segunda-feira, 23 de março de 2009

Filme Anjos e Demônios pode enfrentar boicote do Vaticano


O Vaticano pode estar se preparando para promover um boicote em grande escala ao filme Anjos e Demônios, continuação do controverso O Código da Vinci, informou o site The Hollywood Reporter.

O Avvenire, jornal oficial do Vaticano, publicou uma matéria na sua edição da última sexta-feira (20) posicionando-se contra a produção e afirmando que a Igreja “não pode aprovar” um filme tão “problemático”.

Outra publicação, o The Turin Daily La Stampa, confirmou que o Vaticano planeja fazer um anúncio oficial em breve para incentivar os seus fiéis a boicotarem o longa-metragem, embora o arcebispo Velasio De Paolis já tenha alertado sobre as consequências negativas do manifesto, que pode acarretar no chamado “efeito bumerangue”. Ou seja, o boicote deve acabar atraindo ainda mais atenção para o filme e, eventualmente, torná-lo mais popular.

O Gabinete de Imprensa do Vaticano declinou fazer comentários sobre ambas as reportagens.

Essa “guerra” da Instituição contra Anjos e Demônios não é de hoje. Durante gravações do longa, produtores pediram permissão à oficiais da Igreja para filmar algumas cenas no Vaticano, que logo foi recusada.

Em 2006, na época do seu lançamento, O Código Da Vinci também sofreu tentativas de boicote, mas os apelos da Igreja tiveram pouco efeito sobre a popularidade do thriller, que arrecadou US$ 760 milhões mundialmente.

Fonte:RLS News

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada