segunda-feira, 9 de março de 2009

Jesus está na moda !

Quem liga a TV e troca um pouco de canal sem dúvida vai escutar algo sobre Jesus. Num canal vemos alguém falando que Jesus dá riqueza e prosperidade, em outro vemos um ateu afirmando que ele é um mito. Celebridades desde Britney Spears até Monique Evans já afirmaram que “pertenciam” a Jesus.

Acesse o google e procure pela palavra “Jesus.” Milhares das mais diversas páginas da internet vão aparecer, cada uma com sua própria visão e idéia. A verdade é que Jesus é polêmico e está na moda. Todos têm uma opinião sobre ele ou já ouviram falar de quem ele é.


Peças sobre Jesus Cristo são comuns na Broadway e em teatros no mundo inteiro, inclusive algumas que o retratam como um homossexual ou como um homem normal casado com Maria Madalena.
Diversos filmes foram feitos sobre a vida dele, o último inclusive, A Paixão de Cristo, foi um tremendo sucesso no mundo inteiro. Outros sucessos de Hollywood atacam noções tradicionais sobre Jesus, o último sendo o Código da Vinci que afirma que ele foi apenas um ser humano, tarado por mulheres e cujos tataranetos moram hoje na França.

Independente de quem você é, de onde vem, o que faz, ou no que acredita, alguma opinião, informação ou imagem tem deste homem. A maioria das pessoas tem aquela imagem construída pela mídia. Um cara branco, barbudo, talvez até loiro, com cara de hippie, meio emo, quase homo, usando um vestido e com cara de coitado. Aliás, esse é o erro de muitos, inclusive de igrejas que o retratam somente como o servo sofredor, talvez até como um guru medroso, um líder pacifista. Essa é uma imagem errada. Poucos se atentam ao fato de que o papel de Jesus hoje não é o mesmo de 2000 anos atrás.Longe está do Senhor Jesus da Escrituras.
Mas afinal, qual Jesus que você conhece?

Texto original: Que jesus é esse?
Fonte: http://mastigue.com/
(Texto adaptado)

2 comentários:

Levi Bronzeado disse...

Meu caro João Paulo

Pelo texto que você postou, podemos ver que a mídia construiu um Cristo(às avessas), como peça principal do seu "marketing" político, comercial, religioso e cinematográfico. É uma pena...

Abç fraternal,
Levi B. Santos

João Paulo Fernandes disse...

Enquanto isso Levi, muitos perecem sem saber qual é o caminho que conduz a verdadeira paz.

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada