domingo, 28 de dezembro de 2008

Mercado Gospel movimenta R$ 1 bi no País


O crescimento em ritmo acelerado do mercado Gospel, no País, motivou, ontem, o pronunciamento do deputado Pastor Cleiton Collins (PSC). O parlamentar destacou a matéria publicada, no último dia 16, no Jornal Folha de Pernambuco sobre o assunto. “Somos uma fatia significativa do mercado consumidor e, de alguma forma, geramos emprego e renda”, comentou. De acordo com o texto, o mercado cresce 8% ao ano e movimenta R$ 1 bilhão em negócios.

O parlamentar acredita que, no Brasil, existam mais de 45 milhões de evangélicos. “O segmento está crescendo como nunca. Onde existe a palavra de Deus, há mais paz e harmonia”, defendeu, citando como exemplo a recente inauguração de uma igreja em um presídio em Caruaru, no Agreste. “Os diretores da unidade prisional dizem que os presos estão mais calmos”, comentou.

Anualmente, são abertos 14 mil templos no País e a expectativa é que, até 2010, mais de 55 milhões de pessoas se convertam, incrementando, ainda mais, os negócios Gospel.

A produção literária é um dos principais carros-chefes, com crescimento de 30% ao ano. São publicados, anualmente, mais de 20 milhões de títulos, sendo seis milhões de Bíblias. De acordo com a matéria, os evangélicos lêem, em média, 7,1 obras por ano. A estimativa é que existam mais de 200 mil igrejas protestantes no País.

Fonte: Noticiário Legislativo

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário

 
Pesquisa personalizada