

Alguém aí tem um evangelho xadrez? Esse de cruz que eu tenho não vende mais.

Sabe de uma coisa? É melhor não se desfazer dele, nada como uma noiva a moda antiga. Use naftalina, vai ser melhor que perfume de griffe.

Fonte: estação66

2 comentários:

Deus é Fiel disse...

Paz amado! Tem um selo lá no meu blog pra ti! Deus abençoe!
Aceita parceria?
Muito benção o blog!

Vanessa Dutra disse...

Paz do Senhor!

Muito interessante o texto!

Conheça meu novo blog!

Deus abençoe!

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada